seu melhor jogo

Na lista de Melhores armadores do Brasil na atualidade estão craques brasileiros que estão representando nosso país ao redor do mundo, seja pela seleção ou em seus clubes.

Sem dúvida, o basquete brasileiro tem revelado grandes talentos ao longo dos anos, entre eles atletas que jogam na NBA e nas ligas europeias.

Entre as posições mais importantes está a de armador. Esse jogador é responsável por comandar o ritmo da equipe, distribuir passes, criar jogadas e, muitas vezes, definir pontos cruciais para as vitórias.

Na atualidade, o Brasil conta com armadores de alto nível que se destacam tanto no cenário nacional quanto internacional. 

Por isso, neste artigo, vamos contar as trajetórias dos 7 melhores armadores do Brasil na atualidade, analisando suas habilidades e conquistas.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Melhores armadores do Brasil na atualidade

Na lista de melhores armadores do Brasil na atualidade estão os craques:

  1. Marcelo Huertas (Tenerife-ESP)
  2. Yago Mateus (Estrela Vermelha-SRB)
  3. Raul Neto
  4. George de Paula
  5. Vitor Benite 
  6. Didi Louzada
  7. Elio Corazza Neto (Elinho) Corinthians
  8. Alexey Thiago Pereira Borges

Continue lendo e conheça tudo sobre as trajetórias e conquistas de cada um deles.



seu melhor jogo

1. Marcelo Huertas 

Marcelinho Huertas é um dos melhores armadores do Brasil na atualidade, e joga pelo Lenovo Tenerife, da Espanha. 

Huertas possui uma carreira extensa, com passagens pelas maiores ligas de basquete do mundo, incluindo a NBA, na qual jogou por duas temporadas no grande LA Lakers. 

Além disso, é um dos nomes mais importantes da seleção brasileira de Basquetebol e esteve nas Olimpíadas de Paris 2024, levando a equipe até as oitavas de final, quando perdeu para o time dos EUA. 

Huertas começou sua trajetória no basquete colegial nos Estados Unidos e destacou-se no Paulistano, onde conquistou títulos juvenis. 

Na Europa, teve passagens por importantes equipes como DKV Joventut, Bilbao e Fortitudo Bologna, antes de se firmar no Saski Baskonia, onde foi campeão da Liga ACB na temporada 2009/2010

Posteriormente, jogou pelo FC Barcelona, onde substituiu Ricky Rubio, e foi contratado pelo Los Angeles Lakers na NBA, onde jogou de 2015 a 2017.

Após sua passagem pela NBA, Huertas retornou à Espanha, onde continua sendo um dos principais jogadores do Lenovo Tenerife, quebrando o recorde de assistências da Liga ACB em 2024

Além de sua carreira de sucesso em clubes, Huertas também foi peça fundamental na Seleção Brasileira, com conquistas como:

  • Campeonato Sul-Americano em 2006
  • Copa América de 2009
  • classificação para os Jogos Olímpicos de 2012 e 2024

Reconhecido por sua visão de jogo e liderança em quadra, Huertas é um atleta de destaque no basquete mundial, acumulando títulos e recordes em sua longa e respeitada carreira.

Leia também: Os 25 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

2. Yago Mateus

Yago Mateus dos Santos começou sua carreira no Palmeiras e atualmente joga pelo KK Crvena Zvezda, competindo na Liga Sérvia, Euroliga e Liga Adriática

Considerado um dos melhores armadores do Brasil na atualidade, possui uma carreira longa, que iniciou no Paulistano (2016-2019). 

Yago se destacou na temporada 2016-17 do NBB, levando o Paulistano à final. Em 2017, venceu o Campeonato Paulista e participou da Adidas Global Nations. Já em 2018, conquistou seu primeiro título nacional no NBB.

No Flamengo, Yago jogou de 2020 a 2022, ganhou seu segundo título do NBB, foi MVP das finais de 2021 e ajudou o time a vencer a Liga dos Campeões da América, Copa Super 8 e a Copa Intercontinental.

Jogando pelo Ratiopharm Ulm (2022-2023), da Alemanha, Yago foi campeão da Bundesliga e MVP das finais, sendo peça chave no primeiro título da história do Ulm.

Entre os pontos altos da carreira do jogador, está a Summer League da NBA, em que jogou pelo Chicago Bulls (2023), com média de 8,3 pontos e 4,5 assistências.

Em 2024, Yago fez história com o Estrela Vermelha, conquistando a Copa da Sérvia, a Liga Adriática, e sendo eleito MVP da competição.

O atleta ainda é um dos nomes comuns na seleção brasileira, na qual estreou em 2017 e conquistou diversos títulos, incluindo o Sul-Americano Sub-21 em 2018 e o GLOBL Jam Sub-23 em 2022. 

Ele foi destaque na Copa América 2022 e convocado para a Copa do Mundo de 2023, onde guiou o Brasil à segunda fase com uma atuação brilhante.

3. Raul Neto

Raul Togni Neto, conhecido como Raulzinho, atualmente joga pelo Fenerbahçe, da Turquia. 

O jogador começou sua carreira no Minas Tênis Clube e passou por equipes na Espanha antes de ser selecionado pelo Atlanta Hawks no draft da NBA de 2013.

No entanto, foi negociado com o Utah Jazz, onde fez sua estreia em 2015. Raulzinho também jogou por outras equipes na liga americana, incluindo:

  • Philadelphia 76ers
  • Washington Wizards
  • Cleveland Cavaliers

Já na seleção brasileira, Raulzinho participou de torneios como o Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012, 2016 e 2024, contribuindo para levar a seleção às oitavas de final.

Ele foi destaque na Copa do Mundo de Basquete de 2014, especialmente em uma vitória sobre a Argentina nas oitavas de final.

Leia também: Posições do basquete: armador, ala, pivô e mais

4. George de Paula

George Lucas Alves de Paula, conhecido como Georginho, joga pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha.

Entretanto, o craque do basquete iniciou sua carreira em São Bernardo do Campo e ganhou destaque no Pinheiros, transferindo-se para o Paulistano, onde foi protagonista na campanha do vice-campeonato do NBB 2016-17.

Georginho teve uma breve passagem pela NBA, assinando com o Houston Rockets, mas jogou pela equipe afiliada Rio Grande Valley Vipers antes de retornar ao Brasil. 

No São Paulo, na temporada 2019-2020, ele brilhou, sendo premiado com cinco títulos individuais, incluindo o MVP do NBB. Em 2021, transferiu-se para o Franca Basquete.

Já em 2023, foi anunciado como reforço do Ratiopharm Ulm, mas ainda defende o Franca na Copa Intercontinental. 

Georginho também foi convocado para representar o Brasil na Copa do Mundo de Basquete de 2023 e nas Olimpíadas de 2024.

5. Vitor Benite 

Vítor Benite atualmente atua pelo Zunder Palencia, da Espanha. Ele foi capitão na conquista inédita da Champions League de 2020 e já representou o Brasil em diversas competições, incluindo o vice-campeonato da Copa América de 2011 e as Olimpíadas de 2012, 2016 e 2024

Benite começou sua carreira no Rio de Janeiro e, posteriormente, em clubes do interior paulista. 

Destacou-se no Rio Claro, onde foi MVP do Adidas Camp Latin America e eleito Atleta Revelação do Campeonato Paulista

Ao longo de sua carreira jogou por equipes nacionais importantes como Pinheiros, Franca, Limeira e Flamengo, onde conquistou títulos importantes como o NBB e a Copa Intercontinental

Já na Europa foi peça importante de times como UCAM Murcia, Cedevita e Burgos, onde foi bicampeão da Champions League e campeão mundial interclubes. Em 2023, ele assinou com o Zunder Palencia.

6. Didi Louzada

Marcos Henrique “Didi” Louzada Silva, é um jogador de basquete brasileiro que atualmente joga pelo Flamengo no NBB. 

Foi draftado para a NBA em 2019, na 35ª posição pelo Atlanta Hawks, mas seus direitos foram negociados com os New Orleans Pelicans, tornando-se o 18º brasileiro a atuar na NBA.

Didi começou sua carreira no Franca, estreando no NBB em 2017. Em 2019, destacou-se com 27 pontos na FIBA Americas League e foi selecionado para o Nike Hoop Summit. Após ser draftado, jogou na Austrália pelo Sydney Kings antes de retornar aos Pelicans em 2021. 

Ele também teve uma breve passagem pelo Portland Trail Blazers e, em 2022, voltou ao Brasil com o Sesi Franca antes de assinar com o Cleveland Charge da G League.

Na seleção brasileira, Didi estreou em 2018 e ajudou o Brasil a se classificar para a Copa do Mundo FIBA de 2019 e foi um dos jogadores que levou o Brasil às oitavas de final das Olimpíadas de 2024.

7. Elio Corazza Neto (Elinho) Corinthians

Elinho Corazza iniciou sua carreira no basquete brasileiro pelo Paulistano em 2010, onde jogou três temporadas no clube, somando 82 partidas no NBB. 

Após passagens pelo Minas e Mogi das Cruzes, Elinho retornou ao Paulistano em 2017, mas logo se transferiu para o Franca, onde viveu o auge da sua carreira, tornando-se um dos melhores armadores do Brasil na atualidade.

Depois de três anos no Franca, Elinho jogou duas temporadas pelo São Paulo, somando 73 jogos. Já em 2023, assinou com o Corinthians para a temporada 2023/24. 

Além de sua carreira em clubes, Elinho é uma presença constante na Seleção Brasileira, sendo referência como armador e vestindo a camisa 5 da equipe nacional.

Agora, você conhece os 7 melhores armadores do Brasil na atualidade e pode aumentar a sua torcida por seus jogadores preferidos. 

Aproveite para conhecer outros atletas que estão no topo de suas carreiras ou que foram muito importantes para a modalidade no Brasil e no mundo:

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!



seu melhor jogo