Timão tem chances de dar novo salto na tabela e se afastar de vez da zona do rebaixamento
O Corinthians enfrenta o Vitória na tarde deste sábado (08), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão, com a possibilidade de ter a sua melhor colocação na competição, abrir ainda maior distância da zona do rebaixamento e começar até sonhar com vaga na Copa Libertadores 2025.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
O Vitória é concorrente direto do Timão na luta contra a queda. Tem os mesmos 38 pontos, porém, leva a vantagem no número de triunfos, o primeiro critério de desempate. Se vencer o Rubro-Negro, o Alvinegro, atualmente 13º, assume provisoriamente a 10ª posição, já que o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras, na sexta-feira, no Allianz Parque, e o Atlético-MG só entra em campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.
Em caso de três pontos em Salvador, o Corinthians chegaria a 41 pontos, mesma pontuação do Galo, que levaria desvantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate.
A 10ª colocação seria a melhor posição corintiana neste Brasileirão. As melhores marcas foram obtidas na primeira e 32ª rodada (13º lugar).
No melhor dos cenários, o Corinthians abriria sete pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento e passaria a pensar alto, com a briga por vaga na Copa Libertadores 2025 com a possibilidade de o Brasileirão ter G-9 e não G-6.
Após o duelo contra o Vitória, o Timão terá dois jogos seguidos na Neo Química Arena, diante Cruzeiro e Vasco, hoje candidatos à vaga em uma das competições sul-americanas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Além do Grêmio, Fluminense foi derrotado e beneficiou o Corinthians
Horas antes do revés do Grêmio, o Fluminense foi derrotado pelo Inter (2 a 0), no Beira-Rio, na abertura da 33ª rodada, e seguiu atrás do Corinthians, com um ponto a menos. Caso vença fora de casa, o Timão abrirá quatro de vantagem sobre o Tricolor Carioca, atual 14º.
O Corinthians mira a quarta vitória seguida no Brasileirão, algo que não ocorre deste a reta final da conquista do Brasileirão 2017. Na ocasião, a equipe até então comandada por Fábio Carille venceu Palmeiras (3 a 2), Athletico-PR (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Fluminense (3 a 1).
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians hoje: provável escalação contra o Vitória e mais informações
Dominante, Palmeiras vence o Grêmio e dorme na cola do líder Botafogo
Corinthians hoje: futuro de Romero, novidades em lista contra o Vitória e mais
Lei do ex? Corinthians reencontra dois jogadores em duelo contra o Vitória