A Ligue 1, a principal competição de futebol da França, é o lar oficial dos melhores goleiros da França.
Nomes como Gianluigi Donnarumma, que se estabeleceu como uma peça fundamental no PSG, e Brice Samba, que brilha no Lens, são exemplos que definem a elite de goleiros na França.
Entretanto, existem outros nomes que você deve conhecer para acompanhar a Ligue 1 e os demais torneios da Europa, como a Champions League.
Por isso, a seguir, compartilhamos com você detalhes sobre o momento e a carreira dos melhores goleiros da França na atualidade, sua trajetória, títulos conquistados e prêmios individuais. Confira!
Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!
Faça seu primeiro depósito agora!
10 melhores goleiros da França na temporada: carreira, títulos e recordes
Confira a lista com os melhores goleiros da França na atualidade:
- Gianluigi Donnarumma (PSG) – equipe do ano
- Mvogo (Lorient) – maior número de defesas feitas
- Lucas Chevalier (Lile)
- Gerónimo Rulli (Olympique de Marseille)
- Gautier Larsonneur (AS Saint-Étienne Loire)
- Lucas Perri (Lyon)
- Radoslaw Majeck (Mônaco)
- Alban Lafont (Nantes)
- Marcin Bułka (Nice) – penalti
- Brice Samba (Lens)
Continue lendo e conheça a carreira e os títulos de cada um dos melhores goleiros da França.
1. Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain)
Donnarumma iniciou sua carreira de forma precoce no Milan, onde aos 16 anos já assumia a posição de goleiro titular, se tornando o goleiro mais jovem a defender a equipe da Serie A do campeonato italiano.
A relação com o clube foi próspera, com 6 anos de parceria, mas após se tornar o melhor goleiro do Campeonato Italiano 2020/21, o craque foi jogar no PSG, onde se firmou como um dos melhores goleiros da França.
Conhecido por seu porte físico impressionante e reflexos rápidos, o jogador é uma presença essencial para a equipe de Paris, seja nas competições nacionais ou internacionais, já sendo três vezes campeão da Ligue 1.
Títulos pelo PSG
- Campeonato Francês: 2021–22, 2022–23 e 2023–24
- Supercopa da França: 2022 e 2023
- Copa da França: 2023–24
2. Yvon Mvogo (Lorient)
Durante a temporada 2023/24 da Ligue 1, Mvogo foi o goleiro com maior número de defesas do campeonato, entrando para a lista de melhores goleiros da França na atualidade.
Experiente e ágil, rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do Lorient, com destaque para sua habilidade em realizar defesas difíceis.
Mesmo em uma equipe de menor porte, se comparada a gigantes como o PSG, o craque chama a atenção dos adversários por sua técnica e posicionamento impressionantes, além de sua excelente leitura de jogo e reflexos precisos, especialmente em situações de um contra um.
3. Lucas Chevalier (Lille)
Revelado nas categorias de base do Lille, Lucas Chevalier é um jovem, mas consistente goleiro, com números importantes para o Lille, que ficou em 4ª lugar na Ligue 1 2023/24.
Um dos melhores goleiros da França, Chevalier já é o segundo da posição em valor de mercado no país.
Entre as características que o destacam dos demais, está a sua impressionante capacidade de controle da bola nos pés e precisão nos lançamentos.
4. Gerónimo Rulli (Olympique de Marseille)
Rulli esteve na Copa do Mundo de 2022, se tornando campeão com a Argentina. Mesmo como reserva de Emiliano “Dibu” Martínez, que disputa da Premier League pelo Aston Villa, eleito o melhor goleiro do mundo em 2024, acumulou experiência fundamental para se tornar um dos melhores goleiros da França.
Entretanto, o Olympique de Marseille não é o primeiro clube francês defendido por Rulli, que já passou por Montpellier.
Além disso, o jogador que começou sua trajetória no futebol argentino, no Estudiantes, construiu uma sólida carreira na Europa, com passagens de sucesso pela Real Sociedad e Villarreal, equipes da La Liga. Inclusive, pelo Villarreal conquistou a Liga Europa.
