Ao ser desclassificado da Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 1 hoje para o Racing na Argentina, o Corinthians praticamente deu adeus à Copa do Brasil e esta fora da Libertadores de 2025.
O time teria uma vaga na Copa do Brasil e na Libertadores caso conquistasse um campeonato continental, nesse caso, a Copa Sul-Americana. Com a desclassificação de hoje, esses dois campeonato não terão a presença da equipe corintiana em 2025.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Os caminhos para a Copa do Brasil eram três:
1 — pelo campeonato estadual, no qual o Corinthians foi eliminado precocemente;
2 — ficar entre os primeiros seis colocados do Campeonato Brasileiro da Série A (como o Corinthians segue na luta contra o rebaixamento, essa possibilidade também se torna praticamente impossível).
3 — caso ganhasse a Copa Sul-Americana.
Se tivesse vencido a Copa Sul-Americana, o Corinthians conquistaria também a chance de disputar a Recopa Sul-Americana contra a equipe que sair vencedora da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro.
Agora, o clube precisa ficar na décima quarta colocação na tabela do Brasileirão para poder se classificar para a Sul-Americana. Hoje, o Corinthians está na décima quinta posição. Portanto, a classificação para a Sul-Americana em 2025 também ainda é possível.
Agora, o clube que hoje sofreu um transfer ban da FIFA, precisa lutar para disputar o Brasileirão Série A em 2025. Caso o Corinthians consiga se manter na primeira divisão, a equipe poderá disputar no próximo ano, dependendo da posição na tabela, apenas o Paulista e e o Brasileirão — se não escapar do rebaixamento, o cenário fica ainda mais problemático, isto é, o time jogaria apenas o Paulista e a Série B.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Assim, o Corinthians terá um dos elencos mais caros do país disputando o Paulistão e o Brasileirão (Série B ou A) em 2025, o que é muito pouco para um time com um investimento tão grande — hoje o elenco do Timão custa aproximadamente 21 milhões de reais por mês.
Outra questão que surge é saber se jogadores como Memphis Depay e outros do elenco teriam interesse em disputar, nos primeiros meses do ano, apenas o Campeonato Paulista.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians leva virada do Racing e dá adeus na semifinal da Sul-Americana
Em jogaço, Inter arranca empate contra o Flamengo e amplia invencibilidade no Brasileirão
Vessoni destaca série invicta do Corinthians e exalta jogador contra o Cuiabá
Memphis exalta vitória do Corinthians, mas admite que o time poderia ter jogado melhor