Atacante do Vozão teve em 2024 a temporada mais artilheira da carreira
Artilheiro da Série B, o atacante Erick Pulga pode não permanecer no Ceará Sporting Club na próxima temporada. O jogador de 24 anos é monitorado por Corinthians, Bahia e Cruzeiro, times que serão rivais do Vozão na Série A 2025. A informação é do Esportes O Povo.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Vale lembrar que no primeiro semestre, Pulga esteve na mira do Corinthians. Houve negociações do Timão com o estafe do atleta, porém, as conversas esfriaram. A equipe havia sinalizado o interesse em investir 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões, na época) na contratação.
Impulsionado por recursos do Grupo City, o Bahia também tem interesse em contar com o jogador na próxima temporada.
Segundo a Itatiaia e o jornalista Samuel Venâncio, Pulga foi oferecido ao Cruzeiro através do empresário Paulo Pitombeira.
Sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço deve investir em novos jogadores na próxima temporada que pode marcar o retorno da equipe à Copa Libertadores.
Vale lembrar que o centroavante Gabigol tem pré-contrato com o clube e será o primeiro reforço cruzeirense a partir do dia 1º de janeiro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Pulga chegou ao Ceará em 2023; saiba mais sobre a carreira do atacante
Após se destacar no Ferroviário-CE, clube em que esteve emprestado pelo Atlético-CE, Pulga foi anunciado como reforço do Ceará no fim de março de 2023 com contrato até dezembro de 2025. Segundo a Itatiaia, a multa rescisória do atacante é avaliada em R$ 18 milhões.
Com a camisa do Vozão, o atleta soma 69 jogos, com 23 gols e três assistências. O atacante aterrorizou as defesas rivais na Série B, com muita velocidade e habilidade pelas pontas, além do faro apurado de gol.
Em entrevista ao SporTV após a confirmação do acesso à Série A, Pulga, ainda no gramado do Brinco de Ouro, falou em tom de adeus do Ceará.
“É uma sensação que eu nunca vou esquecer na minha vida. Fico emocionado porque na última entrevista que eu dei, eu falei que ia sair daqui com o acesso. Eu vi nas redes sociais que eu era desacreditado. Que eu não ia conseguir subir esse time. Não é mérito só meu, é de todo o grupo. Não é só porque eu faço gols e sou o artilheiro da competição. É parabenizar todos eles. Esses caras são merecedores de tudo”, disse.
Crédito foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Leia mais:
Léo Condé não tem renovação garantida com o Ceará Sporting Club; entenda
Ceará empata contra o Guarani, mas garante acesso ao Brasileirão Série A
Com Ceará Sporting Club, veja os times garantidos na Série A em 2025
Corinthians dobra chances de vaga à Libertadores após vitória sobre o Vasco