seu melhor jogo

A Bundesliga, uma das ligas de futebol mais competitivas do mundo, não é apenas um palco para grandes jogadores, mas também dos melhores técnicos da Alemanha.

Na atualidade, a Alemanha abriga treinadores do mundo todo, que se destacam por suas estratégias inovadoras, estilos de jogo envolventes e a capacidade de desenvolver novos talentos. 

Nomes como Vincent Kompany, que leva ao Bayern sua mentalidade vencedora, e Xabi Alonso, cujo trabalho no Bayer Leverkusen tem chamado a atenção, fazem parte de um seleto grupo de técnicos que estão moldando o futuro do futebol alemão. 

Este artigo conta a trajetória dos melhores técnicos da Alemanha atualmente, passando por suas carreiras, conquistas e o impacto que cada um tem tido na Bundesliga.

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

10 melhores técnicos da Alemanha na temporada: carreira, títulos e recordes

Confira a lista com os melhores técnicos da Alemanha na atualidade:

  1. Vincent Kompany (Bayern de Munique)
  2. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
  3. Sebastian Hoeneß (Stuttgart)
  4. Marco Rose (RB Leipzig)
  5. Bo Henriksen (Mainz)
  6. Dino Toppmöller (Eintracht Frankfurt)
  7. Nuri Şahin  (Borussia Dortmund)
  8. Frank Schmidt (Heidenheim)
  9. Ralph Hasenhüttl (VfL Wolfsburg)
  10. Markus Feldhoff (VfL Bochum)

Continue lendo e conheça a carreira e os títulos de cada um dos melhores técnicos da Alemanha.

1. Vincent Kompany (Bayern de Munique)

O treinado chegou no Bayern de Munique em 2024, mas já vem dando o que falar. Isos porque Kompany superou Guardiola em um início arrasador na Bundesliga, com seis vitórias e dois empates nos oito primeiros jogos da liga. 

Ex-zagueiro, Vincent Kompany iniciou sua carreira como treinador após uma carreira de destaque no Manchester City.

 Sua primeira equipe como treinador foi o Anderlecht, na Bélgica, onde fez um trabalho sólido que chamou a atenção dos grandes clubes europeus. 

Com isso, já em 2022, retornou ao futebol inglês sendo anunciado pelo Burnley, levando o clube às quartas de final da Copa da Inglaterra e comandando a equipe na conquista da EFL Championship.

Em 2024, ele assumiu o Bayern de Munique, onde rapidamente trouxe uma nova visão para a equipe, baseada na forte organização defensiva e na construção de jogo rápida, características que o acompanhavam enquanto jogador.

Resta continuar acompanhando este que já é uma das promessas para se tornar um dos melhores técnicos da Alemanha.

Leia também: [TOP 13] Melhores técnicos de futebol da história: recordes e títulos

2. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)

Atualmente, Xabi Alonso é o técnico com a maior sequência invicta da história do futebol europeu, totalizando 51 jogos consecutivos sem perder, na temporada 2023/24.

Há duas temporadas como técnico do Bayer Leverkusen, o treinador é um sucesso absoluto. 

Em seu prêmio ano, 2022, conseguiu livrar o time do rebaixamento, assumindo a equipe quando estava prestes a cair. 

Já no ano seguinte, 2023/24, fez um feito inédito, levando o time a se tornar campeão da Bundesliga, superando a hegemonia do Bayern de Munique.

No mesmo ano venceu a Supercopa da Alemanha e disputou a Liga Europa da UEFA, colocando a equipe entre as mais bem colocadas da competição continental. 

Fica claro então, porque Xabi Alonso está entre os melhores técnicos da Alemanha. 

Conhecido por sua abordagem estratégica e versatilidade tática, ele conseguiu transformar o Leverkusen em uma equipe competitiva, inclusive nas competições europeias.

Títulos com o Bayer Leverkusen

  • Bundesliga: 2023–24
  • Copa da Alemanha: 2023–24
  • Supercopa da Alemanha: 2024

3. Sebastian Hoeneß (Stuttgart)

Sebastian iniciou sua trajetória como técnico na base do Bayern de Munique, passando pelo Hoffenheim antes de chegar ao Stuttgart. Conhecido pelo estilo de jogo ofensivo e pela aposta em jovens talentos, Hoeneß transformou o Stuttgart em uma equipe dinâmica e perigosa.

