seu melhor jogo

Leão do Pici não para de quebrar recordes sob o comando de Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza derrotou o Vasco por 3 a 0 na noite deste sábado, na Arena Castelão, e se tornou o primeiro time nordestino a vencer 16 times numa edição do Brasileirão por pontos corridos. A informação foi divulgada pelo O Povo.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

O Fortaleza superou o Sport, que em 2015, venceu 15 dos 19 rivais na Série A. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não conseguiu vencer apenas Atlético-MG e Botafogo no primeiro e segundo turno, e tem ainda a chance de triunfar sobre o Internacional na última rodada da competição. No primeiro turno, o Tricolor perdeu do Colorado, no Beira-Rio.

Vale lembrar que na rodada anterior, na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Fortaleza se tornou o time nordestino com a maior pontuação numa edição da era pontos corridos no Brasileirão (60 pontos), superando Vitória, em 2013, e Sport, em 2015, ambos com 59.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Fortaleza garante classificação à Libertadores 2025 e ainda sonha com o título do Brasileirão

Contra o Vasco, o Fortaleza manteve a invencibilidade como mandante, foi aos 63 pontos ganhos, permanecendo na terceira posição, e garantiu a classificação ao menos na fase prévia da Copa Libertadores 2025. Será a terceira participação tricolor na competição, assim se tornando ao lado do Bahia como o time nordestino com mais aparições.

O Leão do Pici ainda sonha com o inédito título do Brasileirão, já que reduziu de sete para cinco pontos a desvantagem para o líder Botafogo a cinco rodadas do fim da competição. Mais cedo, o Glorioso ficou apenas no empate sem gols contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Com a pausa para a Data Fifa, a comissão técnica terá mais de uma semana livre de treinos para preparar a equipe para o duelo contra o Fluminense na sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Crédito da foto: Mateus Lotif/FEC

Leia mais:

Corinthians vira contra o Vitória e sobe na tabela do Brasileirão

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

20 melhores atacantes da história do Fortaleza