seu melhor jogo

Jornalista criticou texto divulgado pelo clube rubro-negro

Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, criticou a nota divulgada pelo Flamengo após Corinthians e Vasco entrarem com ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) questionando a CBF sobre a mudança da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e a antecipação da 30ª rodada do Brasileirão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Vessoni apontou o item 7 da nota oficial rubro-negra como a “pérola”.

“Diz que a entidade CBF (!) teve uma atitude “Imparcial, isonômica e democrática”. Calma que piora. Diz ainda que ganhou a votação por 2 a 1 porque o Vasco deu uma solução diferente, ou seja, não foi contra a mudança. Kkk. Vergonha alheia”, disparou o jornalista em postagem no Blue Sky.

Item 7 da nota oficial do Flamengo é a pérola kkkkDiz que a entidade CBF (!) teve uma atitude "Imparcial, isonômica e democrática".Calma que piora.Diz ainda que ganhou a votação por 2 a 1 porque o Vasco deu uma solução diferente, ou seja, não foi contra a mudança. KkkVergonha alheia. 😳

Rodrigo Vessoni (@vessoni.bsky.social) 2024-10-01T17:21:08.342Z
  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Entenda as ações de Corinthians e Vasco no STJD contra decisão que favoreceu o Flamengo

Nas últimas horas, Corinthians e Vasco acionaram o STJD manifestando contrariedade com a decisão da CBF.

A SAF do Vasco agiu primeiro ao protocolar junto ao STJD uma medida inominada, com pedido de urgência, questionando a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela CBF.

“A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional”, disse o clube, que espera que o duelo de volta da semifinal volte a ser agendado para a data original.

“O Vasco aguarda e confia que a Justiça reestabeleça a tabela definida originalmente e que o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10”, completou.

No início da manhã desta terça-feira, o Corinthians emitiu nota confirmando também que ingressou com ação no STJD pelo reestabelecimento das datas previamente acordadas.

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições”, disse o Timão logo no início do comunicado.

Alegando que seria prejudicado caso a data original do duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, fosse mantida, já que perderia importantes atletas para o jogo decisivo em função da Data Fifa, o Flamengo criticou as posturas dos rivais e enalteceu a CBF por ter consultado os quatro semifinalistas da Copa do Brasil, de forma imparcial, isonômica e democrática, sobre a inversão da tabela, destacando que Atlético-MG e o próprio Rubro-Negro sinalizaram positivamente, Corinthians negativamente e Vasco dado uma solução diversa da que foi posta em votação, o que gerou a concordância da maioria dos envolvidos (2 contra 1).

Nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), Flamengo e Corinthians fazem o jogo de ida da seminal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Legenda da foto: Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Gilvan de Souza/CRF

Leia mais:

Coluna do Fla informa provável “reforço” do Flamengo contra o Corinthians

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão aumentam após a 28ª rodada

Flamengo irrita torcida, mas vence o Athletico-PR e volta ao G-4 do Brasileirão