Suspensão de Gabriel Brazão dará espaço para estreia de goleiro
Após a quarta-feira de folga, o elenco do Santos se reapresentou na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para enfrentar o Ituano na próxima segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Novelli Júnior, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O técnico Fábio Carille perdeu o goleiro Gabriel Brazão, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará, na terça-feira, na Vila Viva Sorte. O substituto não foi definido, mas já se sabe que será um estreante: Renan, um dos reforços no segundo semestre, ou Diógenes, cria das categorias de base santista.
Em seus primeiros treinos no clube, Renan sofreu lesão na panturrilha, mas já está recuperado. O último jogo do goleiro ocorreu em 24 de janeiro na goleada do Juventude sobre Guarany Bagé (4 a 0), pelo Campeonato Gaúcho.
Diógenes foi promovido ao elenco profissional do Santos em 2022, mas jamais disputou um jogo oficial.
O camisa 12 não entra em campo desde a final da Copinha 2022, vencida pelo Palmeiras (4 a 0), no Allianz Parque.
O longo tempo de inatividade da dupla preocupa bastante o torcedor do Santos. Vale lembrar que João Paulo se recupera de cirurgia no tendão de aquiles e só será liberado para atuar na próxima temporada.
Tanto Renan quanto Diógenes contam com a confiança de Carille.
“O Renan já voltou a treinar tem alguns dias. Os dois estão treinando muito bem. Independente da nossa escolha, vai passar muita confiança para fazer um grande jogo lá em Itu”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Santos deve ter retorno contra o Ituano
Desfalque na última rodada por conta de desconforto muscular na coxa, o lateral-direito JP Chermont voltou aos trabalhos com bola e deve retornar à equipe titular contra o Ituano. Assim, Hayner voltaria a ser opção no banco de reservas.
Recuperado de virose, o meia Miguelito voltou a treinar nesta quinta-feira e pode aparecer entre os relacionados para a viagem a Itu no fim de semana.
O zagueiro Luan Peres, com estiramento muscular na região intercostal esquerda, e o meia Giuliano, com edema na região inferior da perna direita, seguem no departamento médico ainda sem condições de jogo na próxima rodada.
O Santos é o líder da Série B, com 59 pontos ganhos, e abriu sete de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado. O acesso à Série A está muito próximo.
Crédito foto: Raul Baretta / Santos FC
Leia mais:
Santos: veja as contas para o acesso à Série A
Santos vence o Ceará Sporting Club e fica mais perto da volta à Série A
Inter Miami tem técnico e mais quatro jogadores na lista de melhores da MLS
Botafogo atropela o Peñarol e fica muito perto da inédita vaga na final da Libertadores