seu melhor jogo

O Corinthians foi um time de altos e baixos na partida de hoje. Saiu na frente, fez 2 a 0, cedeu o empate e, no segundo tempo, fez mais três gols.

O time fez 2 a 0 nos primeiros vinte minutos do jogo e começou a tentar jogadas de efeito, com passes de trivela, tentativas de dribles e acabou cedendo o empate para o Furacão.

Ao falar sobre o momento no qual o Corinthians se desconcentrou, Emiliano, o auxiliar de Ramón Díaz, disse que o Brasileirão e a Premier League são os dois campeonatos mais difíceis do mundo. Nesse tipo de disputa, nenhum time pode se dar ao luxo de perder a concentração.

Ramón Díaz disse, no intervalo, que “pediu para os jogadores ficarem muito atentos e concentrados durante os 90 minutos porque há muita coisa em jogo”. Segundo o treinador, ele disse para seus atletas que o “adversário também joga” e, portanto, qualquer vacilo poderia custar muito caro ao Corinthians hoje.

Depois da bronca que deve ter ocorrido no vestiário, no segundo tempo, Memphis fez um golaço de falta e o Corinthians voltou a dominar a partida contra um time que está nove jogos sem ganhar.

O técnico disse que acreditava que o Corinthians sairia hoje da zona de rebaixamento. Para ele, o Flamengo poderia ter ganhado do Fluminense, “mas isso não aconteceu”, afirmou o argentino.

Díaz apontou que o resultado do Fla-Flu indica que o futebol brasileiro é “muito difícil, no qual não se pode relaxar em nenhum momento”.

O técnico disse que gostou muito da equipe corintiana no segundo tempo, principalmente pela reação do time, que foi mais guerreiro e “mais pulsante”. De acordo com ele, isso só ocorre em razão da qualidade do atual elenco do Corinthians.

Segundo o auxiliar Emiliano, a comissão não esperava que o time levasse “dois gols como levou”. Ele também falou que entende a torcida que, ao final da partida, cantou “domingo é guerra”, referindo-se ao jogo contra o Flamengo.

Porém, para Emiliano, as finais de verdade são os jogos do Brasileirão Série A e hoje era uma dessas partidas.

Ramón Díaz elogiou muito Memphis Depay. Segundo o treinador, o holandês tem a qualidade necessária para mudar as partidas. Díaz também disse que Memphis está melhorando a cada dia.

Emiliano, ao fala da substituição de Memphis, disse que o atleta saiu da partida porque estava muito cansado em razão da proposta de jogo do Corinthians, que era de pressionar o máximo de tempo possível.

Ao falar sobre a maneira que a equipe jogou, Emiliano disse que a comissão técnica do Corinthians não pretende usar apenas um esquema tático. Para eles, o importante é que o time tenha uma estrutura, mas que seja capaz de fazer variações durante as partidas. Segundo o auxiliar, o time nunca tenta um sistema em campo que não tenha treinado antes. Por isso, a ideia é de que, dependendo de cada partida, o Corinthians seja capaz de alterar sua maneira de jogar.

Emiliano também falou que os jogadores são os que mais querem sair da atuação situação da equipe no Brasileirão. Para o auxiliar, o time do Corinthians tem jogado bem e não merece estar tão baixo na tabela.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Ao falar do setor defensivo do Corinthians, Díaz falou que “está no clube para corrigir os erros do time em campo”. Para ele, “quando há momentos nos quais o rival te supera é preciso saber defender”. Porém, Díaz disse que precisa arrumar alguns erros de posicionamento, mas sua principal preocupação é de trabalhar a fase ofensiva.

O técnico acredita que o Corinthians precisa fazer gols e vencer as partidas. Para ele, há coisas para resolver na defesa, mas o principal alvo da atual comissão é o ataque.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram-@Corinthians

Leia mais:

Memphis Depay desencanta, Corinthians goleia o Athletico-PR e dorme fora do Z-4 do Brasileirão

Yuri Alberto brinca após primeiro gol de Memphis Depay pelo Corinthians e diz que “porteira vai abrir”

Inter Miami hoje: Messi recebe prêmio nos Estados Unidos