O chamado “Mundo Árabe” atrai craques do mundo todo para suas ligas apostando em grandes cifras para isso. No entanto, nenhum campeonato tem feito tantos investimentos quanto a Liga Saudita. Os melhores jogadores da Arábia Saudita hoje são alguns dos melhores do mundo e isso se dá por algumas razões.
A principal delas é uma política de estado, os príncipes sauditas são donos de 4 dos principais clubes do país e resolveram “subir o sarrafo” da liga com investimentos de dar inveja em muito clube europeu por aí.
O país também tenta fomentar o esporte local, melhorar o nível de suas seleções e até quem sabe sediar mais uma Copa do Mundo no Oriente Médio como foi a competição no Catar em 2022.
Mas, afinal, hoje, quais são os melhores jogadores da Arábia Saudita? Vamos conhecer, a seguir.
Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!
Faça seu primeiro depósito agora!
10 melhores jogadores da Arábia Saudita na temporada: carreira, títulos e recordes
Confira a lista completa com os melhores jogadores da Arábia Saudita na atualidade:
- Sergej Milinković-Savić
- Rúben Neves
- Malcom
- Aleksandar Mitrović
- Neymar
- Karim Benzema
- Ivan Toney
- Moussa Diaby
- Cristiano Ronaldo
- Sadio Mané
Viu, eu falei que alguns dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos estão, atualmente, no futebol saudita. Então, vamos conhecer mais sobre cada um deles, e sobre o que estão “aprontando” na liga.
1. Sergej Milinković-Savić (Al Hilal)
Apesar de ter nascido na Espanha, Sergej Milinković-Savić tem toda sua família de origem sérvia e foi por lá que ele começou no futebol, nas categorias de base do Vojvodina e subindo ao time principal em 2013.
Após se destacar em sua terra natal, o meia de 1,92m chamou a atenção do Genk, da Bélgica, que o contratou em 2014. Seu bom desempenho chamou a atenção da Lazio, na Itália, para onde se transferiu em seguida.
O jogador ficou por lá de 2015 a 2023, acumulando mais de 300 partidas, 69 gols, além de alguns títulos importantes.
No meio de 2023, foi contratado pelo Al Hilal pela bagatela de 40 milhões de euros e desde então seu impacto no time foi meteórico.
O jogador foi peça fundamental no título invicto do Al Hilal no campeonato Saudita de 2023, onde a equipe chegou a bater o recorde de sequência de vitórias com impressionantes 34 triunfos seguidos.
Títulos pelo Al Hilal:
- Supercopa da Arábia Saudita: 2023, 2024
- Campeonato Saudita: 2023–24
- Copa do Rei: 2023–24
Leia também: 10 elencos mais caros da Arábia Saudita: será o novo país do futebol?
2. Rúben Neves (Al Hilal)
Outro membro fundamental do meio de campo do time comandado por Jorge Jesus, Rúben Neves é mais um meia que precisa estar na lista dos melhores jogadores da Arábia Saudita atualmente.
Com apenas 27 anos, o jogador é figura certa na seleção portuguesa desde os tempos de Porto, onde ficou de 2014 a 2017.
Após essa passagem, ele atraiu a atenção do clube inglês Hull City e por lá ele também fez história, com mais de 250 partidas e 30 gols.
Em junho de 2023, Rúben Neves foi contratado pelo Al Hilal por cerca de 55 milhões de euros, sendo mais uma peça central do time campeão invicto na temporada 2023/24.
Leia mais em: Al-Hilal, Al-Ittihad e mais: as 10 maiores torcidas da Arábia Saudita
3. Malcom (Al Hilal)
Outro nome de destaque do Al Hilal, o brasileiro Malcom teve uma ascensão meteórica. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 o jogador foi rapidamente negociado com o Boudreaux da França onde jogou três temporadas, marcando 23 gols e dando 12 assistências em 96 jogos na Ligue 1.
Esse desempenho chamou a atenção do Barcelona, mas por lá o brasileiro teve poucas oportunidades, sendo negociado na temporada seguinte com o Zenit da Rússia, clube onde Malcom foi tetra campeão Russo e da Supercopa da Rússia, além de faturar uma Copa da Rússia na temporada 2019/20.
Em julho de 2023, Malcom foi vendido para o Al Hilal por cerca de 60 milhões de euros, tornando-se assim a transferência mais cara da história do futebol russo.
De lá pra cá, ele acumulou títulos e gols decisivos pelo clube, além da artilharia da Supercopa da Arábia Saudita de 2023.
Títulos pelo Al Hilal:
- Supercopa da Arábia Saudita: 2023, 2024
- Campeonato Saudita: 2023–24
- Copa do Rei: 2023–24
Continue lendo em: Conheça os maiores times da Arábia Saudita
4. Aleksandar Mitrović (Al Hilal)
Um dos jogadores mais decisivos do Al Hilal, o centroavante Sérvio Mitrović é um artilheiro nato.
