seu melhor jogo

Peixe conta com retorno de trio para se recuperar de derrota e garantir a liderança por mais uma rodada

O Santos encerrou a preparação para enfrentar o Ceará Sporting Club na noite desta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão Série B.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Após derrota para a Chapecoense, na Arena Condá, e a vitória do Ceará Sporting Club, quinto colocado, sobre o Ituano, o Santos entra em campo pressionado ciente de que a vantagem para o primeiro time fora do G-4 pode cair de cinco para dois pontos em caso de derrota em casa.

O Santos só não perdeu a liderança da Série B no fim de semana porque o Novorizontino foi derrotado pelo Mirassol (1 a 0), no Maião.

Para se recuperar do revés na última rodada e ficar mais perto do acesso, o Santos aposta no retorno de três jogadores que cumpriram suspensão contra a Chapecoense: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e o meia Diego Pituca. Assim, Jair, Souza e Sandry retornam ao banco de reservas.

O goleiro João Paulo, que voltou a treinar nesta segunda-feira, ainda não tem condições físicas para voltar a ser relacionado e permanece como desfalque. Outras ausências são os laterais Keyvson e Aderlan, ambos se recuperando de lesões.

A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Gil pede concentração ao Santos contra o Ceará

De volta à equipe, o zagueiro Gil projetou muitas dificuldades para o Santos no duelo desta terça-feira e pediu concentração ao grupo.

“O mais importante é manter a concentração. Nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesse jogo e sabemos da importância que ele vai ser para a nossa temporada, para aquilo que a gente quer buscar até o final do campeonato. Então é ter humildade na hora que precisar marcar. E jogar quando estiver com a bola, colocar em prática aquilo que a gente treinou”, disse o camisa 4, em entrevista à Santos TV.

Temos liberdade para jogar, temos liberdade para tentar aquilo que o professor pede na parte ofensiva e ser consistente ali na parte de trás. Vai ser um jogo muito importante e temos todas as condições de vencer diante do nosso torcedor”, completou.

Crédito da foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Leia mais:

Santos tem quatro confrontos diretos para confirmar acesso à Série A

Santos conta com volta de trio para jogo contra o Ceará Sporting Club

20 melhores técnicos da história do Santos