Timão não joga bem, mas conquista importante resultado na briga contra o rebaixamento
O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Memphis Depay, de pênalti, fez o único gol da partida,. O triunfo tirou o time da zona do rebaixamento. Desde a 21ª rodada, o Alvinegro estava no bloco dos desesperados.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 35 pontos ganhos, saltou três posições e apareceu em 15º. O Cuiabá seguiu afundado na penúltima colocação, com 27.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram pobres tecnicamente e com poucas emoções. O forte calor na cidade castigou os dois times.
Mesmo com a obrigação da vitória para deixar a zona do rebaixamento, o Corinthians apresentou lentidão no meio-campo e ataque, e demorou a criar chances.
Aos nove, Bidon sofreu falta de Filipe Augusto. O VAR recomendou a revisão entendendo que a infração ocorreu dentro da área. Bruno Arleu de Araújo foi olhar no monitor, mas entendeu que não houve pisão no meia corintiano e cancelou a infração.
O Cuiabá teve a primeira grande oportunidade da partida para balançar as redes. Aos 15, Félix Torres saiu jogando errado. Clayson ficou com a bola e acionou Pitta, que finalizou cruzado para grande defesa de Hugo Souza. O assistente apontou impedimento, mas o atacante estava em posição legal.
Cinco minutos depois, o Dourado tentou surpreender em chute de longa distância de Gustavo Sauer. O goleiro corintiano defendeu em dois tempos.
O Corinthians teve a primeira finalização certa da partida aos 34. Raniele disparou chute de fora da área e Walter encaixou sem problemas.
Aos 40, Talles Magno foi lançado por Félix Torres, invadiu a área e foi derrubado por Marllon. O árbitro assinalou pênalti. Memphis Depay cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Timão.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Cuiabá voltou do intervalo em busca do empate. Aos seis, Ramon disparou chute por cima do gol.
O Corinthians tentava surpreeender em contragolpes para ampliar o marcador, mas pecava no último passe.
Com 15 minutos, Ramón Díaz fez as primeiras alterações corintianas, sacando Breno Bidon e Alex Santana para as entradas de Charles e Carillo.
Quatro minutos depois, Cacá, com lesão, deu lugar a André Ramalho.
O Cuiabá voltou a levar perigo aos 22 em chute de Lucas Fernandes, que passou perto da trave.
O Corinthians respondeu logo em seguida. Após cruzamento de Carillo, Talles Magno testou para grande defesa de Walter.
Aos 30, Talles Magno pegou sobra e carimbou a trave.
O Cuiabá voltou ao ataque aos 34. Clayson finalizou, a bola desviou na marcação e Hugo defendeu.
Nos minutos finais, o Dourado pressionou, mas esbarrou em suas limitações técnicas e não conseguiu superar a marcação alvinegra.
Próximos jogos de Cuiabá e Corinthians no Brasileirão
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na segunda-feira (04), às 20h, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.
Antes do dérbi, o Timão entra em ação contra o Racing-ARG na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Crédito foto: AssCom Dourado
Leia mais:
Neymar compra terreno de US$ 26 milhões em Miami após ter nome especulado no time de Messi e Suárez
Vitão é dúvida para jogo contra do Inter contra o Flamengo, diz Revista Colorada
Árbitro de Palmeiras x Fortaleza é afastado pela CBF após pênaltis polêmicos