seu melhor jogo

Com atuação pouco inspirada, Verdão perdeu embalo de seis vitórias seguidas

O Palmeiras empatou sem gols contra o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado (05), no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Verdão cresceu na reta final do jogo a partir das mudanças de Abel Ferreira, mas perdeu chances para sair com a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 57 pontos ganhos, seguiu na vice-liderança e viu o líder Botafogo, que venceu o Athletico-PR, abrir três de vantagem. O Bragantino caiu para 13º, com 34, e seguiu ameaçado de rebaixamento..

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio. O Palmeiras começou melhor, mas aos poucos o Red Bull Bragantino avançou a marcação e passou a incomodar o goleiro Weverton. Foram poucas chances de gol dos dois lados.

O Palmeiras teve o domínio da posse de bola, pressionou no início e com apenas um minuto de jogo colocou o goleiro Cleiton para trabalhar em finalização de Raphael Veiga. A partir dos 15 minutos, o Red Bull Bragantino avançou as suas linhas. Aos 16, após cruzamento de Mosquera, Lucas Evangelista testou perto da trave.

A maior oportunidade clara foi com o palmeirense Flaco López, que recebeu cruzamento de Raphael Veiga e mandou de cabeça por cima do gol.

Antes do intervalo, o Red Bull Bragantino assustou em chute de Eduardo Sasha que exigiu defesa de Weverton em dois tempos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Bragantino voltou mais ligado após o intervalo e assustou logo no primeiro minuto. Após vacilo na saída de bola palmeirense, Mosquera limpou a marcação e finalizou pela rede do lado de fora.

O Palmeiras chegou ao ataque aos 14 em chute de Giay que passou longe da meta.

O Massa Bruta respondeu na sequência em chute cruzado de Vitinho, que saiu por cima do gol.

O palmeirense Abel Ferreira fez as primeiras mudanças aos 20. Estêvão e Marcos Rocha ocuparam as vagas de Raphael Veiga e Giay.

Uma cena assustou a todos os presentes no Nabi Abi Chedid aos 24 após Guilherme, do Red Bull Bragantino, levar a pior em choque com Estêvão e deixou o estádio de ambulância.

O jogo era monótono. Abel Ferreira resolveu colocar em campo Gabriel Menino e Dudu nas vagas de Richard Ríos e Felipe Anderson.

O Palmeiras cresceu. Aos 35, Gabriel Menino cruzou e Mauricio testou para fora.

Quatro minutos depois, Dudu tabelou com Gabriel Menino e finalizou pela rede do lado de fora.

Abel gastou as últimas alterações sacando Mauricio e Caio Paulista para as entradas de Rony e Vanderlan.

Em seguida, o Bragantino só não fez 1 a 0 porque Eric Ramires chutou por cima do gol.

O Verdão respondeu com grande jogada de Estêvão pela direita. O atacante rolou para Rony pegar na bola e mandar por cima.

Nos acréscimos. Cleiton fez milagre em chute de Dudu e evitou a vitória do Palmeiras.

Próximos jogos de Red Bull Bragantino e Palmeiras

O Red Bull Bragantino volta a campo apenas no dia 19 (sábado), às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. No dia seguinte, às 16h30, o Palmeiras visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leia mais:

Grêmio vence o Fortaleza, se afasta do Z-4 e impede rival na liderança do Brasileirão

Coluna do Fla revela detalhes da nova camisa 3 do Flamengo

Santos: Pituca destaca série invicta e projeta duelo contra o Goiás