Peixe teve manhã movimentada no noticiário
O Santos teve hoje (02) mais um dia de treinamentos visando a partida da próxima segunda-feira (07), às 21h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão Série B. O dia alvinegro também teve entrevista coletiva do presidente Marcelo Teixeira e jogo-treino.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Santos hoje:
Santos detalha reforma da Vila Belmiro
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente Marcelo Teixeira anunciou acordo com a WTorre para reforma da Vila Belmiro, que será demolida para a construção de um estádio mais moderno com capacidade para 30 mil torcedores.
Ainda não foi assinado o contrato entre as partes. O início da obra não foi definido.
“O documento já está elaborado. Dentro do cronograma será cumprido e obedecido entre os escritórios. Um período de 60 dias para concluir tudo e ser celebrado entre as partes”, disse.
O início das obras ainda não foi programado devido à indefinição sobre o Pacaembu, que ainda está em obras e passara a ser a casa do Santos assim que a Vila estiver fechada.
“Dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, será a casa do Santos. Não adiantava nada antecipar fotos se não temos onde jogar. Não depende do Santos, depende da obra do Santos. Precisamos da conclusão da obra do Pacaembu, que será a casa do Santos”, declarou.
O prazo final das obras na Vila Belmiro é entre dois anos e meio e três.
Santos vence EC São Bernardo em jogo-treino
Pela manhã, parte do elenco do Santos disputou jogo-treino contra o EC São Bernardo e venceu o time que disputa a Série A-3 do Paulistão por 3 a 0, no CT Rei Pelé. Os gols foram marcados por Billy Arce, Pedrinho e Yusupha Njie. O técnico Fábio Carille usou jogadores que vem sendo pouco aproveitados.
A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos. O time atuou com: Diógenes (João Fernandes); Rodrigo Ferreira, Alison, Luan Peres e Souza; Sandry (Vinícius Balieiro), Serginho e Billy Arce; Patrick, Pedrinho (Andrey) e Yusupha Njie.
Titular, o zagueiro Luan Peres disputou pela primeira vez um jogo-treino completo desde que se recuperou de lesão e vibrou com o seu próprio desempenho e da equipe.
“Esse foi meu primeiro jogo-treino completo desde que voltei de lesão, pois no outro eu tinha jogado apenas 30 minutos, então foi muito importante sim. Estou muito feliz por mim e também pelo desempenho da equipe, por ter vencido sem sofrer atrás e fazendo três lá na frente. Isso dá confiança para o grupo e também nos faz adquirir ritmo, o que é muito importante”, afirmou Luan Peres.
Quem não disputou o jogo-treino realizou atividade técnica pela manhã. À tarde, o elenco voltou a treinar.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Despedida de Pelé com a camisa do Santos completa 50 anos
Há exatamente 50 anos, Pelé fazia a sua despedida com a camisa santista na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta na Vila Belmiro.
Ao ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo, o eterno camisa 10 se ajoelhou, ergueu os braços para o céu, deu a famosa volta olímpica e chorou copiosamente. O gesto ficou marcado na história.
Foram nada menos do que 45 títulos em 18 anos com a camisa do Peixe. Entre os principais foram: 10 Campeonatos Paulistas (1958, 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68, 69 e 73), seis Campeonatos Brasileiros (1961, 62, 63, 64, 65 e 68), dois Campeonatos Mundiais (62 e 63), duas Copas Libertadores (62 e 63) e uma Recopa Sul-Americana (68).
Crédito foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Leia mais:
Corinthians enfrenta novo problema com patrocinador; saiba mais
Santos: Marcelo Teixeira não banca permanência de Carille para 2025
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (02)