O presidente do Corinthians, Augusto Melo, em entrevista concedida ao programa Apito Final, da Band, afirmou que “a arbitragem vem prejudicando o Corinthians há seis, sete jogos. Hoje não foi diferente”.
A partida teve duas expulsões (Fagner e André Ramalho), porém, o presidente do Corinthians indicou que a arbitragem foi muito dura contra a Corinthians e muito frágil contra o São Paulo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Além do presidente do Timão, muitos comentaristas acreditam que tanto Fagner quanto André Ramalho deveriam ser expulsos. Porém, em muitas jogadas similares, jogadores do São Paulo teriam sido poupados desse mesmo critério. Isso foi o que disse, por exemplo, Rodrigo Vessoni.
Segundo Melo, se o árbitro tivesse dado a falta na jogada anterior sobre o Yuri Alberto o lance da expulsão de André Ramalho não aconteceria. De acordo com Melo, isso “é um absurdo”. Para o presidente do Timão, as arbitragens “vem invertendo as coisas. É o que está acontecendo. Infelizmente, a CBF está manchando a Copa do Brasil e agora manchando o Campeonato Brasileiro”.
Também segundo o jornalista da Band Rodrigo Vessoni, Yuri Alberto recebeu uma entrada de Alan Franco na jogada anterior à que gerou a expulsão de André Ramalho.
Melo também indicou que Fagner tomou o primeiro cartão amarelo na primeira falta que o jogador fez no jogo. O presidente do Corinthians disse que os jogadores do São Paulo fizeram faltas parecidas ou até mais fortes e não foram punidos com cartão amarelo.
“Foi a primeira falta que o Fagner fez no meio de campo”, disse Melo.
Melo disse que reclamou pessoalmente com o presidente da CBF e com o presidente da comissão da arbitragem Wilson Luiz Seneme sobre os seguidos erros que, segundo ele, estão ocorrendo contra o Corinthians.
Essa reclamação ocorre em um momento no qual o Corinthians está em uma disputa com a CBF. O clube se viu prejudicado pela decisão da confederação, a qual, a pedido do Flamengo, alterou a data do jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra a equipe carioca.
De acordo com o apresentador do Apito Final, Craque Neto, todos ficaram sabendo da mudança da data do jogo pela transmissão da Globo. De acordo com o ex-jogador, “a gente ficou sabendo pela Globo, no jogo (transmissão de Corinthians e São Paulo). O Corinthians ficou sabendo pela Globo”.
De acordo com Neto, “todo mundo ficou sabendo pela Globo. Quem tinha que avisar é a CBF, que faz o campeonato. No próprio regulamento da CBF, não pode mudar”.
O presidente do Corinthians, ao responder ao comentário de Neto, disse: “essa é a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida”. De acordo com Melo, “existe uma regra. Existe um regulamento. Eles estão simplesmente rasgando o regulamento deles”.
Segundo Melo, essa mudança vai prejudicar muito o Corinthians. O time está em três competições e, conforme o presidente do clube paulista falou, “existe uma logística para tudo isso, e o Corinthians se programou dentro disso”.
O presidente do Corinthians lembrou ainda que o mando de jogo é do clube paulista. Para Melo, se alguém deveria falar sobre nova data para a partida, esse alguém deveria ser o Corinthians, que vai receber o evento em seu estádio.
Melo disse que o correto seria a CBF convocar os quatro clubes que estão nas semifinais da Copa do Brasil (Corinthians, Flamengo, Vasco e Atlético Mineiro) e, com todos presentes, achar uma solução.
De acordo com Augusto Melo, o diretor de competições da CBF, que está em Pernambuco, ainda não falou com o Corinthians. O presidente disse que está desde sexta-feira tentando falar com esse diretor, porém, o mesmo não atende a diretoria corintiana.
Segundo jornalistas especializados no Corinthians, a diretoria não está conseguindo ser atendida pela CBF em várias instâncias. Augusto Melo disse que “o Corinthians não vai aceitar isso”.
Em nota publicada ontem, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse o seguinte:
“O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a dato do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo”
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Pedrinho, presidente do Vasco, também não aceitou as mudanças feitas pela CBF. Em vídeo publicado ontem, o presidente do Vasco, disse que agora “só falta o adversário escolher o árbitro do jogo”.
No programa Apito Final, Augusto Melo apontou que, de acordo com a fala de Pedrinho, o Vasco foi avisado da mudança, mas o Corinthians não. O que, segundo ele, piora a situação.
O jogo, enquanto estava 11 contra 11, viu o Corinthians um pouco melhor que o São Paulo nos primeiros minutos. Depois, o Tricolor começou a ter um bom desempenho também. Portanto, era uma partida parelha. Depois da expulsão de Fagner e do pênalti para o São Paulo (que foi marcado por Lucas Moura) o Corinthians lutou para buscar um empate, mas o São Paulo acabou marcando segundo.
No final, quando o Corinthians já estava com apenas nove jogadores, após a expulsão de André Ramalho, o Timão chegou a ter chances, mas foi o Tricolor quem marcou, deixando a partida em 3 a 1.
Crédito da foto: Reprodução/Corinthians TV
Leia mais:
SPFC aproveita superioridade numérica, vence o Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão
Vessoni ironiza VAR em SPFC x Corinthians e dá sugestão ao clube
Inter Miami empata com Charlotte e mantém a liderança na MLS
Ceará Sporting Club vence o Brusque e cola no G-4 da Série B