seu melhor jogo

Quais são os melhores atacantes argentinos da história? Responder a essa pergunta é um grande desafio, afinal, a Argentina sempre foi um berço de grandes atacantes que marcaram época no futebol mundial.

Desde os gramados sul-americanos até os principais campeonatos europeus, os goleadores argentinos conquistaram torcedores com seu talento, técnica e capacidade de decidir partidas. 

Para relembrarmos seus talentos, reunimos neste texto os 10 dos melhores atacantes argentinos da história, destacando lendas que marcaram gerações com suas atuações inesquecíveis.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 500 reais em bônus. 

  • Pagamentos via PIX (Saques e depósitos rápidos)
  • Jogos ao vivo (Transmissão grátis de mais de 100 esportes)
  • Super Odds (As melhores cotações do mercado)

Clique aqui para abrir sua conta!

TOP 10 | Melhores atacantes argentinos da história

De Maradona e Batistuta, passando por Messi e outros ícones, vamos explorar os craques que escreveram seus nomes na história do futebol argentino e mundial. Bora conferir essa lista incrível dos melhores atacantes argentinos da história. Os escolhidos foram: 

  • Lionel Messi
  • Diego Maradona
  • Gabriel Batistuta 
  • Alfredo Di Stéfano
  • Omar Sívori
  • Hernán Crespo
  • Martín Palermo 
  • Javier Saviola 
  • Ángel Di María 
  • Sergio Agüero

Lionel Messi

Para abrir nossa lista de melhores atacantes argentinos da história, escolhemos falar sobre o principal jogador de sua geração, não só na Argentina, mas no mundo: Lionel Messi.

Nascido na Argentina, o craque começou sua carreira no Newell ‘s Old Boys, antes de se juntar ao Barcelona aos 13 anos, conquistando tudo o que é possível se conquistar por um clube.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Messi alcançou o patamar de ser comparado com lendas como Pelé, além de ter se tornado o jogador com mais prêmios individuais da história, com impressionantes oito Bolas de Ouro! 

Mas, a cereja do bolo veio em 2022 quando liderou a seleção argentina ao tricampeonato mundial, vencendo um jogo inesquecível contra a seleção francesa.

Melhores atacantes argentinos da história

Diego Maradona

Provavelmente, Messi seria o melhor jogador de futebol da Argentina de todos os tempos, se não existisse Diego Maradona, o maior ídolo da história da Argentina.

Maradona é considerado por alguns o maior futebolista de todos os tempos, em uma disputa sempre acirrada com Pelé.

Sua carreira começou no Argentinos Juniors antes de se transferir para o Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

Pela Seleção Argentina, Maradona conquistou a Copa do Mundo em 1986, marcando gols inesquecíveis, como o famoso “La Mano de Dios”.

Diego Maradona era conhecido por sua personalidade intensa, apaixonada e controversa, o que o transformou talvez no principal personagem da história do futebol mundial.

Melhores atacantes argentinos da história

Gabriel Batistuta

Estamos falando sobre Batigol? Estamos. Gabriel Batistuta é um dos maiores ícones do futebol argentino.

O atacante iniciou sua carreira no Newell’s Old Boys e teve passagens por Boca Juniors e River Plate antes de se transferir para o Fiorentina e se tornar um dos principais atacantes do mundo.

Pela seleção, participou de três Copas do Mundo e duas Copas América. Tendo conquistado um título da Copa América em 1991 e uma medalha de prata nas Olimpiadas em 1996.

Com mais de 250 gols em sua carreira, tornou-se um dos principais artilheiros da história argentina, sendo até hoje lembrado por sua habilidade técnica, força e capacidade de marcar gols, o que o consolidou entre os melhores atacantes argentinos da história.

Alfredo Di Stéfano

Alfredo Di Stéfano é um dos maiores ícones do futebol. Nascido em Buenos Aires, Argentina, em 1926, ele iniciou sua carreira no River Plate. Di Stéfano jogou pela Seleção Argentina em 1947, mas se naturalizou espanhol em 1957.

No Real Madrid, se tornou um mito, conquistando diversos títulos como o pentacampeonato da Liga dos Campeões, além de oito títulos da La Liga e duas Copas Intercontinentais

É considerado um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e do futebol mundial.

Graças à sua habilidade, técnica, velocidade e capacidade de marcar gols, Di Stéfano segue como um dos melhores atacantes argentinos da história.

