seu melhor jogo

Timão engatou o quarto triunfo seguido na competição, algo que não acontecia desde a edição 2017

O Corinthians bateu de virada o Vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado (09), no Barradão, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, e saltou três posições na tabela de classificação. Alerrandro abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Yuri Alberto e Memphis viraram para o Timão, que não vencia quatro jogos seguidos na competição desde a reta final da campanha do título em 2017.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 10ª posição, com 41 pontos ganhos, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem sobre o Athletico-PR, clube que abre o Z-4. O Vitória seguiu com 38 e caiu para 13º.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

O Vitória iniciou melhor o jogo, abriu o placar cedo, mas aos poucos, o Corinthians se impôs, buscou o empate e teve chances para virar antes do intervalo.

O Vitória largou em vantagem logo aos nove minutos. Félix Torres recuou para Hugo Souza, que pegou mal na bola e entregou para Alerrandro dentro da pequena área empurrar para o gol. Um presentaço do goleiro alvinegro.

O Corinthians apresentou momentos de instabilidade após o golpe sofrido, abusou dos erros de passe e de faltas. Antes dos 15 minutos, Fagner e Martínez foram amarelados.

O Timão foi eficiente em sua primeira finalização na partida. Aos 24, Memphis acionou Garro no meio. O camisa 10 deu lançamento espetacular para Yuri Alberto finalizar de primeira no canto direito de Lucas Arcanjo. Golaço!

A equipe visitante passou a gostar do jogo. Yuri Alberto quase virou aos 42 ao finalizar para defesa de Lucas Arcanjo.

Nos acréscimos, Memphis levou a melhor sobre a marcação e chutou cruzado perto da trave.

O Vitória apostou em arrancadas de Gustavo Mosquito pela direita, porém, não teve chances claras para desempatar o jogo.

O primeiro tempo terminou com muitos erros de passe dos dois lados.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Vitória trocou Willean Lepo por PK, enquanto o Corinthians sacou o amarelado Martínez para a entrada de Breno Bidon.

O Vitória voltou melhor e quase fez o segundo gol. Aos cinco, Mosquito tabelou com Raúl Cáceres e finalizou para grande defesa de Hugo Souza. ,

Aos 16, Ramón Díaz fez a segunda mudança corintiana, sacando Carrillo para a entrada de Coronado.

Três minutos depois, Fagner rolou para Garro pegar mal na bola e finalizar para fora.

No ataque seguinte, Memphis recebeu cruzamento de Fagner, mas finalizou nas mãos de Lucas Arcanjo.

O Vitória respondeu em contra-ataque. Mosquito fez boa jogada pela direita e cruzou. Félix Torres quase jogou contra o próprio patrimônio.

E o Corinthians virou o placar aos 24. Garro deu lançamento espetacular para Memphis sair na cara do gol e com um toque sutil vencer Lucas Arcanjo.

Memphis, Raniele e Yuri Alberto deixaram o campo para as entradas de Talles Magno, Alex Santana e Romero.

O Vitória foi para cima, mas abusava dos erros de passe.

O corintiano Garro tentou surpreender em chute de fora da área aos 39, mas Lucas Arcanjo fez defesa tranquila.

O Rubro-Negro não teve chances claras para empatar e o Timão quase ampliou nos acréscimos com Coronado batendo para defesa de Lucas Arcanjo.

Próximos jogos de Vitória e Corinthians

O Vitória enfrenta o Criciúma no próximo dia 20 (quarta-feira), às 16h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hulse. No mesmo dia, às 11h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Dominante, Palmeiras vence o Grêmio e dorme na cola do líder Botafogo

20 melhores técnicos da história do Corinthians

20 melhores pontas direitos da história do Corinthians