Rubro-Negro resistiu à pressão do Galo na Arena MRV e fez gol em contra-ataque
O Flamengo superou o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena MRV, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história. Gonzalo Plata saiu do banco de reservas para fazer o gol do título. O jogo de ida da final disputado no Maracanã terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1.
O Flamengo se igualou ao Grêmio em número de conquistas na competição e só está atrás do Cruzeiro, que tem seis. A equipe garantiu a classificação à Copa Libertadores 2025, se juntando aos brasileiros Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, e mais 15 times do continente.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram muito intensos e com grandes jogadas dos dois lados. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis, o Atlético-MG criou boas chances, porém, parou em defesas de Rossi. Mesmo com vantagem confortável, o Flamengo não se limitou a defender e também chegou com perigo no ataque algumas vezes, dando trabalho a Éverson.
O Flamengo foi o autor da primeira boa chance da partida. Aos três, Gerson foi lançado por Arrascaeta e finalizou em cima de Éverson.
O Atlético-MG respondeu aos 13. Hulk soltou pancada em cobrança de falta e Rossi espalmou para frente.
Cinco minutos depois, o goleiro flamenguista fez grande defesa após chute forte de Hulk.
O Rubro-Negro voltou a chegar com perigo aos 25. Wesley arrancou pela direita e cruzou para Arrascaeta cabecear por cima do gol.
O jogo era lá e cá. Dois minutos depois foi a vez de Éverson trabalhar com grande defesa após finalização de Evertton Araújo.
Rossi quase protagonizou lambança aos 35. O goleiro saiu jogando errado, Paulinho finalizou, mas o argentino se redimiu do erro com boa defesa.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou do intervalo com Saravia e Alan Kardec nas vagas de Lyanco e Otávio. O Flamengo apostou na entrada de Bruno Henrique no lugar de Gabigol.
Com formação mais ofensiva, o Atlético-MG voltou pressionando. Aos seis, Hulk cobrou falta, mas dessa vez sem muita força e a bola foi para as mãos de Rossi. O Flamengo respondeu em contragolpe. Bruno Henrique ganhou de Battaglia na corrida e finalizou para defesa de Éverson.
O Atlético-MG tentou surpreender pelo alto. Aos 11, Hulk levou a melhor em jogada pela direita e cruzou para Alan Kadec testar por cima.
Dois minutos depois, Filipe Luís fez alteração cautelosa, sacando o meia Arrascaeta para a entrada do zagueiro Fabricio Bruno.
O Galo seguiu pressionando. Hulk disparou pela esquerda e finalizou cruzado para Rossi espalmar para escanteio.
O Flamengo seguiu apostando em contragolpes. Aos 17, Bruno Henrique desarmou Saravia e tentou finalizar por cobertura. Atento, Éverson fez a defesa.
Quatro minutos depois, o goleiro atleticano fez defesa precisa, evitando que Michael abrisse o placar.
Em seguida, os dois times voltaram a fazer alterações. Gabriel Milito colocou em campo Alisson e Bernard nas vagas de Scarpa e Zaracho. Filipe Luís trocou Michael por Gonzalo Plata.
Com o título ficando muito longe, o Atlético-MG passou a cometer muitos erros de passe. O desgaste físico também ficou evidente.
Aos 32, Milito tentou a última cartada em busca do improvável: a entrada de Rubens no lugar de Guilherme Arana.
O Flamengo seguia mais perigoso. Aos 35, Plata fez boa jogada e rolou para Alex Sandro finalizar para grande defesa de Éverson.
No lance seguinte, o Galo desperdiçou chances inacreditáveis após o goleiro Rossi soltar a bola.
Na sequência, Bruno Henrique puxou contragolpe e fez lançamento para Gonzalo Plata driblar o defensor e encobrir o goleiro. Golaço!
Logo em seguida, torcedores do Atlético-MG jogaram bomba próximo ao atacante equatoriano e o tumulto foi iniciado.
Após cerca de sete minutos de paralisação, o duelo foi reiniciado. Nos acréscimos, o Rubro-Negro teve com Wesley a chance para ampliar, mas o lateral chutou para defesa de Éverson.
Aos 50, o Atlético-MG ficou com um homem a menos após Saravia parar Bruno Henrique com falta e evitar uma oportunidade clara e manifesta de gol. David Luiz cobrou a falta e o goleiro espalmou para escanteio.
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira
Flamengo e Atlético-MG se reencontraram na próxima quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo que encerra a 33ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Leia mais:
Fortaleza quebra contra o Vasco mais uma marca histórica no Brasileirão
Corinthians vira contra o Vitória e sobe na tabela do Brasileirão
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]
TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes