Timão pode ver objetivo em se classificar à Copa Libertadores muito mais distante
Após pulverizar as chances de rebaixamento no Brasileirão com quatro vitórias seguidas, o Corinthians passou a sonhar com vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O Flamengo deu uma forcinha ao vencer a Copa do Brasil e abrir uma vaga extra via competição por pontos corridos. No entanto, a CBF pode frustrar os planos. A entidade encaminhou em setembro um ofício à Conmebol pedindo a exclusão dos clubes brasileiros na fase prévia do maior torneio do continente e solicitando mais uma vaga direta à fase de grupos.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Assim, o Brasil teria seis vagas na próxima edição da Copa Libertadores e não mais sete.
Outro pedido da CBF foi a extinção dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A justificativa para os pedidos foi em “clara defesa” do futebol nacional. A entidade entende que o calendário do futebol em 2025 está muito cheio e que já há conflito de datas de competições da Conmebol com as da CBF.
Caso a Conmebol acate os pedidos, a situação do Corinthians em busca da classificação à Libertadores ficará bem complicada. No pior dos cenários, sem o Cruzeiro sendo campeão da Copa Sul-Americana e sem o Botafogo campeão da Libertadores, o Timão não teria como descontar a enorme desvantagem em relação ao sexto colocado do Brasileirão, hoje o São Paulo, que está 16 pontos na frente.
Segundo o portal GE.com, a confederação sul-americana ignorou o pedido e vai manter os atuais critérios de classificação à Libertadores.
Se Botafogo e Cruzeiro forem campeões, respectivamente, da Libertadores e Sul-Americana, o atual G7 vai virar G9. Atual 10º colocado, com 41 pontos ganhos, o Corinthians tem apenas dois pontos de desvantagem para o Vasco, nono colocado. Daqui a duas rodadas, os dois times se enfrentam na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão mede forças contra o Cruzeiro no próximo dia 20 (quarta-feira), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A Raposa é a sétima colocada, com 47 pontos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians aproveita pausa da Data Fifa para ajustes visando jogo contra o Cruzeiro
Após o triunfo sobre o Vitória, no sábado, em Salvador, o elenco do Corinthians ganhou folga e deve se reapresentar nesta quarta-feira. Com a pausa da Data Fifa, a comissão técnica terá semana livre de treinos para recuperar jogadores e fazer ajustes para as cinco rodadas finais do Brasileirão.
Os zagueiros André Ramalho, que se recupera de lesão na coxa, e Cacá, com fissura na costela, podem voltar a serem relacionados contra o Cruzeiro.
O zagueiro Félix Torres, a serviço da seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa, será desfalque.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians vive expectativa de volta de dupla no pós-Data Fifa
Corinthians pulveriza chances de rebaixamento no Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores
Vessoni elogia Corinthians e vê clube ‘vivíssimo’ na meta em voltar à Libertadores
Memphis exalta Corinthians contra o Vitória e diz sentir o corpo melhor