Colorado se prepara para decisão contra o Delfín pela Copa Sul-Americana
O Inter está de volta ao Rio Grande do Sul. A delegação colorada deixou Itu-SP, onde trabalhou nas últimas três semanas, e desembarcou em Caxias do Sul na tarde desta sexta-feira (07).
A equipe de Eduardo Coudet decidirá a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Delfín no Alfredo Jaconi. O jogo será amanhã (08) às 21h30 (horário de Brasília) e o Internacional tem a obrigação da vitória para seguir na competição.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Inter nesta sexta-feira (07):
Maurício desfalque amanhã
O Inter divulgou a lista de relacionados para a partida deste fim-de-semana. A baixa é Maurício, que sentiu um trauma no joelho direito. O meia-atacante vinha sendo titular de Coudet nos últimos jogos.
Os principais candidatos à vaga de Maurício diante do Delfín são Bruno Henrique e Hyoran, com Gustavo Prado correndo por fora.
Entre as novidades, Wanderson volta a concentrar com os companheiros, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo. A tendência é que o meia-atacante inicie no banco de reservas.
Uma possível escalação do Inter: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Fernando (Thiago Maia), Aránguiz, Bruno Henrique (Hyoran) e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.
Previsão otimista no Beira-Rio
O Inter pretende retornar ao Beira-Rio já no mês de julho. Conforme divulgado pelo clube, há um avanço na recuperação do estádio, com 75% da luz reestabelecida no local.
Além disso, a grama de inverno foi replantada e levará duas semanas para que brote. A previsão para a conclusão para a limpeza de todo o complexo é até o próximo fim-de-semana.
Quanto ao CT Parque Gigante, o retorno ao local levará um pouco mais de tempo. A previsão é para 90 dias, com o processo de reconstrução iniciando nos últimos dias.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Homenagens a Fernandão
Há exatamente 10 anos, Fernandão morria precocemente vítima de um acidente de helicóptero em Goiás. O capitão na conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2006 faleceu precocemente aos 36 anos de idade, no dia 7 de junho de 2014.
As redes sociais do Inter homenagearam o saudoso camisa 9. “Em suas veias, o sangue pulsava no ritmo das nossas arquibancadas. De suas mãos, conquistamos o mundo e o festejamos no Beira-Rio. Com Fernandão, lembramos que nada é impossível quando time e torcida estão juntos. E esse aprendizado levaremos para sempre“, publicou o clube.
Em sua plataforma X, Rafael Sobis saudou o parceiro e amigo. “Desde o primeiro jogo já deu pra saber que tu nasceu pra vestir essa camisa. Tu foi o MAIOR que já vestiu o manto colorado. 10 Anos da tua partida meu amigo. Saiba que sigo a risca todos os teus conselhos. Siga olhando por nós de onde quer que estejas. Muito obrigado por tanto!“, escreveu o bicampeão da Libertadores pelo Internacional.
No Debate Raiz no YouTube, Fabiano Baldasso elegeu Fernandão o maior nome da história do Inter, embora também afirme que Falcão jogou mais que o atacante.
“O mais importante, o maior jogador da história do Sport Club Internacional é Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. É o único jogador que tem uma estátua no pátio do Beira-Rio“, declarou o jornalista.
Crédito foto: Divulgação/Internacional
Leia mais:
Palmeiras aumenta oferta por jovem do San Lorenzo
Corinthians hoje: Diretores financeiro e de futebol entregam os cargos
20 melhores técnicos brasileiros de vôlei feminino da história
20 melhores técnicos brasileiros de vôlei masculino da história