Timão vive clima mais leve após vitória no dérbi contra o Palmeiras
O Corinthians respirou aliviado após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na noite da última segunda-feira, na Neo Química Arena, e abrir quatro pontos de vantagem da zona do rebaixamento do Brasileirão. Desde a manhã de hoje (05), o clube passou a pensar no Vitória, adversário alvinegro no próximo sábado (09), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada da competição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje:
André Ramalho sofre lesão na coxa e vira desfalque no Corinthians
Substituído no intervalo da vitória sobre o Palmeiras por conta de uma fisgada na coxa, o zagueiro André Ramalho passou por exames médicos nesta terça-feira que constataram lesão de grau 2 no músculo posterior. O período de recuperação é de três semanas. Assim, o camisa 5 será desfalque contra o Vitória, Vasco e Cruzeiro.
“Foi antes de um carrinho que eu dei no Caio Paulista. Um segundo antes senti uma fisgada e é algo atípico que eu nunca tinha sentido, então acho que é algo mais do que simples, porque se fosse algo mínimo eu conseguiria seguir no jogo. Mas, como falei, espero que não seja nada muito grave”, disse André Ramalho, na zona mista da Neo Química Arena, antes de saber o diagnóstico.
Vale lembrar que o Corinthians não deve contar com o zagueiro Cacá, que se recupera de traumas no tórax e quadril na vitória sobre o Cuiabá e virou baixa nos dois últimos jogos.
Contra o Vitória, o Timão pode ter apenas dois zagueiros à disposição: Gustavo Henrique e Félix Torres.
Corinthians perde Matheuzinho e Hugo para jogo contra o Vitória
Os laterais Matheuzinho e Hugo levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática na próxima rodada. Fagner e Matheus Bidu devem ser os substitutos.
O meia Igor Coronado volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão no dérbi.
Chances de rebaixamento desabam após vitória no dérbi
A 32ª rodada do Brasileirão ainda não chegou ao fim, porém, o Corinthians deu passo importante para a manutenção na elite em 2025. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe reduziu para apenas 6,9% as chances de rebaixamento. Na rodada anterior, o risco de queda era de 46,8%.
Além de vencer o Palmeiras, o Corinthians foi beneficiado por derrotas de concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, casos de Athletico-PR, Juventude e Red Bull Bragantino.
As chances de rebaixamento devem ter pequena oscilação nesta terça-feira após o duelo entre Inter x Criciúma, no Beira-Rio. O Tigre tem um ponto a menos que o Timão.
Atlético-GO e Cuiabá estão virtualmente rebaixados, respectivamente, com 99,95% e 98,2% de probabilidades. O Juventude tem 63,1%. Na sequência vem Bragantino (44,1%), Athletico-PR (42%), Fluminense (16%), Criciúma (15,5%) e Vitória (9,9%).
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Torcedores são detidos após arremessarem cabeça de porco no gramado
Dois torcedores do Corinthians foram detidos por arremessarem cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena aos 28 minutos do primeiro tempo do dérbi de segunda-feira. A informação foi divulgada pela ESPN.
Foi oferecida à dupla uma punição de R$ 4 mil, mas ela não foi aceita.
Os alvinegros foram liberados, mas serão alvos de processo criminal.
O Corinthians deve ser denunciado pelo STJD e corre risco de levar multa e até perder mandos de campo na reta final do Brasileirão.
Corinthians anuncia renovação de patrocínio com a EZZE Seguros
O Corinthians oficializou pela manhã a renovação de patrocínio com a EZZE Seguros até o fim de 2025. Além de seguir estampando nas costas da camisa do futebol profissional masculino, a empresa estará presente no uniforme do Sub-20 masculino e na parte superior das camisas do time de futebol feminino.
Segundo divulgado pelo clube, o novo contrato contará com bonificações atreladas à performance esportiva do time profissional masculino em 2025. Os valores não foram divulgados. A empresa ainda vai promover um campeonato de corretores de seguros nas instalações do Timão ao término da temporada.
“Para o Corinthians, é muito importante ter um patrocinador do porte da EZZE, que, inclusive, se antecipou e já ampliou seu investimento no clube para o próximo ano, expandindo sua participação também ao futebol feminino profissional e ao Sub-20 masculino. O novo acordo intensifica ainda mais essa relação entre as marcas, traz novos ativos para o patrocinador e reforça a valorização do Corinthians enquanto plataforma de patrocínio”, comemorou Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Corinthians.
A EZZE é parceira do Corinthians desde a temporada 2023, quando Duilio Monteiro Alves ainda presidia o clube.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Vessoni exalta luta do Corinthians em vitória contra o Palmeiras: “dérbi não se joga. Se ganha”
Ramón Díaz defende contratação de Hugo pelo Corinthians na coletiva
Corinthians derruba longo tabu contra o Palmeiras e se afasta do Z-4 do Brasileirão