seu melhor jogo

O futebol espanhol sempre foi sinônimo de talento, técnica apurada e grandes craques. Quando se fala em atacantes, o país abriga alguns dos maiores nomes do futebol mundial. Nos últimos anos, La Liga tem sido palco de performances extraordinárias de jogadores que se destacam pela habilidade, velocidade e capacidade de marcar gols decisivos. Mas, afinal, quem são os melhores atacantes da Espanha?

Este artigo reúne os melhores atacantes que atuam no futebol espanhol atualmente, apresentando suas trajetórias, conquistas e o impacto que têm causado tanto em seus clubes quanto no cenário internacional. Conheça os craques que brilham nos gramados da Espanha!

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

TOP 10 Melhores atacantes da Espanha da atualidade

Confira a lista de melhores atacantes da Espanha na atualidade:

  1. Vinicius Junior
  2. Kylian Mbappé
  3. Antoine Griezmann
  4. Lamine Yamal
  5. Nico Williams
  6. Alexander Sørloth 
  7. Robert Lewandowski 
  8. Iñaki Williams
  9. Ferran Torres
  10. Julián Alvarez

Conheça a trajetória, carreira e os títulos dos melhores atacantes da Espanha.

1. Vinicius Junior (Real Madrid)

Vinicius Junior começou sua carreira no Flamengo, onde rapidamente ganhou destaque como uma jovem promessa. Transferiu-se para o Real Madrid em 2018, com apenas 18 anos, e, desde então, evoluiu constantemente, sendo hoje um dos melhores atacantes da Espanha, cotado para vencer a Bola de Ouro da temporada. 

Conhecido por sua velocidade explosiva, dribles desconcertantes e capacidade de decidir partidas, Vinicius se consolidou como um dos principais atacantes do futebol mundial.

Mas a história de Vini começa muito antes disso, afinal, em 2017, o atacante já havia entrado para a história do futebol mundial. Com apenas 16 anos, foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Na época, essa foi a 2ª maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas da venda de Neymar, e ainda o maior valor já pago por um jogador com menos de 19 anos.

Durante os anos no Real, todos esses valores foram se provando um bom investimento, com o ápice alcançado em 2023/24, quando Vini foi eleito o melhor jogador da Champions League e terminou a temporada como artilheiro do Real Madrid. 

Títulos pelo Real Madrid

  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2018 e 2022
  • Liga dos Campeões da UEFA: 2021–22 e 2023–24
  • Supercopa da UEFA: 2022 e 2024
  • La Liga: 2019–20, 2021–22 e 2023–24
  • Supercopa da Espanha: 2019–20, 2021–22 e 2023–24
  • Copa do Rei: 2022–23

2. Kylian Mbappé (Real Madrid)

Mbappe é um dos maiores talentos do futebol mundial e com sua saída do PSG (França) para o Real Madrid, encontrou para a seleta lista de melhores atacantes da Espanha. 

O jogador começou no Mônaco e explodiu para o cenário internacional com sua transferência para o Paris Saint-Germain, onde ficou mundialmente conhecido por sua velocidade absurda, controle de bola refinado e finalizações precisas.

Mbappé ficou em terceiro no prêmio Bola de Ouro 2023. Em 2024, a FIFA anunciou a seleção do ano de 2023 no prêmio Fifa The Best e Mbappé foi escolhido um dos atacantes.

No mesmo ano, foi anunciado pelo Real Madrid com um contrato de 5 temporadas, e a camisa 9, vaga desde a saída de Karim Benzema.

Mbappé estreou com o pé direito, pela Supercopa da UEFA, partida na qual marcou o segundo gol da partida, conquistando o primeiro título pelo clube espanhol.

Títulos pelo Real Madrid

Supercopa da UEFA: 2024

3. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)

Griezmann fez seu nome na Real Sociedad, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, onde vem vivendo sua melhor fase, tornando-se um dos melhores atacantes da Espanha. Essa é a segunda passagem pelo clube espanhol, já que durante as temporadas de 2019/20 e 2020/21 jogou pelo Barcelona.

Em 2023/24 foi eleito para o time de ouro da La Liga, se mantendo, mesmo com toda experiência, um atacante versátil, com grande capacidade criativa e um faro de gol apurado.

Títulos pelo Real Sociedad

  • Liga Adelante: 2009–10

Títulos pelo Atlético de Madrid

  • Supercopa da Espanha: 2014
  • Liga Europa da UEFA: 2017–18
  • Supercopa da UEFA: 2018

Títulos pelo Barcelona

  • Copa do Rei: 2020–21

4. Lamine Yamal (Barcelona)

Lamine Yamal é a nova joia da La Masia, a famosa academia de base do Barcelona. O atleta não tem nem 20 anos e já é um dos melhores atacantes da Espanha! Tendo, inclusive, participado da Eurocopa 2024. O craque impressiona com sua maturidade e velocidade em campo

Em 2023, Yamal renovou seu contrato com o Barcelona até 2026, com uma cláusula de rescisão de nada menos que 1 bilhão de euros!

Dois dias após a renovação do contrato, estreou como titular pela primeira vez na Liga dos Campeões, tornando-se o jogador mais jovem escalado como titular, aos 16 anos e 83 dias.

Yamal recebeu o prêmio de Golden Boy The Youngest, que é dado ao jogador mais jovem nomeado ao prêmio de Golden Boy.

