seu melhor jogo

Os melhores meias da França são atletas chave para o sucesso das equipes francesas, seja nos campeonatos nacionais ou internacionais. 

Com altas habilidades para criar oportunidades de gol, pela visão de jogo diferenciada ou pela habilidade em liderança, eles são capazes de mudar o rumo das partidas e levar a vitória para casa.

Por isso, a seguir, reunimos os 10 melhores meias da França na atualidade, destacando suas trajetórias, habilidades e contribuições para o campeonato. 

Conheça os craques que elevam o nível da competição e fazem da Ligue 1 uma das ligas mais emocionantes da Europa.

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

10 melhores meias da França na temporada: carreira, títulos e recordes

Confira a lista com os melhores meias da França na atualidade:

  1. Vitinha (PSG) 
  2. Pierre Lees-Melou (Brest)
  3. Warren Zaïre-Emery (PSG) 
  4. Angel Gomes (Lille) 
  5. Romain Del Castillo (Brest) 
  6. Junya Ito (Stade de Reims)
  7. Teji Savanier (Montpellier)
  8. Fabián Ruiz (PSG)
  9. Adrien Rabiot (Olympique de Marseille)
  10. Aleksandr Golovin (Mônaco)

Continue lendo e conheça a carreira e os títulos de cada um dos melhores meias da França.

1. Vitinha (PSG)

Vamos começar a lista de melhores meias da França, com o meia mais valioso da Ligue 1, segundo o site Transfermarkt.

Sem dúvida, 2023/24 foi uma temporada especial para o craque português que entrou para a seleção da Ligue 1 e para a seleção da Liga dos Campeões da UEFA. Ou seja, estamos falando, realmente, de um dos melhores da posição. 

Vitinha começou sua carreira no Porto, onde chamou a atenção de grandes clubes de fora de Portugal, especialmente, por sua visão de jogo e domínio do meio-campo.

Transferido para o Paris Saint-Germain em 2022, o meia português encontrou seu espaço no meio-campo parisiense, controlando o ritmo do jogo das partidas e oferecendo opções de passe criativas, essenciais para as jogadas ofensivas capazes de surpreender os adversários. 

Títulos pelo PSG

  • Supercopa da França: 2022 e 2023
  • Ligue 1: 2022–23 e 2023–24
  • Copa da França: 2023–24

2. Pierre Lees-Melou (Brest)

Pierre Lees-Melou também faz parte da lista de meias que encontrou para a seleção do ano da Ligue 1, em 2023/24.

Entre as razões para isso, está a participação do craque na histórica classificação do Brest para a Liga dos Campeões ao ficar em terceiro lugar no campeonato francês, algo que nunca havia acontecido em toda a vida do clube.

Entretanto, antes de se tornar um dos melhores meias da França, o jogador já havia passado por outras equipes do país, como Dijon e Nice.

Contudo, foi no Brest que rapidamente se tornou um dos jogadores mais influentes do time, conhecido por sua qualidade técnica e habilidade para conduzir a bola no meio-campo, com uma visão de jogo diferenciada. 

3. Warren Zaïre-Emery (PSG)

Formado nas categorias de base do PSG, o craque rapidamente ganhou espaço no elenco principal graças ao seu talento e maturidade surpreendentes para sua idade. 

Zaïre-Emery está nas listas de melhores meias da França e não é para menos, afinal, o craque reúne habilidades tanto defensivas quanto ofensivas, destacando-se ao ser eleito para a Equipe do Ano da Ligue 1 em 2023/24.

Mesmo com tanto sucesso, o craque com menos de 20 anos ainda tem muito para mostrar em campo e pode se tornar um dos maiores nomes da história do futebol da França.

Títulos pelo PSG

  • Ligue 1: 2022–23 e 2023–24
  • Supercopa da França: 2023
  • Copa da França: 2023–24

4. Angel Gomes (Lille)

Angel Gomes iniciou sua carreira no Manchester United, onde se destacou nas categorias de base. Em busca de mais oportunidades, ele se transferiu para o Lille, onde encontrou um ambiente ideal para seu desenvolvimento, se tornando um dos melhores meias da França.

Com excelente visão de jogo e habilidade para assistências, Gomes terminou a temporada 2023/24 entre os jogadores com mais assistências da temporada 2023–24 da Ligue 1, confirmando sua habilidade em criar oportunidades de gol para seus companheiros.

