Centroavante do Timão anotou dois gols contra o Racing
Com dois gols de Yuri Alberto, o Corinthians chegou a virar o placar contra o Racing, mas sofreu o empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Após a partida, o camisa 9 lamentou o resultado e apontou que o estado do gramado castigado pela forte chuva atrapalhou a equipe.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
“Nós tínhamos condições de vencer o jogo, infelizmente com as condições do gramado a partir do meio pro final do primeiro tempo e do segundo tempo acabou nos complicando muito, virou um jogo de muita força, mas acho que é focar agora”, iniciou Yuri Alberto, em entrevista à ESPN.
“A gente tem uma semana pra trabalhar bastante, eu creio que… a gente tem passado por um ano muito doloroso, tem sido difícil e creio que vai ser muito importante passar pra final. A gente tem todas as condições disso e, junto com a nossa torcida, a gente vai conseguir isso”, completou já projetando o duelo de volta marcado para a próxima quinta-feira, no El Cilindro.
O Racing saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo com gol de Salas aproveitando vacilos de Cacá e Hugo Souza.
O Timão reagiu rápido e cinco minutos depois buscou o empate com golaço de Yuri Alberto após linda jogada de Memphis Depay.
A virada veio aos 33. Após assistência de Rodrigo Garro, Yuri Alberto avançou com liberdade e finalizou no canto esquerdo de Arias, fazendo mais um belo gol.
O Corinthians voltou mal no segundo tempo e permitiu o empate aos oito. Maritena fintou Garro e Charles, tabelou com Almendra e finalizou cruzado no gol. Golaço!
O Timão passou a ficar mais com a bola, mas penava para furar a marcação argentina. Nos minutos finais, Romero, Alex Santana e Memphis Depay desperdiçaram chances claras para a vitória.
Situação do Corinthians na Copa Sul-Americana
O Corinthians precisa vencer o Racing na próxima quinta-feira, no El Cilindro, para avançar à inédita final da Copa Sul-Americana. Novo empate forçará a disputa por pênaltis.
Antes do jogo de volta, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa da vitória para ter chances de deixar o Z-4.
Crédito foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana
Leia mais:
Corinthians leva empate do Racing na ida da semi da Sul-Americana
Santos: veja as contas para o acesso à Série A
Ceará Sporting Club: veja as contas para o acesso à Série A
Inter Miami tem técnico e mais quatro jogadores na lista de melhores da MLS