Se, quando chegou ao clube precisou evitar o rebaixamento da equipe, na segunda temporada, em 2023/24, levou o clube a uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez desde 2009–10, terminando em 2º lugar na Bundesliga, o melhor desempenho do clube desde 2007. Sem dúvida, ele merece sua posição entre os melhores técnicos da Alemanha.

4. Marco Rose (RB Leipzig)

Marco Rose é um dos treinadores mais renomados da Bundesliga. Com passagens pelo Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund, Rose assumiu o comando do RB Leipzig em 2023. 

Conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e pressão intensa, o técnico foi fundamental para o sucesso do Leipzig nas competições nacionais, acumulando dois títulos em 2023.

Títulos RB Leipzig

  • Copa da Alemanha: 2022–23
  • Supercopa da Alemanha: 2023

5. Bo Henriksen (Mainz)

Bo Henriksen, natural da Dinamarca, é um técnico com um estilo de jogo agressivo, focado em posse de bola e pressão ao adversário.

Após se destacar em ligas escandinavas, ele chegou ao Mainz, onde está transformando o time em uma força difícil de ser derrotada na Bundesliga. Mesmo com uma equipe de porte menor, vem conseguindo se manter na primeira divisão da Bundesliga com sucesso.

6. Dino Toppmöller (Eintracht Frankfurt)

Dino Toppmöller é um dos melhores técnicos da Alemanha, tendo iniciado sua carreira como auxiliar-técnico e com uma breve passagem pelo comando do RB Leipzig.

Em 2023, ele assumiu o Eintracht Frankfurt, onde rapidamente implementou uma filosofia de jogo equilibrada entre ataque e defesa.

É filho de Klaus Toppmöller, uma lenda do futebol alemão, o que sempre lhe trouxe grande expectativa sobre o desempenho.

7. Nuri Şahin (Borussia Dortmund)

Ex-jogador do Borussia Dortmund, Nuri Şahin é um jovem técnico que começou sua carreira como auxiliar no próprio clube onde se destacou como jogador. 

Com grande conhecimento do clube e respeito dos jogadores, ele trouxe novas ideias para o Dortmund e aposta no desenvolvimento das categorias de base, o que vem o ajudando a consertar seu lugar entre os melhores técnicos da Alemanha, com bons resultados alcançados junto ao Dortmund. 

8. Frank Schmidt (Heidenheim)

Desde 2007 no comando do Heidenheim, Frank Schmidt é o técnico mais longevo da Bundesliga, com 17 anos no comando da equipe, logo, não poderia ficar de fora desta lista com os melhores técnicos da Alemanha.

O treinador guiou o time das divisões inferiores até a elite do futebol alemão, com foco no trabalho duro e na disciplina, sendo extremamente respeitado pelo feito de transformar o Heidenheim em um clube competitivo, mesmo com menor capacidade de investimento, se comparado aos seus adversários.

Títulos com o Heidenheim

  • 2. Bundesliga: 2022–23
  • 3. Fußball-Liga: 2013–14
  • Regionalliga Süd: 2008–09
  • Württemberg Cup: 2008, 2011, 2012, 2013, 2014

9. Ralph Hasenhüttl (VfL Wolfsburg)

Não é de hoje que Ralph Hasenhüttl está entre os melhores técnicos da Alemanha, afinal, ele teve passagens bem-sucedidas por outras equipes do país, como RB Leipzig e Southampton, e assumiu o Wolfsburg em 2023. 

Conhecido por seu estilo de jogo intenso e organizado, tem o desafio de consolidar o Wolfsburg entre os times de ponta da Bundesliga.

Leia também: TOP 10 melhores técnicos brasileiros de futebol da história: títulos e momentos marcantes

10. Markus Feldhoff (VfL Bochum)

Markus Feldhoff é um técnico focado na formação defensiva e no jogo coletivo, características que ele implementou com sucesso no Bochum. 

Desde que assumiu a equipe, Feldhoff tem conquistado resultados consistentes na luta pela permanência na Bundesliga, o que garante sua posição entre os melhores técnicos da Alemanha. 

Os melhores técnicos da Alemanha, com suas diferentes filosofias e trajetórias, fazem da Bundesliga uma liga de alto nível, onde a inovação e o talento dos treinadores são ingredientes essenciais para o espetáculo dentro de campo.

Leia também: 

Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!