Timão tem cinco minutos horripilantes na reta final do primeiro tempo e sofre dois gols
O Corinthians começou bem, largou em vantagem, mas sofreu a virada do Racing por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31), no El Cilindro, e parou na semifinal da Copa Sul-Americana já que o jogo de ida terminou 2 a 2, na Neo Química Arena. Yuri Alberto fez o gol do Timão e Quintero anotou os dois tentos da La Academia.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Racing terá pela frente na grande decisão o Cruzeiro, que eliminou o Lanús na última quarta-feira.
A finalíssima da Sul-Americana está marcada para o próximo dia 23 de novembro (sábado), no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR.
Primeiro tempo
O Corinthians mostrou irregularidade no primeiro tempo. Começou muito bem o jogo, se impondo ao rival, abriu o placar logo cedo, teve chance para ampliar, porém, a partir dos 30 minutos reduziu o ímpeto e viu o Racing virar o placar num intervalo de cinco minutos.
Com um minuto, Garro acionou Memphis na esquerda. O holandês cruzou para o meio da área e García Basso cortou para escanteio. A bola chegaria em Yuri Alberto, com perfeitas condições para fazer o primeiro gol corintiano.
O Corinthians abriu o placar aos seis. Yuri Alberto tocou para Memphis, que devolveu de calcanhar para o camisa 9, que mesmo com pouco ângulo chutou com pé esquerdo no cantinho do gol. Golaço!
O Racing sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. A primeira finalização da La Academia na partida ocorreu aos 20. Após cruzamento, Salas cabeceou para defesa de Hugo Souza.
Dois minutos depois, Sosa errou passe no meio-campo. A bola ficou para Memphis Depay, que rapidamente acionou Garro. O camisa 10 avançou em velocidade, mas chutou em cima de Arias.
O Corinthians, que cedia poucos espaços ao rival, perdeu intensidade na marcação e permitiu que aos 33, Salas cruzasse para o meio da área. Martínez se atirou no gramado e a bola explodiu em seu braço que estava bem aberto. O árbitro assinalou o pênalti. Quintero cobrou e deixou tudo igual.
Dois minutos depois, o Racing virou o placar. Rojas cobrou lateral rapidamente, acionou Adrián Martínez, que deu a casquinha para Quintero tocar na saída de Hugo Souza.
Aos 43, quase veio o empate alvinegro. Garro deu lindo passe para Yuri Alberto, que fintou Arias, mas foi desarmado pelo goleiro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Alex Santana na vaga de André Carrillo. O Racing quase fez o terceiro gol do jogo aos 12. Quintero avançou com liberdade pela esquerda e cruzou para Salas finalizar pela rede do lado de fora.
Logo em seguida, Ramón Díaz efetuou mais duas mudanças com as entradas de Breno Bidon e Talles Magno nos lugares de Charles e Rodrigo Garro.
O Timão chegou com perigo aos 17. Breno Bidon tabelou com Yuri Alberto, mas chutou por cima do gol.
Ramón Díaz fez aos 23 uma alteração ousada, sacando o volante José Martínez para a entrada do atacante Romero.
O Timão intensificou a pressão, mas sofria para furar a marcação argentina.
A última cartada de Ramón Díaz foi a entrada de Igor Coronado no lugar do cansado Memphis Depay.
Nos minutos finais, o Corinthians foi com tudo ao ataque em busca do empate que forçaria a disputa por pênaltis, mas não teve chances claras. Após o apito final, muita festa no El Cilindro.
Próximos jogos de Racing e Corinthians
O Racing volta a campo no próximo domingo (03), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Instituto, no El Cilindro, em duelo da 20ª rodada do Campeonato Argentino. No dia seguinte, às 20h, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Divulgação/Twitter/Conmebol Sul-Americana
Leia mais:
Atlanta United x Inter Miami: prováveis escalações e onde assistir ao jogo
Fortaleza: Pochettino foi sondado por clube do Brasileirão Série A
Corinthians hoje: condenação na FIFA, zagueiro punido e mais