Atletas desgastados e um time muito tenso foram os principais fatores da desclassificação do Corinthians na Copa do Brasil. O Timão empatou em 0 a 0 com o Flamengo, que mesmo com 10 jogadores, foi mais tranquilo e soube conquistar a vaga para a final.
No Corinthians, os jogadores parecem ter sentido essa fase mais aguda da temporada. Como o jogo anterior, contra o Athletico Paranaense, foi também muito intenso, hoje o time perdeu parte da “pegada” e da capacidade de pressionar, principalmente no segundo tempo.
Além disso, o fato de o Flamengo atuar desde o primeiro tempo com 10 jogadores, em razão da expulsão de Bruno Henrique, o Corinthians, muito modificado no segundo tempo acabou transparecendo para muitos jornalistas um time bagunçado.
Na coletiva após o jogo entre Corinthians e Flamengo, Ramón Díaz disse que as mudanças foram para manter o time no ataque. Segundo ele, a troca do lateral Matheuzinho pelo atacante Giovane foi boa. Díaz acredita que o jovem entrou bem no jogo e teve boas chances.
Porém, para boa parte dos jornalistas que cobrem o Corinthians, como Rodrigo Vessoni, por exemplo, a mudança deixou a equipe um tanto quanto desorganizada. Para piorar, Díaz não teria colocado um especialista na função, que é o experiente Fagner, além de ter colocado Giovane, um jogador canhoto, na direita.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Portanto, as substituições foram um tema muito citado na entrevista. Emiliano e Ramón disseram que as trocas foram todas feitas com a intenção de atacar e pressionar o Flamengo e que o principal problema do time foi a falta de tranquilidade.
Para Emiliano, o desgaste físico e mental dos jogadores também foram fatores que prejudicaram a equipe. Para ele, o esforço dos últimos jogos atrapalhou as decisões na parte final do campo nos minutos finais da partida.
Outro problema citado foi a falta de Memphis. Porém, para Emiliano, o time foi bem enquanto equipe. Por essa razão, “falar de quem está e quem não está não é algo necessário”, disse o argentino.
Emiliano disse também que quando o Flamengo ficou com um jogador a menos, o adversário baixou o time e ficou com linha de cinco na defesa. Isso para ele, tornou o jogo mais truncado.
Ao ser questionado por não utilizar o zagueiro Cacá, que era o titular ao lado de André Ramalho, Emiliano disse que o jogador passou os últimos dois dias com febre e por isso não atuou hoje contra o Flamengo.
Para a próxima decisão do Corinthians contra o Racing, na Sul-Americana, Ramón Díaz disse que “os torcedores do Corinthians devem saber que o time sempre vai jogar no ataque, pressionando o adversário”, porém, de acordo com o treinador argentino, “o time precisa aprender a se manter mais tranquilo” durante as partidas. Díaz disse que a equipe, em alguns momentos, esteve muito “acelerada, muito precipitada no ataque”.
Para Emiliano Díaz, a Sul-Americana é importante, mas a “prioridade é o Brasileirão”. Porém, por ser o Corinthians, o auxiliar acredita que o time “precisa brigar” em todas as frentes.
Questionados sobre utilizar jogadores que não vinham jogando (Giovane e Pedro Henrique), Emiliano disse que “todos estão preparados para jogar”. Como são muitos jogos, isso acontece.
O técnico disse que o time precisa de mais “tranquilidade” para o último toque. Emiliano, por sua vez, afirmou que “faltou calma”.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Perguntado se vai usar força total contra o Racing na Copa Sul-Americana, Ramón Díaz afirmou que o Corinthians vai sempre “jogar com o que tem de melhor”. O técnico disse que como o jogo é em casa, o Corinthians precisa ganhar. Portanto, a equipe deve ser com os principais jogadores.
Para ele, se a equipe for mais “calma e conseguir gerar a pressão que gerou hoje” o time poderá conquistar resultados melhores. Porém, o técnico disse que as partidas nesse final de temporada serão todas complicadas. Por isso, para ele, o time precisa ter mais calma.
Crédito foto: Reprodução/Instagram
Leia mais:
Flamengo segura empate contra o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil
Vessoni detona atuação do Corinthians contra o Flamengo e aponta maiores culpados
Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS
Com gol de Borré, Inter vence o Grêmio, complica o arquirrival e volta ao G-6 do Brasileirão
20 melhores atacantes da história do Corinthians
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]