Com esse histórico, chegou ao Olympique de Marseille como uma contratação de peso e, sem dúvida, se tornou uma peça importante para o setor defensivo do clube.
5. Gautier Larsonneur (AS Saint-Étienne Loire)
Larsonneur é conhecido por suas defesas acrobáticas e reflexos rápidos. Tendo iniciado sua carreira no Brest, ele passou por outros clubes franceses até chegar ao AS Saint-Étienne, onde vem consolidando seu nome como um dos melhores goleiros da França.
Sua habilidade para ler o jogo e liderar a defesa são marcas registradas, fazendo dele um dos goleiros mais confiáveis da Ligue 1.
6. Lucas Perri (Lyon)
Brasileiro, Perri é dono da posição em um dos clubes mais tradicionais da França, o Lyon.
O craque, que já jogou pelo Botafogo e São Paulo, é conhecido por sua envergadura e habilidades em situações de bola aérea.
Seus reflexos foram fatores que o ajudaram a ganhar o respeito dos torcedores e da equipe.
Vale a pena ficar de olho no nosso craque e acompanhar tudo o que ele ainda tem para fazer na Europa.
7. Radoslaw Majecki (Mônaco)
Majecki foi um dos responsáveis por colocar o Monaco na segunda posição da Ligue 1, na temporada de 2023/24, conquistando a tão sonhada vaga na Liga dos Campeões da UEFA.
Revelado pelo Legia Varsóvia antes de se transferir para o Mônaco, o atleta tem um estilo de jogo ágil e eficaz e seguro, com uma ampla visão de jogo e performance consistente.
Conhecido pela disciplina e pelo trabalho intenso nos treinos, se tornou um dos melhores goleiros da França.
Conquistas pelo Mônaco
- Vice-campeão Ligue 1 2023/24
- Vice-campeão da Mônaco Coupe de France: 2020–21
8. Alban Lafont (Nantes)
Lafont é um dos goleiros mais reconhecidos da Ligue 1. Com passagens notáveis por clubes como Toulouse e Fiorentina, chegou ao Nantes onde se consolidou como o titular e ganhou lugar entre os melhores goleiros da França.
Admirado por seu excelente posicionamento e habilidade em defesas difíceis, recebeu prêmios individuais pelo desempenho defensivo na Ligue 1, sendo constantemente cotado para clubes maiores da Europa.
9. Marcin Bułka (Nice)
O maior pegador de pênaltis da Ligue 1 em 2023/24, não poderia ficar de fora da lista de melhores goleiros da França na atualidade, não é mesmo?
Bułka, que passou pelo PSG antes de se destacar no Nice, se tornou um porto seguro para o clube, com defesas difíceis e atuações muito consistentes.
10. Brice Samba (Lens)
Samba se firmou como um dos melhores goleiros da França, com defesas espetaculares e um espírito de liderança. Inclusive, o craque é um dos goleiros da seleção atualmente vice-campeã do mundo.
Na Ligue 1, terminou a temporada 2022/23 sem sofrer gols em 15 dos 38 jogos e foi nomeado o melhor goleiro da competição, ajudando o Lens a se classificar para a Champions League pela primeira vez em sua história.
Sua experiência tem sido essencial para a sólida campanha do clube. Com reações rápidas e ótimo controle da área
E, assim, terminamos a nossa lista com os 10 melhores goleiros da França na atualidade, que vem brilhando não apenas na Ligue 1, mas nos diversos torneios europeus.
Cada um deles, com suas particularidades e trajetórias, contribui para a qualidade do futebol francês, elevando o nível das competições e inspirando novos talentos.
Agora que você conhece os 10 melhores goleiros da França, acompanhar a Ligue 1, a Liga dos Campeões e tantos outros torneios da Europa vai ficar ainda mais emocionante e divertido.
Aproveite para apostar na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.