Marcelo Paz afirmou que clube não deve ter muitos reforços nas próximas janelas
Mesmo tendo contratado poucos jogadores na temporada, sobretudo no segundo semestre, o Fortaleza se manteve competitivo e segue na briga pelo inédito título do Brasileirão. Embora com a classificação garantida à próxima Libertadores, o Leão deve manter postura mais cautelosa nas próximas janelas de transferências, segundo Marcelo Paz, CEO do Tricolor.
“Hoje a gente tem um elenco que é resultado de várias janelas, o Titi lá em 2021, o Felipe Jonathan, que veio neste ano, o Bruno Pacheco que veio há dois anos, o Zé Welison em 2022, o Kayzer, que veio em 2022, saiu e voltou. Como reserva, o Kayzer tem seis gols no Brasileirão”, iniciou Marcelo Paz, durante participação no Kempodcast.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
“Os movimentos do Fortaleza nas próximas janelas vão ser menores. Não tem necessidade de você sair contratando cinco, seis ou sete jogadores. Você vai contratar pontualmente, buscando qualificar o grupo. O Mancuso é a maior prova disso”.
“A janela do meio do ano do Fortaleza foi Mancuso e o goleiro Magrão, jovem revelado pelo clube, voltando para casa e que chega numa condição de terceiro ou quarto goleiro com potencial de crescimento. Praticamente não houve investimento, foi um acordo com time de Portugal (Rio Ave). Esse é o tipo de movimento que o Fortaleza quer e vai fazer, jogador que chegue para subir o nível. O Mancuso não é acaso, já sabíamos que jogava na direita e esquerda”, declarou o dirigente.
Mancuso não demorou muito tempo para se encaixar na equipe e vem sendo usado na lateral esquerda, desbancando Bruno Pacheco e Felipe Jonathan.
“Futebol é momento e o Vojvoda, que já está na quarta temporada, vê quem naquele momento vai performar melhor dentro daquela circunstância. Pacheco e Felipe Jonathan são ótimos jogadores, mas hoje naquele modelo está jogando o Mancuso. Pode ser que já já volte o Pacheco ou o Felipe Jonathan”, argumentou.
Marcelo Paz reiterou a confiança no atual plantel para a próxima temporada e afirmou que reposições devem ser feitas em caso de saída de jogadores.
“Esse elenco é bem qualificado e preparado para o ano que vem. Naturalmente pode vir uma ou outra peça, como também pode sair. Aí dependendo de quem sair é avaliada qual reposição deve ser feita”, encerrou Paz, que admitiu que o volante Hércules é um atleta com potencial a deixar o clube por ser extremamente comerciável. O meio-campista de 24 anos estaria na mira do Palmeiras.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
CEO do Fortaleza não teme perder Vojvoda em 2025
Segundo treinador mais longevo da Série A, Juan Pablo Vovjvoda tem contrato até o fim de 2025. Nos últimos meses, diversos clubes brasileiros tentaram contratar o treinador, que rechaçou a possibilidade de deixar o Fortaleza. Marcelo Paz afirmou não temer a saída do argentino no próximo ano e já pensa em novamente extender o contrato por mais uma temporada.
“Eu não tenho nenhum pingo de preocupação com o Vojvoda até o fim de 2025 porque tudo que o Fortaleza se propõe a fazer com ele está fazendo. Cada vez mais as coisas estão solidificadas na relação dele com o clube. Devemos disputar de novo a maior competição do continente. Então por que ele vai sair se sempre esteve aqui? A não ser que surge algo sui generis. A vida às vezes tem disso. Mas em condições normais de temperatura e pressão não vejo porque a gente se preocupar. Eu acho que o Fortaleza estrategicamente quando chegar janeiro e fevereiro tem que chegar nele e dizer: ‘Vojvoda (vamos negociar a renovação) até 2026”, declarou.
Crédito foto: João Moura/Fortaleza
Leia mais:
Fortaleza: Kuscevic se destaca e clube negocia permanência do zagueiro
Após Hércules, artilheiro do Fortaleza estaria na mira do Palmeiras para 2025
Fortaleza perde volante contra o Fluminense, mas pode ter volta de trio
Brasil leva empate da Venezuela em jogo com pênalti perdido por Vinícius Júnior