Chegou ao fim o drama do Peixe na Série B; Otero brilhou com golaço de falta
O Santos superou o Coritiba por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (11), no Couto Pereira, e confirmou matematicamente o acesso à Série A com duas rodadas de antecedência. Wendel Silva e Otero, em cobrança de falta, fizeram os gols do Peixe.
Com o resultado, o Santos foi aos 68 pontos ganhos, se manteve na liderança da Série B e não pode ser mais ultrapassado pelo Ceará, primeiro time fora do G4. O Coritiba permaneceu em 10º, com 50, e não tem mais chances matemáticas de acesso.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com boas chances dos dois lados. O Santos teve mais eficiência e foi para o intervalo com vitória por 2 a 0, com direito a golaço de falta de Otero.
O Santos foi o autor da primeira finalização da partida. Aos 10, Guilherme levou a melhor em disputa com Natanael e finalizou de fora da área para defesa em dois tempos de Pedro Mourisco.
O Coritiba respondeu dois minutos depois. Após desarme em Giuliano, Zé Gabriel finalizou, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
O Peixe voltou ao ataque aos 15. Após ajeitada de Wendel Silva, Giuliano mandou chute por cima.
Cinco minutos depois, o Santos abriu o placar. Giuliano deu belo passe para Wendel Silva ganhar de Benevenuto na corrida e finalizar para o gol.
O Coritiba tentou a reação, mas parou em três grandes defesas de Brazão antes dos 30 minutos. Na primeira em chute de Geovane e depois em batidas de Júnior Brumado e Lucas Ronier.
O Santos saiu da pressão aos 31. Otero cobrou falta do meio da rua e Pedro Mourisco espalmou para escanteio.
Seis minutos depois, o venezuelano não desperdiçou. Em nova cobrança de falta, o meia cobrou com efeito de muito longe e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro do Coxa. Golaço!
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Com Robson na vaga de Júnior Brumado, o Coritiba voltou do intervalo pressionando. Aos quatro, Josué cobrou falta com veneno e Gabriel Brazão espalmou para escanteio.
O Santos conseguiu controlar o forte ritmo adversário e voltou ao ataque em busca de mais gols.
O Coxa quase descontou aos 25. Robson disparou chute de fora da área e Brazão fez a defesa.
O Peixe valorizou a posse de bola e apostou em linhas defensivas bem compactadas para frear o ímpeto rival. Aos 32, Fábio Carille fez as primeiras mudanças, sacando Wendel Silva e Otero para as entradas de Julio Furch e Nacho Laquintana.
O duelo seguiu com poucas emoções, com o Coritiba mais presente no ataque, mas com dificuldades em criar jogadas, mesmo com substituições feitas por Jorginho.
Aos 39, Carille colocou em campo William Bigode no lugar de Giuliano. Cinco minutos depois, Gil e Guilherme, com lesão, saíram para as entradas de Luan Peres e Patrick.
O Coritiba teve a última chance de perigo logo em seguida. Lucas Ronier cruzou e Zé Gabriel testou para fora.
Próximos jogos de Coritiba e Santos
O Santos enfrenta o CRB no próximo domingo (17), às 17h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, precisando de um empate para garantir o título. No mesmo dia, às 16h, o Coritiba visita a Chapecoense, na Arena Condá. Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Divulgação/Santos
Leia mais:
20 melhores técnicos da história do Santos
20 melhores atacantes da história do Santos
Fortaleza quase dobra chances de título do Brasileirão após vitória sobre o Vasco
Ceará Sporting Club tem mudanças contra o Botafogo-SP; veja a provável escalação