É hora de conhecer os 10 melhores laterais esquerdos argentinos da história, afinal, os craques do nosso vizinho, sempre tiveram destaque no futebol mundial.
Esses jogadores são conhecidos pela sua capacidade defensiva, mas também por se integrarem ao ataque, criando estratégias ofensivas importantes.
Ao longo das décadas, vários nomes se destacaram, mostrando talento e garra nas principais competições, então, vamos conhecer mais sobre suas carreiras, a seguir!
Abra sua conta na Betano e ganhe até 500 reais em bônus.
- Pagamentos via PIX (Saques e depósitos rápidos)
- Jogos ao vivo (Transmissão grátis de mais de 100 esportes)
- Super Odds (As melhores cotações do mercado)
Clique aqui para abrir sua conta!
TOP 10 Melhores laterais esquerdos argentinos da história
Conheça a lista com os 10 Melhores laterais esquerdos argentinos da história:
- Alberto César Tarantini
- Juan Pablo Sorín
- Gabriel Heinze
- Nicolás Tagliafico
- Oscar Garré
- Julio Olarticoechea
- Rodolfo Arruabarrena
- Cristian Ansaldi
- Clemente Rodríguez
- Marcos Acuña
Alberto César Tarantini
Abrindo nossa lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história, Alberto César Tarantini é um ex-futebolista argentino, campeão do mundo pela seleção na Copa do Mundo FIFA de 1978.
Considerado um dos melhores laterais esquerdos argentinos da história, Tarantini é um dos pouquíssimos jogadores a figurarem entre os grandes ídolos dos arquirrivais Boca Juniors e River Plate.
Juan Pablo Sorín
Juan Pablo Sorín é um lateral-esquerdo argentino que brilhou no futebol brasileiro, jogando pelo Cruzeiro entre 2003 e 2004, período em que conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de criar jogadas o tornaram fundamental para o sucesso da equipe de Minas Gerais, na temporada.
Com passagens também por River Plate, Juventus e Paris Saint-Germain, Sorín representou a Seleção Argentina em 76 partidas, e é uma figura certa em qualquer lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história.
Gabriel Heinze
Gabriel Heinze foi um lateral-esquerdo histórico argentino com passagens por grandes clubes mundiais, como:
- Real Madrid
- Manchester United
- Marseille
- Roma
Conquistou títulos como La Liga e Premier League. Já pela Seleção Argentina, disputou 73 partidas e participou de duas Copas do Mundo.
Heinze é lembrado por sua habilidade técnica, liderança e capacidade defensiva, sendo considerado um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol argentino.
Nicolás Tagliafico
Nicolás Tagliafico atualmente joga pelo Lyon, da França, onde consolida sua carreira como um jogador com alta habilidade técnica e capacidade defensiva.
Vale a pena lembrar que o craque também já defendeu outros clubes como Independiente e Ajax.
Com a seleção argentina, Tagliafico já entrou para a história, pois faz parte da geração bicampeã da Copa América e Campeã do Mundo em 20022.
Oscar Garré
Oscar Garré é uma das figuras mais importantes da história do futebol argentino, especialmente por sua participação na conquista da Copa do Mundo de 1986.
Embora a Copa do Mundo tenha sido o ápice de sua carreira internacional, Garré seguiu sendo um jogador respeitado em nível nacional e internacional.
Com sua inteligência tática e experiência, ele permaneceu sendo uma peça importante nas equipes pelas quais passou.
Seu estilo de jogo equilibrado e sua habilidade de neutralizar os ataques adversários o mantiveram entre os melhores laterais esquerdos argentinos da história.
Julio Olarticoechea
Mais um jogador histórico em nossa lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história, Julio Olarticoechea jogou em alguns dos principais clubes do país, como:
- River Plate
- Boca Juniors
- Racing
- Argentinos Juniors
O defensor jogou pela seleção Argentina de 1982 a 1990, participando das três Copas do Mundo do período, tendo sido campeão em 1986.
Rodolfo Arruabarrena
Considerado um lateral com segurança na saída de bola, foi vital no início do glorioso período de Bianchi, no Boca Juniors, o que é considerado anos de maior glória da equipe.
Participou da série de invencibilidade de 40 jogos e de dois títulos argentinos seguidos, além da Taça Libertadores da América de 2000.
Na decisão continental, teve seu maior momento individual na carreira, afinal, foi dele os dois gols da equipe argentina no jogo que aconteceu no lendário estádio de La Bombonera, em um complicado empate de 2 x 2 com o Palmeiras.
Após este feito foi transferido para o Villareal da Espanha e deu continuidade a sua carreira.
Um jogador com este peso não pode ficar de fora da lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história.
Cristian Ansaldi
Cristian Ansaldi é um renomado lateral argentino, conhecido por sua habilidade técnica. Iniciou sua trajetória profissional no Newell ‘s Old Boys, onde manifestou desde cedo sua capacidade de atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda. Sua performance chamou a atenção do futebol russo.
No Rubin Kazan, Ansaldi foi peça fundamental, ajudando o clube na conquista dos dois Campeonatos Russos consecutivos. Mas foi no futebol italiano que Ansaldi se firmou e virou referência na posição. Na Itália jogou nos seguintes times:
- Genoa
- Torino
- Parma
- Inter de Milão
Clemente Rodríguez
Seguindo nossa lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história, temos que falar sobre um jogador lendário do Boca Juniors. Que tinha como característica principal a inteligência tática e a tradicional raça argentina.
Com a equipe do boca Junior fez história vencendo diversos títulos , sendo os principais:
- 1x Campeão mundial
- 3x campeão da copa Libertadores da América
- 4x Campeão Argentino
Além disso, Clemente Rodríguez foi figurinha certa nas convocações da Argentina na primeira década dos anos 2000. Sendo consagrado campeão Olímpico em 2004
Marcos Acuña
Para fechar nossa lista de melhores laterais esquerdos argentinos da história, Marcos Acuña é um dos grandes nomes da geração argentina que conquistou a glória máxima no futebol, incluindo duas Copas Américas e a Copa do Mundo de 2022.
Destacou-se como lateral esquerdo versátil, equilibrando solidez defensiva e habilidade excepcional. Brilhou no Racing Club e se projetou internacionalmente no Sporting CP, de Portugal.
Na seleção, tornou-se peça essencial sob o comando de Lionel Scaloni, contribuindo para as conquistas históricas. Acuña simboliza talento, dedicação e trabalho duro, consolidando-se como um dos protagonistas da geração.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 500 reais em bônus.
- Pagamentos via PIX (Saques e depósitos rápidos)
- Jogos ao vivo (Transmissão grátis de mais de 100 esportes)
- Super Odds (As melhores cotações do mercado)
Clique aqui para abrir sua conta!