seu melhor jogo

Vários jogadores do time de futebol masculino do Sport Club Corinthians Paulista se manifestaram hoje em suas páginas nas mídias sociais declarando seu apoio ao atual presidente do clube Augusto Melo, o qual corre o risco de sofrer impeachment na próxima quinta-feira.

O texto publicado nas redes sociais de atletas como Rodrigo Garro, Fagner, Yuri Alberto, Hugo Souza, Ranielle, Alex Santana, Carrillo, Charles, Talles Magno e outros diz: “Nós, atletas do elenco masculino no Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo”.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Já o presidente Augusto Melo, também através de suas redes sociais, publicou uma carta aberta aos torcedores. Nela, o mandatário escreve: “Quero deixar algo muito claro: não estamos aqui para simplesmente seguir o fluxo. Esta gestão é pautada pela busca incessante da tão sonhada profissionalização. Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas”.

O cartola, que foi eleito para comandar o clube no período que vai de 2024 a 2026, vai enfrentar uma votação na próxima quinta-feira que pode acabar com seu projeto no comando do clube.

Tudo começou depois que o Conselho de Ética do Corinthians deu início a uma investigação para analisar possíveis irregularidades no contrato de patrocínio entre o clube e a empresa de apostas esportivas VaideBet.

Na quinta-feira, o Conselho Deliberativo do clube vota para decidir se Augusto Melo deve ou não permanecer no cargo. Caso uma maioria simples de conselheiros presentes na reunião vote pelo afastamento, o Conselho Deliberativo terá cinco dias para convocar uma assembleia geral com os associados do clube para votarem se Augusto Melo deve ou não sofrer impeachment — dentro do clube, essa decisão, depois de tomada, é considerada de última instância e não cabe recurso.

Enquanto esse processo ocorre, ele será afastado do cargo. Quem assume é o primeiro vice-presidente Omar Stábile. A questão é que como não há uma regra dizendo em quantos dias a assembleia geral deve convocar a eleição para definir o novo presidente, isso poderá, hipoteticamente, permitir que Stábile permaneça no poder até o final do mandato.

Corinthians x Vasco

Enquanto o ambiente político dentro do clube segue em crise profunda, o time de futebol masculino está tranquilo. Os jogadores encerraram hoje os treinamentos para o jogo contra o Vasco da Gama.

O elenco trabalhou jogadas de bola parada tanto no ataque quanto na defesa.

A partida contra o Vasco será na Neo Química Arena, às 16h00 (horário de Brasília) e terá a transmissão feita pela TV Globo e os canais Premiere. Memphis Depay, Yuri Alberto e Félix Torres não entram em capo. O primeiro está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cruzeiro. Já Yuri e Félix estão se recuperando de lesões.

A provável escalação para o jogo deste domingo é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Andre Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Talles Magno.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians revela lesões em Yuri Alberto e Félix Torres; saiba mais

Como mandante, Corinthians defende longa invencibilidade contra o Vasco

Conselho do Corinthians votará o impeachment de Augusto Melo; veja a data

Corinthians faz a quina, vence o Cruzeiro e sobe na tabela do Brasileirão