seu melhor jogo

Léo Condé terá problemas para escalar o Vozão para o compromisso do fim de semana

Após a amarga derrota para o Sport (2 a 1), na noite de segunda-feira, o Ceará Sporting Club passou a pensar na Ponte Preta, adversária do próximo sábado (12), às 17h (horário de Brasília), no Castelão, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão Série B.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O técnico Léo Condé ganhou dois novos desfalques para a partida: o volante De Lucca e o atacante Saulo Mineiro, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o zagueiro David Ricardo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Sport e deve ser titular ao lado de Matheus Felipe.

Desfalque nos dois últimos jogos por conta de lesão muscular, o meia Lucas Mugni tem retorno incerto contra a Macaca. Se estiver à disposição, o argentino pode ser o substituto de De Lucca. Caso ainda não esteja recuperado, Condé pode apostar na entrada de Richardson.

Para a vaga de Saulo Mineiro, o provável substituto é Lucas Rian, formando trio de ataque com Aylon e Erick Pulga.

Vale lembrar que o goleiro Richard segue se recuperando de cirurgia no tendão de aquiles e só volta aos gramados na próxima temporada.

A comissão técnica terá três treinamentos para definir a escalação para o jogo contra a Ponte Preta.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situação do Ceará Sporting Club na Série B

Com a derrota nos acréscimos do segundo tempo para o Sport, o Ceará caiu para a sétima posição, com 42 pontos ganhos. Se tivesse vencido o Leão, a equipe encerraria a rodada no G-4.

O Vozão viu a desvantagem para o Mirassol, quarto colocado, aumentar para cinco pontos ganhos. O acesso ficou mais complicado com o tropeço no Recife. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de voltar à primeira divisão são apenas 14,6%.

Crédito foto: Gabriel Silva/CearaSC

Leia mais:

Corinthians mira confrontos diretos para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Messi critica PSG ao comparar time de Paris com o Inter Miami

Santos perde para o Goiás e desperdiça chance de liderar a Série B