Com muitos desfalques e jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu um bom resultado contra o Vasco hoje. O técnico do SPFC, Luis Zubeldía, não tinha o zagueiro Arboleda, o atacante André Silva, ambos supensos. Também não pode contar com Jamal Lewis, Ferraresi e Bobadilla, que foram convocados para suas respectivas seleções.
Também eram desfalques Michel Araujo, Alisson e Pablo Maia. Todos eles se recuperando de lesões.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Mesmo com tantos desfalques, o São Paulo abriu o placar cedo no jogo contra o Vasco. Luciano fez bela jogada, limpou a zaga e bateu no goleiro vascaíno Léo Jardim, que deixou passar por entre as pernas.
O time de Zubeldía se mostrava bem mais organizado que o Gigante da Colina nos primeiros 15 minutos de jogo. Inclusive chegando com chute de fora da área do zagueiro Sabino, defendido por Léo Jardim.
O jogo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, teve bom público — em mais uma demonstração de apoio da torcida tricolor ao time.
O Vasco, por sua vez, tentava muitas jogadas com Vegetti, um excelente centroavante que tem a incrível capacidade consertar cruzamentos e cabecear a maioria das bolas na área do adversário. Porém, apesar de todos os esforços do valente centroavante argentino, o time do Vasco não criou chances grandes apesar de ter Payet e Coutinho na equipe.
Enquanto isso, o São Paulo seguia criando oportunidades. Erick, aos 25 minutos, teve a opção de cruzar ou finalizar. Optou pela segunda e a bola passou perto do gol vascaíno.
No geral, a partida era bem tranquila para o São Paulo. Porém, aos 28 minutos, Paulo Henrique fez boa jogada e colocou Coutinho na cara do gol. O meia chutou para fora. Na sequência, Luciano novamente assustou o goleiro vascaíno com um bom chute de fora da área.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
A segunda etapa começou com pressão do Vasco nos primeiros segundos. Porém, a jogada, que ficou em um bate-rebate na grande área, acabou gerando um contra-ataque. João Vitor, do Vasco, falhou e acabou deixando a bola nos pés de Lucas Moura, que carregou e mandou para dentro da rede, marcando assim o segundo o Tricolor.
Depois do gol de Lucas, o Vasco voltou a pressionar, mas sem muito perigo. Já o São Paulo seguia criando chances e perdendo gols.
O treinador do Vasco decidiu, aos 15 minutos, substituir Payet, que não fez um bom jogo. O jogador francês saiu de campo muito irritado e deixou muito clara sua insatisfação ao sentar no banco de reservas.
Aos 21 minutos, Welington Rato, que entrou no jogo, bateu escanteio na cabeça de Lucas Moura, que marcou seu segundo gol na partida.
No final do jogo, o São Paulo chegou a ver sua torcida ensaiar um grito de “Olé” em Campinas. O Tricolor com essa vitória de 3 a 0 sobre o Vasco se aproxima do pelotão de frente do campeonato e fica apenas um ponto atrás do Flamengo
Crédito foto: Rubens Chiri/Saopaulofc
Leia mais:
Santos leva virada da Chapecoense e pode deixar liderança da Série B
Inter Miami x New England Revolution: escalações e onde assistir ao jogo
10 melhores meias da Espanha na atualidade: títulos e carreira
TOP 10 Melhores atacantes da Espanha na atualidade: grandes goleadores
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]