seu melhor jogo

O francês Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, eleito rookie (novato) do ano na NBA na temporada passada, e o japonês Yuki Kawamura, do Memephis Grizzlies, são dois dos novos rostos de uma NBA cada vez mais internacionalizada dentro das quadras.

Ambos conseguiram mostrar que a liga norte-americana está cada vez mais global. Cada um com suas características pode contribuir muito para deixar o campeonato mais atraente.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Yuki Kawamura

Yuki Kawamura tem sido uma ótima surpresa para NBA. Ele, que é o jogador mais baixo da liga, com apenas 1,73 m de altura, se mostrou capaz de passes incríveis.

Kawamura, que joga com a camisa 17 em homenagem a Shohei Ohtani, japonês que está literalmente reescrevendo a história da MLB (Major Leagues Baseball) e do baseball norte-americano, poderá ser um ponto de desiquilíbrio para o Memphis Grizzlies nessa temporada.

Até agora, na pré-temporada, Kawamura se destacou no jogo contra o Indiana Pacers. Nessa partida, que acabou 120 a 116 para o time do Grizzlies, o japonês marcou 10 pontos, deu 7 assistências e roubou uma bola.

Kawamura deu vários passes de costas e fez várias jogadas muito plásticas com seus companheiros, o que chamou muito a atenção da mídia.

Entre suas qualidades estão: o jogo físico do japonês é muito intenso, muitos ficaram impressionados com a quantidade de espaço que ele percorre em quadra; outra qualidade importante é a capacidade de marcar da linha de três pontos; o jovem Kawamura também é muito bom nas infiltrações e nos passes inesperados, que é o fator que mais chama atenção para o seu jogo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Victor Wembanyama

No seu segundo ano como jogador da NBA, Wemby já pode ser considerado um jogador diferente do rookie que impressionou a liga na temporada passada. Ao ser medalha de prata nos Jogos Olimpícos de Paris, jogando contra o poderosíssimo time dos EUA, o francês chega à temporada 2024-2025 mais completo e mais experiente.

Além de ter ganhado mais massa muscular — Wemby está cerca de 11 quilos mais forte —, o francês também precisa melhorar seu jogo ofensivo. Na temporada passada, ele teve uma ótima performance defensivamente falando. Porém, no ataque, o jogador ainda precisa melhorar.

Nessa pré-temporada, Wemby tem trabalhado muito nesse sentido. Outra coisa que pode ajudá-lo na parte ofencisa muito é a parceria com Chris Paul. O armador de 39 anos sabe que pode levar o pivô do Spurs a um nível mais alto na NBA.

Chris Paul já fez isso com outros jogadores como Deandre Ayton e Tyson Chandler, que conseguiram ótimos desempenhos jogando ao seu lado. No primeiro jogo dos dois na pré-temporada contra o Orlando Magic, a dupla marcou 16 pontos, pegou 11 rebotes e deu 7 assistências. Esses números garantem um desempenho ofensivo para a equipe do San Antonio Spurs.

O time do Spurs venceu o Orlando Magic por 107 a 97.

Crédito foto: Divulgação/Seleção uruguaia

Leia mais:

Globo ao vivo: veja o jogo programado para essa terça-feira (15)

Corinthians hoje: recusa do Flamengo, possível novidade contra o Athletico e mais

Inter Miami: Messi na lista de MVPs da MLS, e Mascherano conta segredo do craque argentino