seu melhor jogo

Raposa pagou caro por apagão no início de jogo

O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1 na tarde deste sábado (23), no General Pablo Rojas, em Assunção-PAR, e saiu com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, assim permanecendo com o jejum de 26 anos sem títulos internacionais. Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez fizeram os gols da La Academia, enquanto Kaio Jorge descontou para a Raposa.

O último título cruzeirense em âmbito continental segue sendo a Recopa Sul-Americana de 1998. Já o Racing voltou a vencer um título sul-americano após 36 anos.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

O Racing teve início arrasador e com 20 minutos de bola rolando já havia feito 2 a 0, com gols de Martirena e Adrián Martínez. O Cruzeiro demorou muito a entrar na partida e sofreu com problemas na saída de bola.

O Racing chegou a abrir o placar aos três minutos. Martirena pegou sobra dentro da área e chutou no canto de Cássio. Após três minutos de revisão no VAR, o lance foi invalidado devido a posição de impedimento de Salas no início da jogada.

La Academia não se abateu e aos 15 saiu na frente. Após sucessão de erros na saída de bola cruzeirense, Martirena recebeu passe de Quintero na direita e acertou lindo chute cruzado, encobrindo Cássio. Golaço!

O time argentino não se contentou com a margem mínima, seguiu no ataque e ampliou aos 20. Sosa enfiou longo lançamento para Salas, que cruzou na medida para Adrián Martínez, livre de marcação, empurrar para o gol.

O Cruzeiro criou aos 29 a sua única chance de perigo no primeiro tempo. Matheus Pereira tabelou com Marlon e cruzou para Kaio Jorge, dentro da área, finalizar de primeira por cima do gol.

Logo em seguida, Fernando Diniz promoveu a primeira alteração, trocando Walace por Lucas Silva buscando elevar a qualidade técnica no meio-campo.

A Raposa teve o domínio da posse de bola nos minutos finais, mas não conseguiu furar a forte marcação argentina. O Racing teve na primeira etapa duas finalizações certas, justamente os dois gols.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Racing teve a primeira chance da etapa final. Aos cinco, Sosa cruzou e Adrián Martínez desviou para fora.

No minuto seguinte, o Cruzeiro diminuiu o prejuízo. Matheus Henrique tabelou com Matheus Pereira e cruzou para Kaio Jorge testar para defesa de Arias. No rebote, o centroavante mandou para o gol.

A Raposa incendiou a partida e no lance seguinte quase igualou o marcador. Matheus Pereira arriscou chute de fora da área, Arias bateu roupa, mas depois conseguiu segurar a bola.

Preocupado com a queda de rendimento do Racing, o técnico Gustavo Costas mexeu aos 10, sacando Almenda para a entrada de Bruno Zuculini.

La Academia passou a frequentar mais o campo ofensivo. Aos 13, García Basso mandou chute fraco para defesa de Cássio.

O Cruzeiro mantinha o domínio da posse de bola, mas voltou a apresentar dificuldade na criação de jogadas.

Fernando Diniz fez duas alterações aos 32. Gabriel Veron e Lucas Romero deixaram o campo para as entradas de Lautaro Díaz e Álvaro Barreal. Sete minutos mais tarde, o treinador foi para o tudo ou nada com a entrada do jovem atacante Kenji na vaga do lateral Marlon.

A Raposa intensificou a pressão em busca do empate que forçaria a prorrogação. Aos 44, Barreal aproveitou erro na saída de bola argentina e de fora da área mandou chute cruzado para defesa tranquila de Arias.

Nos acréscimos, Roger Martínez, após rápido contragolpe, finalizou no canto direito de Cássio para liquidar a fatura para o Racing.

Próximos jogos de Racing e Cruzeiro

O Racing volta a campo contra o Rosario no próximo sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), no Gigante de Arroyito, pelo Campeonato Argentino. Já na quarta-feira (26), às 21h, o Cruzeiro recebe o Grêmio, no Mineirão, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Divulgação/X/Racing

Leia mais:

Fortaleza leva empate do Fluminense no fim e perde chance de encostar no líder do Brasileirão

Ceará Sporting Club tem média de público superior a nove times do Brasileirão Série A

Flamengo recusa fiador do Corinthians para compra de Hugo Souza

Os 15 melhores técnicos da história do Cruzeiro