seu melhor jogo

A amizade entre Lionel Messi e Javier Mascherano poderá ser fundamental para a diretoria do Inter Miami decidir em favor da contratação do ex-jogador do Barcelona para o cargo de técnico do time da Flórida.

Mascherano viria para substituir Tata Martino, o qual deixou o cargo essa semana alegando questões pessoais. Porém, Martino estava balançando no cargo após sua equipe ter sido desclassificada na primeira fase dos playoffs da MLS.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Perder a vaga para o Atlanta United, que chegou à fase final do campeonato pela repescagem, não caiu bem entre os donos do Inter Miami.

Agora, segundo a mídia estadunidense, Messi tem se tornado uma figura fundamental na possível contratação de Javier Mascherano. Caso o ex-volante da seleção da Argentina seja contratado, ele vai reencontrar no Inter Miami, além de Messi, os antigos companheiros de Barcelona Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Essa proximidade entre o jovem treinador e os atletas da equipe pode ajudar Mascherano a se tornar o nome contratado. Além disso, Messi gostaria de ter o amigo como comandante do time, o que também facilitaria uma possível renovação do craque argentino com o time da Flórida.

Porém, além de Mascherano, Marcello Gallardo e Gonzalo Higuaín, que também jogou no Inter Miami e conhece bem a MLS, são potenciais candidatos ao cargo.

Dos três candidatos, tanto Iguain quando Mascherano seriam apostas. Os dois têm pouca experiência como treinadores. O primeiro treinou a seleção sub-20 da Argentina e o segundo é treinador de desenvolvimento de jogadores do Inter Miami II.

O único que já fez trabalhos mais consistentes como técnico foi Marcello Gallardo, no River Plate, onde chegou a três finais de Libertadores — venceu duas (2015 e 2018).

Essa falta de experiência deve ser um dos pontos que levou a diretoria do Inter Miami a também pensar em Gallardo.

Hoje, o jornalista italiano Fabrizio Romano tuitou cravando a contratação de Mascherano pelo Inter Miami — o acordo seria pelos próximos três anos. Porém, o time dos EUA ainda não se posicionou oficialmente.

Curiosamente, Mascherano foi sondado por David Beckham para jogar pelo Inter Miami no final de sua carreira, porém, o volante argentino não quis jogar nos Estados Unidos. Agora, caso ele realmente feche com o time da Flórida, Beckham poderá finalmente contar com “El Jefito” em seu clube.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Crédito foto: Divulgação/Inter Miami

Leia mais:

Fortaleza terá recorde de público no Brasileirão em jogo contra o Flamengo

Com Ceará Sporting Club, veja os times garantidos na Série A em 2025

Fortaleza reclama de pênalti não dado em Breno Lopes; assista

Fortaleza leva empate do Fluminense no fim e perde chance de encostar no líder do Brasileirão