Verdão teve mais de 30 finalizações, mas conseguiu superar Marchesín na reta final do segundo tempo
Após derrota no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras se reabilitou na noite desta sexta-feira (08) com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Estêvão fez o gol da partida e se isolou na artilharia da competição, com 12 gols, deixando Pedro, do Flamengo, para trás.
Com o resultado, o vice-líder Palmeiras foi aos 64 pontos e ficou a três do líder Botafogo, que neste sábado recebe o desesperado Cuiabá, no Nilton Santos. O Grêmio permaneceu em 11º, com 39, mas pode perder duas posições no andamento da rodada.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
O Palmeiras dominou o Grêmio nos primeiros 45 minutos e só não foi para o intervalo em vantagem devido a grandes defesas de Marchesín. Foram 13 finalizações contra apenas uma tricolor, segundo o Footstats.
Escalado com três novidades, Murilo, Maurício e Rony, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando. Com seis minutos, Felipe Anderson cruzou na área, Marchesín soltou a bola, que bateu na trave e foi para a linha de fundo. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez testou com força e o goleiro gremista se redimiu com grande defesa.
O Grêmio assustou aos 14. Villasanti fez boa jogada individual, passou por dois defensores e teve chute travado por Murilo.
O Tricolor Gaúcho atuou na maior parte com as linhas baixa e apostou em contragolpes com Soteldo e Aravena, mas não levou mais perigo. A equipe cozinhou o jogo. Com 25, Jemerson levou amarelo por retardar cobrança de falta.
O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 34 com Maurício, mas o assistente flagrou o impedimento do meia.
Nos acréscimos, Maurício recebeu passe dentro da área e chutou para ótima defesa de Marchesín.
Os jogadores palmeirenses foram para os vestiários sob protestos dos torcedores. “Não é mole, não! É muita folga para pouca obrigação”, dizia um dos cantos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Palmeiras manteve a superioridade no retorno do intervalo. Aos cinco, Maurício disparou de fora da área e Marchesín espalmou.
O time alviverde tentou surpreender pelo alto. Maurício cruzou da esquerda e Veiga testou por cima do gol.
A pressão dos anfitriões era muito grande. No entanto, o Grêmio conseguiu levar perigo aos 14, em chute cruzado de Soteldo por cima do gol.
Três minutos depois, Abel Ferreira sacou Felipe Anderson, Caio Paulista, muito vaiados pela torcida, e Rony para as entradas de Dudu, Mayke e Flaco López.
O gremista Renato Gaúcho promoveu as entradas de Pepê e Nathan Fernandes. Deixaram a equipe Edenilson e Soteldo.
Logo em seguida, Veiga pegou sobra após cobrança de falta e finalizou perto da trave.
No lance seguinte, Gómez aproveitou bobeada da defesa gremista e de frente para o gol desperdiçou chance inacreditável.
Era um massacre palmeirense em chances. Aos 24, Estêvão tabelou com Veiga e de fora da área mandou chute para defesa espetacular de Marchesín. No ataque seguinte, o jovem atacante finalizou na trave.
O Palmeiras, enfim, conseguiu abrir o placar aos 27. Dudu disparou chute cruzado e no rebote, Estêvão, livre de marcação, empurrou para o gol.
Insatisfeito com o desempenho do Grêmio, Renato Gaúcho gastou as últimas três alterações, promovendo as entradas de Monsalve, Cristaldo e Diego Costa nos lugares de Dodi, Aravena e Braithwaite.
Abel reforçou a marcação com a entrada de Richard Ríos na vaga de Maurício. Ainda assim, o time palmeirense seguiu mais ofensivo. Num intervalo de um minuto, Flaco López, Ríos e Estêvão arremataram para defesaças de Marchesín.
Aos 36, Raphael Veiga sentiu problema muscular e deixou o gramado para a entrada de Zé Rafael.
Em contragolpe, o Palmeiras desperdiçou chance de fazer o segundo gol. Aos 42, Zé Rafael recebeu passe de Estêvão, mas chutou cruzado para fora.
Nos acréscimos, o Grêmio ensaiou pressão, porém, o time alviverde puxou contragolpe com Estêvão, que finalizou para defesa em dois tempos de Marchesín.
Próximos jogos de Palmeiras e Grêmio
O Palmeiras enfrenta o Bahia no dia 20 (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. No mesmo dia, às 19h, o Grêmio recebe o Juventude, na Arena. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia mais:
CEO do Fortaleza não joga a toalha por título do Brasileirão: “estamos na briga”
Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras