seu melhor jogo

Vozão conta com três gols e uma assistência do atacante para ficar mais próximo da elite

O Ceará Sporting Club deu na noite desta terça-feira (12) importante passo rumo ao retorno à Série A ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, na Arena NicNet, em duelo que encerrou a 36ª rodada do Brasileirão Série B, e assim ingressar no G4 após 28 rodadas. Saulo Mineiro foi o destaque do jogo, com três gols e uma assistência para o tento de Erick Pulga. Gustavo Bochecha anotou para a Pantera.

Com o resultado, o Ceará foi aos 60 pontos, mesma pontuação do Sport, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate, e ocupa a quarta posição. O Botafogo-SP ainda não se livrou das chances de rebaixamento à Série C e seguiu em 14º, com 42.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

Precisando de uma vitória para entrar no G-4, o Ceará se impôs ao time rival, criou as melhores chances nos primeiros 45 minutos e foi para o intervalo em vantagem.

O Vozão iniciou o jogo pressionando. Com dois minutos, Rafael Ramos cobrou falta da direita, a bola ganhou efeito e Victor Souza espalmou. No ataque seguinte, Lucas Mugni pegou sobra, disparou chute cruzado e o goleiro da Pantera fez ótima defesa.

A equipe visitante voltou a chegar com perigo aos 15. Após erro na saída de bola, Erick Pulga finalizou de fora da área e Victor Souza defendeu com segurança.

Aos poucos, o Botafogo-SP saiu mais para o jogo e incomodou a defesa alvinegra. Aos 25, Patrick Brey arrematou com força e a bola explodiu no travessão.

10 minutos depois, Saulo Mineiro foi derrubado dentro da área por Schappo e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante converteu a cobrança e abriu o placar para o Ceará.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Ceará voltou do intervalo com Ramon Menezes na vaga de João Pedro, que sentiu desconforto estomacal.

O Botafogo-SP conseguiu empatar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Fabio Sanches ajeitou para Gustavo Bochecha finalizar para o gol, sem chances de defesa para Bruno Ferreira.

O Ceará agiu rápido e desempatou a partida aos cinco. Em rápido contra-ataque, Saulo Mineiro recebeu na direita, limpou Bernardo Schappo e disparou chute no canto esquerdo do goleiro. Golaço!

A torcida do Vozão ainda comemorava o segundo gol, quando no minuto seguinte, Erick Pulga recebeu cruzamento de Saulo Mineiro e mandou chute para a rede. Victor Souza chegou a tocar na bola.

Saulo Mineiro quase chegou ao hat-trick na partida aos 12. O atacante passou por dois marcadores e finalizou no travessão.

Pulga também teve chance para fazer 4 a 1 em contragolpe aos 17, mas parou em defesa de Victor Souza.

Mas a noite era de Saulo Mineiro, que aos 20 recebeu longo lançamento, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer o seu terceiro gol na partida.

Com a vantagem confortável, o técnico Leo Condé passou a poupar alguns dos seus principais jogadores, casos de Aylon, Rafael Ramos e Erick Pulga que deram lugares a Lucas Rian, Raí Ramos e Talisson.

O Ceará fechou a casinha e seguiu apostando em contragolpes. Num deles, aos 39, Talisson arrancou pela esquerda e rolou para Saulo Mineiro finalizar para defesa de Victor Souza.

Condé gastou aos 42 a última alteração ao sacar Richardson para a entrada de Andrey.

Nos minutos finais, o Botafogo-SP ficou mais presente no campo ofensivo, mas não conseguiu ameaçar Bruno Ferreira.

Próximos jogos de Botafogo-SP e Ceará

O Botafogo-SP recebe o Avaí na próxima segunda-feira (18), às 21h (horário de Brasília), na Arena NicNet. No mesmo dia, às 21h45, o Ceará enfrenta o América-MG, na Arena Castelão. Ambos duelos são válidos pela penúltima rodada do Brasileirão Série B.

Crédito da foto: Felipe Santos / Ceará SC

Leia mais:

Ceará Sporting Club pode garantir acesso à Série A na próxima segunda-feira

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará

Fortaleza perde volante contra o Fluminense, mas pode ter volta de trio

Corinthians conhece grupo do Paulistão 2025