Tricolor Gaúcho empatou com o Estudiantes em 1 a 1 pela Libertadores
O Grêmio saiu na frente contra o Estudiantes com um gol de Cristaldo, no início do segundo tempo. Mas Mauro Méndez, nos minutos finais da partida, deixou tudo igual no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo atrasado da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com o empate em 1 a 1, o Tricolor Gaúcho terminou em segundo lugar no Grupo C com 10 pontos. O The Strongest obteve a mesma pontuação e saldo de gols igual, mas os bolivianos superam o Imortal pelo número de gols marcados.
O adversário do Grêmio nas oitavas-de-final da Libertadores será o Fluminense. O mando de campo no jogo de ida será dos gaúchos, com a decisão no Maracanã.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio neste domingo (09):
Renato Gaúcho protesta
O técnico gremista reclamou da postura da maioria dos clubes do Campeonato Brasileiro e da principal entidade do futebol brasileiro, diante dos problemas causados pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
“Eu queria ver um problema desse em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Queria ver o que os presidentes dos clubes iriam fazer. E o presidente da CBF. Resumindo: cada um com seus problemas. Se virem. A decepção ficou”, protestou Renato Gaúcho, na entrevista coletiva.
Na medida proposta pela CBF de que os clubes atuassem as duas partidas com o Grêmio em campo neutro, apenas o Botafogo aceitou.
“Viu os problemas que a gente estava passando. Estou dando um exemplo. Ninguém está pedindo para os clubes ficarem com peninha e darem pontos para a gente. Acho que, juntando a força de todos os clubes, a decisão poderia ser um pouco diferente”, disse o treinador.
No próximo domingo (16), o confronto entre Grêmio e Botafogo pelo Brasileirão deverá ser em Cariacica. Já a partida em setembro com mando dos cariocas ocorrerá em Brasília.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Diego Costa pode ser baixa
Um dos destaques do Grêmio na temporada, Diego Costa deixou a partida contra o Estudiantes minutos depois de dar a assistência para o gol de Cristaldo.
O centroavante sentiu uma fisgada no adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído no Couto Pereira.
O atleta realizará um exame para constatar a gravidade da lesão muscular, mas a tendência é que Diego Costa seja desfalque contra o Flamengo no Maracanã nesta quinta (13), pelo Brasileirão. “Não deve ter sido tão grave”, projetou Renato Gaúcho.
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais:
Seleção brasileira: números de Endrick só são menores que os de Pelé
NBA hoje (09/06): veja onde assistir AO VIVO
Brasil marca no fim com Endrick e vence amistoso contra o México
Com gol de Alario, Inter bate Delfín e segue na Copa Sul-Americana
Grêmio cede empate ao Estudiantes e fica em segundo na Libertadores