Omar Sívori

Seguindo nossa lista de melhores atacantes argentinos da história, vamos apresentar um lendário jogador da década de 50/60.

Omar Sivori é conhecido principalmente pelo sucesso na Juventus, onde teve grande destaque mundial. A nível de clubes também jogou pelo River Plate e Napoli.

Como meia armador e atacante, era considerado um dos maiores jogadores de seu tempo, integrando a lista dos 50 maiores jogadores do século XX.

Foi campeão com a  Seleção Argentina, ganhando a Copa América em 1957.

Uma curiosidade sobre a vida do craque é o fato de que além de jogar pela seleção argentina, ele também fez parte da seleção Italiana, algo proibido nos dias atuais.

Hernán Crespo

Hernán Crespo é um ex-atacante argentino que jogou em clubes como River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão, Chelsea e Milan.

Crespo é lembrado por sua habilidade técnica, velocidade e capacidade de marcar gols, se consolidando como um dos melhores atacantes argentinos da história.

Em seu histórico, o craque coleciona títulos, entre eles:

  • 3 Primera División argentina
  • 1 Copa da Itália
  • 1 Supercopa da Itália
  • 1 Premier League

Pela Seleção Argentina, Crespo disputou 64 partidas, marcando 35 gols, participando de três Copas do Mundo e duas Copas América 

Martín Palermo 

Martín Palermo é uma lenda do futebol argentino, especialmente no Boca Juniors, onde conquistou:

  • quatro títulos da Primera División;
  • duas Copas Libertadores;
  • uma Copa Sul-Americana. 

Palermo é lembrado por sua força e capacidade de marcar gols, o que o colocou entre os principais artilheiros da história do Boca Juniors.

Sua carreira foi marcada por momentos emblemáticos, como o gol contra o Real Madrid na Copa Intercontinental de 2000

Javier Saviola 

Entre os jogadores que escolhemos colocar em nossa lista de melhores atacantes argentinos da história está o craque Saviola, tratado como uma das principais joias argentinas devido ao seu talento

Saviola foi revelado nas categorias de base do River Plate, e desde muito jovem foi promovido aos profissionais, estreando no Campeonato Argentino com apenas 16 anos de idade.

 Muito veloz e habilidoso, logo tornou-se um dos principais atacantes da equipe.

Já com 19 anos, foi vendido para o Barcelona, onde encontrou certa dificuldade para achar seu lugar na equipe, o que o levou a ser negociado. 

Viveu uma das melhores fases da sua carreira no Benfica, onde se reinventou e ganhou um Campeonato e três Taças da Liga Portuguesa.

Ángel Di María

Angel Di Maria é um atacante argentino que joga pelas duas pontas. Conhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de criar oportunidades, é considerado o principal nome da geração, além de Lionel Messi. 

Iniciou sua carreira no Rosario Central antes de se transferir para o Benfica, Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain.

Jogador versátil, é capaz de atuar em diversas posições, desde ponta até meio-campista.

Sua velocidade, habilidade de driblar e precisão em cruzamentos o tornam um dos principais criadores de jogadas do mundo.

Pela Seleção Argentina conquistou a medalha de ouro olímpica em 2008 , a Copa do Mundo de  2022 e a Copa América em 2021.

Melhores atacantes argentinos da história

Sergio Agüero

Para fechar nossa lista de melhores atacantes argentinos da história, escolhemos o lendário Sérgio Agüero, que iniciou sua carreira no Independiente antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Em 2011, Agüero se juntou ao Manchester City, onde se tornou um dos principais jogadores da história do clube, sendo o autor do gol que é considerado o mais importante da história do clube, em 2012, que fez com que o City conquistasse seu primeiro título da Premier League.

Já pela Seleção Argentina, o craque participou de duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas América (2011, 2015 e 2016).

Agüero é conhecido por sua habilidade técnica, velocidade e capacidade de marcar gols, sendo o quarto maior artilheiro da história da Seleção.

Agora, sim, você conheça o legado dos melhores atacantes argentinos da história. Alguns deles ainda encantam os torcedores pelo mundo, outros marcaram seu nome eternamente no coração da população da Argentina.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 500 reais em bônus. 

  • Pagamentos via PIX (Saques e depósitos rápidos)
  • Jogos ao vivo (Transmissão grátis de mais de 100 esportes)
  • Super Odds (As melhores cotações do mercado)

Clique aqui para abrir sua conta!