Com passagens por Partizan e Anderlecht, o camisa 9 foi notado pelo Newcastle, da Inglaterra, mas foi se destacar mesmo no Fulham.
Na equipe londrina, o atacante ajudou a equipe a voltar à Premier League com impressionantes 43 gols, estabelecendo um novo recorde, sendo campeão da segunda divisão, artilheiro e eleito como principal jogador da temporada.
Em agosto de 2023, o craque assinou com o Al Hilal, sendo parte da campanha invicta da equipe.
Títulos pelo Al Hilal:
- Supercopa da Arábia Saudita: 2023, 2024
- Campeonato Saudita: 2023–24
- Copa do Rei: 2023–24
5. Neymar (Al Hilal)
O badalado astro brasileiro dispensa maiores apresentações, com passagens vitoriosas por Santos, Barcelona e PSG, o atual camisa 10 do Al Hilal foi a principal aposta dos príncipes sauditas para mudar o status da liga.
Apesar de já contar com jogadores renomados, a chegada de um jogador do status de Neymar e ainda com idade e mercado na Europa, chamou muita atenção. As cifras giram em torno de 90 milhões de Euros, sendo a maior contratação feita por um clube não europeu na história!
Ainda se espera muito da estrela brasileira que sofreu com uma séria lesão pouco após ser apresentado à equipe saudita, mas ele segue sendo, sem dúvidas, um dos melhores jogadores da Arábia Saudita.
6. Karim Benzema (Al-Ittihad)
Outro nome extremamente conhecido no futebol mundial, Karim Benzema é outro nome badalado da liga Saudita.
Em mais de 14 anos no Real Madrid, ele entrou em campo em 648 jogos e fez 354 gols, se tornando o 2º maior artilheiro da história do Clube mais vezes campeão da Liga dos Campeões da UEFA.
Benzema acumula 5 títulos da Champions League, além de ser tetracampeão de LaLiga e Bola de Ouro em 2022.
Com isso, o astro é um dos maiores atacantes de todos os tempos e desembarcou no Al-Ittihad em junho de 2023.
7. Ivan Toney (Al-Ahli)
Ivan Toney começou no futebol inglês com o Northampton Town, mas seu destaque veio no Brentford, onde seus gols e consistência chamaram atenção. Em 2024, ele surpreendeu ao se transferir para o Al-Ahli com apenas 28 anos.
Apesar do pouco tempo na liga, Toney se consolidou como um dos melhores jogadores da Arábia Saudita por seu potencial e claro, seu desempenho.
Nas primeiras partidas de 2024/25, o craque fez 3 gols e deu duas assistências em apenas 6 partidas.
8. Moussa Diaby (Al-Ittihad)
Outro jovem jogador que surpreendeu a todos ao partir para a Liga Saudita com apenas 25 anos, Moussa Diaby surgiu no PSG, um dos maiores times da França, onde não teve muitas oportunidades e logo foi negociado com o Bayer Leverkusen, onde se destacou, sendo contratado pelo Aston Villa.
Os sauditas, que já haviam tentado levá-lo em 2023, voltaram em julho de 2024 com uma proposta de cerca de 60 milhões de euros para trazer o atacante para a Saudi Pro League, dessa vez, com sucesso.
9. Cristiano Ronaldo (Al-Nassr)
Um dos maiores atacantes de todos os tempos, Cristiano Ronaldo começou em Portugal, mas ganhou projeção no Manchester United e, principalmente, no Real Madrid. Durante sua carreira o português acumulou títulos, artilharias, recordes e muitas premiações individuais.
Ainda em 2022, o CR7 foi anunciado como a primeira grande contratação da liga Saudita, sendo o nome que “puxou a fila” para a chegada de outros grandes jogadores.
De lá para cá ele já foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e mantém uma média de quase 1 gol por jogo mesmo aos 39 anos.
Títulos pelo Al-Nassr:
- Liga dos Campeões Árabes: 2023
10. Sadio Mané (Al-Nassr)
Fechando a lista de melhores jogadores da Arábia Saudita não podemos deixar de falar do Senegalês Sadio Mané. Reconhecido por sua vitoriosa passagem pelo Liverpool, o atacante ainda esteve no Bayern de Munique antes de desembarcar em Riade.
Anunciado em agosto de 2023, Mané foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia na mesma temporada, e apesar de sofrer com algumas lesões, segue sendo muito importante e decisivo para o time sempre que está em campo.
Títulos pelo Al-Nassr:
- Liga dos Campeões Árabes: 2023
Não há dúvidas de que o futebol na Arábia Saudita está passando por uma transformação significativa, atraindo alguns dos melhores talentos do cenário mundial.
A presença desses jogadores eleva o nível de competitividade do campeonato e desperta o interesse de fãs de todas as partes do globo. Todos esses craques fazem com que a competição seja cada vez mais acirrada, por isso, vale a pena seguir acompanhando essa liga.
Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.