Títulos pelo Barcelona

  • La Liga: 2022–23

Títulos pela Espanha

  • Eurocopa: 2024

Leia também: 10 melhores meias da Espanha na atualidade: títulos e carreira 

5. Nico Williams (Athletic Bilbao)

Nico Williams é um dos jovens talentos mais promissores do futebol espanhol e sua temporada de 2023/24 o colocou na lista de melhores atacantes da Espanha da atualidade.

Em 31 jogos da La Liga, o atleta deu 11 passes para gol, o que o colocou como o segundo jogador que mais deu assistências na edição, e marcou, sendo fundamental para colocar o Bilbao em 5º lugar na tabela.

Nico ainda levou o time ao título da Copa del Rey de 2023–24, fazendo três gols e dando cinco assistências.

Todo esse potencial é extremamente importante para a equipe que luta para se destacar entre tantas potências. 

Leia também: Lista [de todos] os campeões da La Liga: os maiores vencedores do futebol espanhol

Títulos pelo Athletic Bilbao

  • Copa do Rei: 2023–24

Títulos pela Seleção Espanhola

  • Eurocopa: 2024

6. Alexander Sørloth (Atlético de Madrid)

Sørloth é um atacante com muita força física, que se tornou um dos melhores atacantes da Espanha,  tendo passado por times como o Real Sociedad, Villarreal e, agora, o Atlético de Madrid.

Combinando altura e força com boa técnica, é uma ameaça constante nas jogadas aéreas e em finalizações.

Em 2023/24, entrou para a lista do time de prata da La Liga, do jornal Marca. 

7. Robert Lewandowski (Barcelona)

Lewandowski é um dos maiores atacantes de todos os tempos. Com passagens memoráveis por Borussia Dortmund e Bayern de Munique, onde conquistou praticamente todos os títulos da Bundesliga, mas desde 2022, o polonês brilha no Barcelona. 

Conhecido por sua eficiência na finalização, habilidade técnica e inteligência de posicionamento, Lewandowski é um dos maiores goleadores do futebol europeu e não poderia ficar de fora de uma lista de melhores atacantes da Espanha.

Títulos pelo Barcelona

  • Supercopa da Espanha: 2022–23
  • La Liga: 2022–23

8. Iñaki Williams (Athletic Bilbao)

Iñaki Williams é um dos jogadores mais consistentes do Athletic Bilbao. Ele é conhecido por sua impressionante resistência e velocidade, o que o torna uma constante ameaça nos contra-ataques. Além disso, é reconhecido por seu recorde de jogos consecutivos na La Liga.

Iñaki é uma peça fundamental no esquema ofensivo do Athletic Bilbao, e sua lealdade ao clube basco é admirada pelos torcedores.

Títulos pelo Athletic Bilbao

  • Supercopa da Espanha: 2020–21
  • Copa do Rei: 2023–24

9. Ferran Torres (Barcelona)

O espanhol Ferran Torres começou sua carreira no Valencia, onde se tornou o jogador mais jovem a fazer 50 jogos pelo clube e conquistar a Copa do Rei. 

No total, Ferran disputou 97 jogos pelo Valencia, marcando 9 gols e dando 12 assistências.

Em agosto de 2020, Ferran Torres foi contratado pelo Manchester City por 23 milhões de euros.

Com o sucesso na Premier League, em 2021, foi contratado pelo Barcelona por 55 milhões de euros.

Na estreia marcou seu primeiro gol pelo clube na Copa do Rei. Em janeiro de 2024, Ferran completou 100 jogos pelo Barcelona, celebrando com um hat-trick contra o Betis na vitória por 4 a 0.

Títulos pelo Valencia

  • Copa do Rei: 2018–19

Títulos pelo Barcelona

  • Campeonato Espanhol: 2022–23
  • Supercopa da Espanha: 2022–23

Títulos pela Espanha

  • Campeonato Europeu: 2024

Leia também: Futebol Espanhol: descubra os 10 maiores times da Espanha

10. Julián Alvarez (Atlético de Madrid)

O craque argentino foi campeão da Libertadores, campeão inglês, campeão da Liga dos Campeões, campeão da Copa do Mundo e da Copa do Mundo de Clubes, tudo isso antes de chegar ao Atlético de Madrid e se estabelecer entre os melhores atacantes da Espanha. 

Julián Álvarez fez história em 2023 ao se tornar o 14º jogador a conquistar tanto a Copa Libertadores da América quanto a Liga dos Campeões da UEFA, além de ser o único argentino a vencer esses dois troféus e a Copa do Mundo FIFA

Apenas três jogadores na história do futebol, incluindo Álvarez, Dida e Cafu, conquistaram títulos como a Copa do Mundo, Copa América, Libertadores, Champions League e Mundial de Clubes!

Álvarez iniciou sua carreira no River Plate, onde se destacou e foi eleito “Rei da América” em 2021. Posteriormente, ele se transferiu para o Manchester City, onde brilhou, incluindo a vitória no Mundial de Clubes em 2023. Em 2024, ele foi contratado pelo Atlético de Madrid, tornando-se uma das transferências mais caras da história do clube.

Os atacantes que atuam no futebol espanhol são uma combinação única de talento mundial, desde promessas em ascensão até lendas estabelecidas.

Os melhores atacantes da Espanha como Vinicius Junior, Lewandowski e Griezmann continuam a iluminar os campos da Espanha com suas habilidades, enquanto jovens como Lamine Yamal e Nico Williams prometem manter o legado do futebol espanhol brilhando por muitos anos.

Para tornar a La Liga, e outras ligas de futebol ainda mais emocionantes, aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!

Leia também: