Leão do Pici tem desvantagem de sete pontos para o líder Botafogo
A seis rodadas do fim do Brasileirão, o Fortaleza mantém sete pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo. Apesar da diferença considerável, Marcelo Paz, CEO do clube, ainda acredita no inédito título e por enquanto disse não se contentar com um vice-campeonato. Hoje, o Tricolor tem apenas um ponto atrás do vice-líder Palmeiras.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
“Dar uma declaração neste momento de que ser vice-campeão representa isso (uma premiação maior que a de terceiro colocado), eu estaria jogando a toalha. Eu não joguei a toalha ainda não, faltam 18 pontos para disputar, o campeonato é imprevisível. O Botafogo, que hoje é o líder, tem um compromisso importante na Copa Libertadores da América, da qual ele está na final, então em algum momento ele vai dividir o foco”, iniciou Marcelo Paz, durante participação no programa Jogada 1º tempo, da Rádio Verdinha.
“Estamos em terceiro lugar, a um ponto do segundo e o objetivo é somar pontos, fazer o nosso papel, faltam seis jogos, três em casa e três fora. Quanto mais pontos a gente somar, mais chances temos de terminar entre os primeiros lugares”, acrescentou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Fortaleza receberá bolada se for campeão brasileiro
Cerca de R$ 500 milhões devem ser distribuídos até o 16º colocado do Brasileirão. O campeão ficará com 10% da quantia.
A premiação se dá através dos direitos de transmissão da competição. O desempenho esportivo acaba impactando no valor.
Se o Brasileirão terminasse no momento, o Fortaleza ficaria com 9% do bolo total. Marcelo Paz frisou que a questão financeira não é o mais importante. O clube vai atrás do título.
“A diferença de valor entre o terceiro e o segundo é em torno de R$ 3 milhões de reais, que é mais ou menos o que muda do segundo para o primeiro. Vamos tentar terminar no melhor lugar possível, deixar essa campanha ainda mais histórica, somar pontos. O que vai ficar no final é a quantidade de pontos somados e a colocação que a gente vai ficar. Não vou ainda soltar fogos por um possível segundo lugar porque a gente ainda está na briga por algo maior”, comentou.
O Fortaleza recebe o Vasco na noite deste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, buscando mais uma vitória como mandante. O Leão do Pici é o único invicto dentro dos seus domínios.
Crédito foto: Mateus Lotif/FEC
Leia mais:
Veja a provável escalação do Fortaleza contra o Vasco
Neymar é surpreendido com pergunta se assinaria com o Fortaleza
Fortaleza pode ter volta de Lucas Sasha contra o Vasco
Mesmo com grande campanha, Fortaleza não está no Top-10 das maiores médias de público do Brasileirão