seu melhor jogo

Resultado foi ruim para ambos os times que caíram na tabela da competição

Em jogo movimentado e com cartão vermelho, Fortaleza e Flamengo ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira (26), no Castelão, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos que perderam posições na tabela. O Leão do Pici não conseguiu aproveitar a superioridade numérica em campo após a expulsão do flamenguista Pulgar aos 20 do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza caiu para a quarta posição, com 65 pontos, e com um jogo a menos viu o líder Botafogo oito pontos de vantagem na liderança. O Flamengo deixou o G-4 e apareceu em quinto, com 63.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

Com uma formação com quatro atacantes (Michael, Bruno Henrique, Plata e Gabigol), o Flamengo dominou as ações ofensivas na primeira etapa e teve as melhores chances para abrir o placar. O Fortaleza sofreu com a marcação agressiva rubro-negra na saída de bola e só conseguiu levar perigo em contragolpes.

O Leão do Pici teve a primeira grande chance da partida. Aos oito, Hércules arrancou em contragolpe, deixou Gerson para trás e bateu cruzado perto da trave.

Dominante também na posse de bola, o Flamengo respondeu cinco minutos depois. Pulgar cobrou falta e Bruno Henrique testou na trave. Dois minutos depois, Gabigol recebeu passe de Michael para chutou fraco para defesa tranquila de João Ricardo.

O Fortaleza errava muito nas saídas de bola. Por sorte, o rival não vinha em noite inspirada nas finalizações. Aos 33, Plata fintou o marcador e soltou bomba para fora.

Aos 38, um lance polêmico. Bruno Henrique tentou driblar Marinho e a bola bateu no braço do atacante. O árbitro Anderson Daronco assinalou o pênalti, mas o VAR entrou em ação e recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, o gaúcho cancelou a infração, alegando que o braço estava colado ao corpo do atleta tricolor.

No último lance do primeiro tempo, Wesley perdeu a bola no meio-campo e deu origem ao contra-ataque do Fortaleza. Moisés arrancou e tentou tocar para Marinho, mas o lateral se recuperou bem e desarmou o atacante.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com De la Cruz na vaga de Gabigol. O Fortaleza assustou com um minuto. Marinho cruzou fechado e a bola passou muito perto de Lucero, que não conseguiu finalizar.

A resposta rubro-negra veio dois minutos depois. Gerson recebeu passe de De la Cruz e arriscou chute de fora da área. João Ricardo fez grande defesa.

O Flamengo manteve o domínio da posse de bola. Aos 17, o goleiro tricolor voltou a trabalhar, dessa vez em batida de Michael.

Em seguida, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez três alterações em uma só tacada. Entraram em campo Pochettino, Breno Lopes e Renato Kayzer nas vagas de Emmanuel Martinez, Moisés e Lucero.

No minuto seguinte, o flamenguista Pulgar cometeu falta dura em Marinho, recebeu nova advertência e foi mais cedo para o chuveiro.

Com a superioridade numérica, o Fortaleza passou a ficar mais com a bola, mas com dificuldades na criação de jogadas. No Flamengo, Filipe Luís trocou Michael por Alcaraz aos 23.

Em sua primeira participação, o argentino recebeu bola escorada por Bruno Henrique e finalizou por cima do gol.

Na sequência, o treinador rubro-negro reforçou a marcação com a entrada de David Luiz na vaga de Plata. Vojvoda apostou em Calebe no lugar de Hércules para dar mais vitalidade ao meio-campo.

O Flamengo seguiu mais perigoso e quase abriu o placar aos 39 com Alcaraz, mas João Ricardo evitou com boa defesa.

Nos minutos finais, o Fortaleza rodou a bola no campo de ataque e tentou surpreender em chute forte de Breno Lopes. Rossi fez grande defesa e garantiu o 0 a 0 no placar. O resultado manteve o Leão do Pici como único invicto dentro de casa no Brasileirão.

Próximos jogos de Fortaleza e Flamengo

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (01), às 18h30, (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. No mesmo dia, às 16h, o Flamengo recebe o Inter, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Divulgação/X/Flamengo

Leia mais:

Corinthians paga o Flamengo e garante permanência de Hugo Souza

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes

Ceará Sporting Club: Lucas Mugni vira alvo de times da Série A e do exterior