seu melhor jogo

Com excesso de desfalques na defesa, jovem Renato é candidato a ser titular no próximo jogo do Timão no Brasileirão

O Corinthians entrou na reta final da preparação para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo da 34ª rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz tem dor de cabeça para montar a defesa alvinegra.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

A equipe não deve ter os zagueiros Cacá e André Ramalho, ambos se recuperando de lesões, além de Félix Torres, que horas antes da partida contra a Raposa estará em ação pela seleção equatoriana contra a Colômbia, pelas Eliminatórias.

Gustavo Henrique deve seguir no time. O que ainda não se sabe é quem será o seu parceiro na zaga. Uma das possibilidades é a estreia de Renato, cria das categorias de base e que no triunfo contra o Vitória na rodada anterior apareceu pela primeira vez entre os relacionados sob o comando de Ramón.

Renato, 20 anos, chegou à base do Corinthians em 2020 e antes de atuar pelo Sub-20 passou pelo Sub-17. Ele participou de duas conquistas: Paulistão Sub-17 (2021) e Copinha (2024).

O zagueiro tem boa estatura (1,88 m) e tem como características o jogo aéreo, além da qualidade na saída de bola e passe.

Uma outra alternativa para a zaga é Caetano, que foi afastado dos jogos enquanto não define a renovação de contrato. O seu vínculo termina em dezembro. O jogador vem treinando normalmente. A última partida dele ocorreu em 14 de setembro na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão.

O volante Raniele pode ser improvisado na zaga. O camisa 14 exerceu a função em alguns jogos na temporada. Se isso acontecer, Alex Santana deve entrar no meio-campo e fazer o papel de segundo volante.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Corinthians deve ter desfalque no meio-campo

O volante José Martínez, que vai defender a seleção venezuelana contra o Chile, na noite anterior, em Santiago, deve ficar de fora. Assim, a tendência é que Charles exerça a função de primeiro volante.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians: José Martínez fala sobre condição após sentir problema na seleção venezuelana

Corinthians vence Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulista Feminino

Corinthians obtém novo fiador e deve comprar Hugo Souza nos próximos dias