seu melhor jogo

Lateral falou sobre o seu início com a camisa do Leão do Pici

O lateral-direito Eros Mancuso concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira durante a reapresentação do elenco do Fortaleza. O argentino apontou o futebol brasileiro como o melhor da América do Sul e disse estar confortável na capital cearense.

“O futebol brasileiro é, sem dúvidas, o melhor da América do Sul. Jogar contra equipes da metade da tabela, que tem jogadores de uma grande qualidade, torna tudo mais competitivo. Penso que todas as partidas são difíceis. Jogamos contra o Cuiabá, que está brigando contra o rebaixamento, e foi uma partida duríssima. Também é bonito ter essa competitividade. Aqui em Fortaleza estou confortável. Tem muitos argentinos que me ajudam no dia a dia e, aos poucos, as coisas vão se adaptando”, disse Mancuso.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Após a vitória sobre o Cuiabá, o Fortaleza reduziu de quatro para dois pontos a desvantagem para o líder Botafogo. O lateral-direito mostrou cautela em relação à briga pelo título, mas destacou a força e resiliência do grupo que mudou a chavinha rapidamente após a eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

“Creio que temos um grande grupo, com grandes jogadores. Temos que ir passo a passo, pensar no Grêmio. Creio que partida a partida, buscando os resultados, podemos conquistar. É uma equipe com muitas características, jogadores muito bons e não à toa compete pelo primeiro lugar e isso é lindo”, declarou.

“Quando cheguei aqui, sabia que o clube estava brigando por grandes coisas. Me senti muito motivado, sigo pensando o mesmo. O grupo sentiu muito a eliminação, mas, por sorte, se recuperou rápido e o triunfo contra o Cuiabá foi uma demonstração de que o grupo está inteiro”, completou.

Mancuso soma quatro jogos pelo Fortaleza, três deles como titular e distribuiu uma assistência.

Lateral-direito de origem, Mancuso foi usado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda nos dois últimos jogos pelo Brasileirão na esquerda, algo não inédito na carreira do jogador.

“A verdade é que nos Estudiantes eu já havia jogado muitas partidas de três, mas sinto uma comodidade. Mudo de posição quando a equipe necessita. Estarei à disposição onde o técnico precisar. Eu me sinto bem nos dois lados”, contou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo que abre a 29ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Mateus Lotif/FEC

Leia mais:

Após vitória, Fortaleza fica perto de meta inicial estipulada por CEO no Brasileirão

Palmeiras tem boas notícias hoje durante reapresentação do elenco

Vessoni ironiza nota oficial do Flamengo após decisões de Corinthians e Vasco

Coluna do Fla informa provável “reforço” do Flamengo contra o Corinthians