seu melhor jogo

O treinador português Luís Castro tem uma carreira no futebol que começou em times pequenos. O ex-jogador do Vieirense e do União de Leiria é conhecido por sua experiência táctica e, principalmente, por transformar jovens talentos em grandes nomes do esporte.

Luís Castro nasceu em Vila Real, Portugal, no dia 3 de setembro de 1961. Atuou como lateral-direito até 1988.

Dez anos depois, ele iniciou sua carreira como treinador no Recreio Desportivo de Águeda. Em seguida, passou pelo Mealhada, o Estarreja, o Sanjoanense e o Penafiel. Depois disso, ele se tornou o treinador responsável pela base do gigante português FC Porto.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Foi seu ótimo trabalho nas categorias de base do FC Porto que abriram as portas para Castro comandar outras equipes como o Shakhtar Donetsk, o Botafogo, o Al Nassr e o próprio Porto.

No Shakhtar Donetsk, ele foi campeão nacional com uma equipe de estilo muito ofensivo. Portanto, Castro é um treinador que sabe se adaptar a diferentes culturas futebolísticas. Seu maior potencial e talvez o principal motivo para esse esforço da diretoria do Santos em contratá-lo reside na capacidade do português em desenvolver de jovens talentos.

Recentemente, Luís Castro fez uma grande campanha com o Botafogo no primeiro turno do Brasileirão de 2023, chegando a se tornar o técnico com mais vitórias (46) no planeta, inclusive na frente de Guardiola, o qual à época tinha 40 vitórias.

Depois, Castro deixou o Botafogo no meio do Brasileirão e foi dirigir o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Lá, o português comandou astros do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.

Nos últimos dias, a diretoria do Santos tem trabalhado muito para contratar o português para o lugar de Fábio Carille, que foi demitido apesar de ter sido o campeão da Série B.

A torcida santista e o a diretoria do clube querem um jogador que seja capaz de trabalhar melhor a base. No caso de Carille, o treinador chegou a receber muitas críticas por não ter escalado o jovem atacante boliviano Miguelito, que tem se destacado pela seleção principal de seu país nas Eliminatórias da Copa.

Outro fator que ajudou a dificultar a permanência de Carille no Santos é a dificuldade de o técnico brasileiro montar uma equipe ofensiva. Carille também incomodou a diretoria santista quando o Corinthians, após demitir António Oliveira, ter manifestado interesse pelo treinador do Santos, que tinha contrato em vigência com o time da Baixada.

Caso o Santos consiga contratar Luís Castro, o perfil do português tem tudo para dar certo na equipe que acabou de retornar à primeira divisão do futebol brasileiro.

Na segunda-feira (25/11), Antônio Oliveira, o empresário de Luís Castro, se reuniu com a diretoria santista para negociar uma possível contratação. OIiveira conheceu o CT Rei Pelé durante sua visita.

Segundo a mídia brasileira, o português quer tomar uma decisão até meados de dezembro. Já o Santos quer uma resposta definitiva até sexta-feira (29/11).

Oliveira agora retorna para Lisboa para conversar com Luís Castro e dar uma respostar à diretoria santista.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Leia mais:

Fortaleza terá recorde de público no Brasileirão em jogo contra o Flamengo

Com Ceará Sporting Club, veja os times garantidos na Série A em 2025

Fortaleza reclama de pênalti não dado em Breno Lopes; assista

Fortaleza leva empate do Fluminense no fim e perde chance de encostar no líder do Brasileirão