5. Romain Del Castillo (Brest)

Top 1 em Individual assistências da Ligue 1 na temporada 2023/24, Romain Del Castillo passou por outros clubes franceses como Rennes antes de se consolidar no Brest. 

Além do talento para dar assistência aos seus companheiros, Del Castillo é conhecido por sua capacidade de driblar e se mover rapidamente em espaços curtos, facilitando as jogadas ofensivas.

Como resultado, ajudou a equipe a se classificar para disputar a Liga dos Campeões, como terceiro colocado da Ligue 1. 

Leia mais: Campeões da Ligue 1: os maiores clubes do Campeonato Francês [Lista]

6. Junya Ito (Stade de Reims)

Junya Ito começou sua carreira no Japão e se transferiu para a Europa para jogar pelo Genk, na Bélgica, antes de se juntar ao Stade de Reims. 

Ito é um dos jogadores mais rápidos da Ligue 1, conhecido por sua habilidade para driblar, proporcionando criatividade ao ataque do Reims.

Outra característica que os destaca como um dos melhores meias da França é a precisão nos cruzamentos, que fazem dele uma peça indispensável no esquema ofensivo do time.

7. Teji Savanier (Montpellier)

Formado nas categorias de base do Montpellier e com passagens pelo Nîmes antes de voltar ao Montpellier, Savanier é um dos melhores meias da França. Super experiente, o craque tem como marca registrada sua precisão nos passes e habilidade em cobranças de falta. 

Além disso, sua inteligência tática faz dele um dos meias mais respeitados da França, sendo constantemente elogiado pela regularidade e pela liderança que traz ao Montpellier.

Considerado um dos melhores cobradores de falta da Ligue 1, Savanier é uma ameaça constante em jogadas de bola parada.

8. Fabián Ruiz (PSG)

Bicampeão da Ligue 1 pelo PSG, Fabián Ruiz começou sua carreira na Espanha, jogando pelo Real Betis antes de se transferir para o Napoli, onde amadureceu na La Liga

Em 2022, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, e rapidamente se adaptou à Ligue 1, mostrando sua habilidade de distribuir o jogo e controlar o ritmo da equipe. 

Fabián é conhecido por seus passes longos e pela capacidade de chutar de fora da área, habilidades essenciais para momentos importantes das partidas, especialmente para fugir da marcação e surpreender os adversários. Não é a toa que está entre os melhores meias da França.

Títulos pelo PSG

  • Campeonato Francês: 2022–23 e 2023–24
  • Copa da França: 2023–24

9. Adrien Rabiot (Olympique de Marseille)

Quatro vezes campeão da Ligue 1 com o PSG, atualmente, Adrien Rabiot é o maior-campo do Olympic de Marseille, outro entre os maiores times da França

O craque assinou com o time em 2024, mas seu histórico com o PSG e Toulouse o colocam entre os melhores meias da França.

Com grande habilidade defensiva e capacidade de contribuir no ataque, o jogador usa sua versatilidade para se manter entre os atletas mais importantes em campo. Junto a isso, sua experiência na Ligue 1 e na Europa o torna um dos jogadores mais completos e confiáveis da liga. 

Títulos por clubes anteriores

Paris Saint-Germain
  • Ligue 1: 2013–14, 2014–15, 2015–16 e 2017–18
  • Copa da Liga Francesa: 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17 e 2017–18
  • Copa da França: 2014–15, 2015–16, 2016–17 e 2017–18
  • Supercopa da França: 2015, 2017 e 2018
Seleção da França
  • Liga das Nações da UEFA: 2020–21

10. Aleksandr Golovin (Mônaco)

Desde 2018 no Mônaco, Aleksandr Golovin é um daqueles meias com excelente controle de bola e habilidade para criar jogadas velozes e inteligentes.

Um dos melhores meias da França, o craque tem um estilo criativo, essencial para manter a equipe competitiva no campeonato francês. Prova disso é que em 2023/24, o time ficou em segundo lugar no campeonato francês, se classificando para a Liga dos Campeões.  

Não podemos esquecer que Golovin ainda é um dos principais assistentes e artilheiros do Mônaco nas últimas temporadas.

Encerramos com chave de ouro nossa lista com os 10 melhores meias da França. 

Todos eles representam o que há de melhor na Ligue 1 atualmente, contribuindo com técnica, visão de jogo e consistência em suas respectivas equipes. Combinando juventude e experiência, eles são figuras fundamentais no futebol francês e atraem a atenção de torcedores e olheiros em toda a Europa. E, se você é mesmo fã do futebol francês, leia também: 

Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!