Chegou ao fim a novela da contratação em definitivo do goleiro pelo Timão
O Corinthians efetuou nesta terça-feira (26) o pagamento dos 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo e assim o goleiro Hugo Souza assinará contrato em definitivo por quatro anos com o Corinthians a partir de janeiro. A informação foi divulgada pelos jornalistas Mauro Cezar Pereira e Raisa Simplicio, e posteriormanente confirmada pelo clube em nota oficial.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
O Corinthians terá 60% dos direitos econômicos do goleiro, enquanto o Flamengo vai ficar com 40%, de olho em uma eventual transferência no futuro.
O Corinthians revelou que a compra teve apoio da patrocinadora máster Esportes da Sorte com o banco Daycoval.
“Estou muito feliz, é uma sensação inexplicável, indescritível, estava muito ansioso para esse momento, ansioso para que isso pudesse se concretizar então só agradecer a Deus primeiramente, ao presidente, ao Fabinho, a toda diretoria do Corinthians que sempre se empenhou e trabalhou para que isso pudesse acontecer, a todo grupo, a todo staff, a tudo que envolve esse clube. A essa torcida eu quero agradecer por todo carinho, desde que eu cheguei aqui. Muito feliz por permanecer aqui, estou realizando um sonho, vamos juntos conquistar uma grande história, de fazer uma grande história juntos”, vibrou Hugo Souza.
“Sempre dissemos que seríamos muito mais que um nome na camisa do Corinthians e apoiar mais essa contratação de peso, que só reforça esse compromisso, de que realmente caminhamos juntos. Temos total interesse em ver o Timão alcançando cada vez mais resultados positivos e entregando muitas alegrias para esse torcedor tão fiel”, explicou Sofia Aldin, CMO do Esportes da Sorte.
“Poder estar junto do Corinthians e possibilitar a contratação do goleiro Hugo mostra o nosso compromisso não só em apoiar os objetivos do clube, trabalhando juntos para alcançar resultados cada vez mais positivos, como também demonstra a relevância do futebol brasileiro para o nosso negócio”, finalizou Ícaro Quinteiro, COO do Esportes da Sorte.
A questão teve ares de novela. O Flamengo chegou a recusar dois fiadores apresentados pelo Corinthians (uma empresa que comercializa placas de publicidade nos estádios e um banco). A princípio, o clube pagaria os 800 mil euros, diluídos em quatro parcelas ao longo de 2025 e 2026.
O Corinthians tinha até o próximo sábado (30) a preferência para exercer a compra, seja à vista ou forma parcelada, desde que o Flamengo aceitasse a garantia do pagamento.
“Hoje concluímos uma negociação muito importante para nós, já tínhamos garantido para a torcida que estava tudo certo, mas agora podemos deixar bem claro que o Hugo é goleiro do Corinthians. Agradeço o empenho de toda minha diretoria para concluir esse contrato e também aos nossos parceiros, como a Esportes da Sorte, que embarcaram nessa. Estamos deixando a marca Corinthians mais valiosa e parcerias como essas são as que mostram a valorização disso. Agora nossa torcida pode ficar tranquila”, declarou Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Contratado por empréstimo em julho, Hugo Souza rapidamente caiu nas graças da torcida corintiana com grandes atuações, sobretudo nas disputas por pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. Ele soma 31 partidas, todas como titular, e se tornou peça importante para o time se garantir matematicamente na Série A em 2025 e passar a ter chances reais de classificação à fase prévia da Copa Libertadores.
Corinthians precisa derrubar transfer ban para inscrever Hugo Souza na janela de janeiro
No fim de outubro, o Timão foi punido pela FIFA e não poderá inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências, a primeira delas em janeiro. A decisão se deu devido à dívida do clube com o zagueiro Balbuena.
O débito corintiano é de R$ 4 milhões em relação ao não pagamento dos direitos de imagem ao paraguaio durante a segunda passagem pelo Parque São Jorge.
A diretoria alvinegra está otimista quanto à derrubada do transfer ban ainda neste ano para poder inscrever normalmente os novos reforços já a partir do início de 2025.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians tem 11 pendurados antes de duelo direto por vaga na Libertadores
Erick Pulga, do Ceará Sporting Club, está na mira do Timão e outros times da Série A
Corinthians dobra chances de vaga à Libertadores após vitória sobre o Vasco
RMP critica Flamengo por não ter contratado Garro do Corinthians; assista