Peixe trabalha para a reta final da Série B
O Santos se reapresentou na manhã de hoje (09) e iniciou a preparação para enfrentar o Mirassol no sábado (12), às 18h30, na Vila Viva Sorte, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão Série B. Além dos preparativos para o jogo, outros assuntos tiveram destaques no dia do alvinegro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo as principais notícias do Santos hoje:
Carille deve deixar o Santos ao final da temporada
Embora tenha renovação de contrato automática em caso de acesso do Santos à Série A, o técnico Fábio Carille deve deixar o clube ao final da temporada, segundo o colunista André Hernan, do UOL Esporte.
Carille ainda conta com o prestígio da diretoria, porém, a insatisfação da torcida com o seu trabalho aumenta a cada partida na Série B. A derrota para o Goiás (3 a 1), na última segunda-feira, na Serrinha, aumentou ainda mais as críticas.
O treinador iniciou a sua segunda passagem pelo Peixe em janeiro e soma 46 jogos, com 25 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. O auge foi a final do Paulistão, quando a equipe foi superada pelo Palmeiras.
Santos negocia rescisão de contrato do lateral Dodô
Fora dos planos para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Dodô deve ter o contrato rescindido de forma amigável, segundo o portal GE. As duas partes negociam a quebra do acordo válido até dezembro de 2025.
Dodô foi recontratado pelo Santos no segundo semestre do ano passado, disputou 18 jogos, mas não conseguiu ajudar a equipe a evitar o inédito rebaixamento à Série B.
O jogador de 32 anos não entrou em campo na temporada 2024 e tem treinado em horários alternativos no CT Rei Pelé.
Em 2024, Dodô chegou a ser relacionado em três jogos, mas jamais saiu do banco de reservas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ex-presidente é expulso do quadro de sócios
Presidente do Santos até o fim de 2023, Andrés Rueda foi expulso do quadro associativo do clube por gestão temerária, na noite de terça-feira, em sessão extraordinária do Conselho Deliberativo.
Além de Rueda foram também expulsos José Carlos de Oliveira, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva, todos integrantes do Comitê de Gestão da última administração.
Foram 115 votos a favor e quatro contrários, além de sete abstenções.
Cabe recurso ao quarteto expulso. Se recorrerem, a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) terá 30 dias para analisar o caso.
Santos tem desfalque confirmado entre os titulares contra o Mirassol
O técnico Fábio Carille não terá o volante João Schmidt, suspenso pelo terceiro amarelo. Sandry deve ficar com a vaga.
Vale lembrar que o volante Tomás Rincón e o meia Miguelito também são baixas por estarem defendendo, respectivamente, as seleções venezuelana e boliviana.
Antes da partida, a equipe terá mais dois dias de treinamento.
O Mirassol é concorrente direto ao Santos na briga pelo acesso à Série A. Os dois times estão separados apenas por três pontos.
Crédito foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Leia mais:
Santos: Carille diz que “vai para casa tranquilo” após derrota para o Goiás
Santos perde para o Goiás e desperdiça chance de liderar a Série B
Vessoni reage à denúncia de irregularidades em compra de ingressos no Corinthians