seu melhor jogo

Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina, disse à CNN que as franquias da NBA querem disputar jogos no Brasil.

A entrevista de Mello será transmitida no programa Esportes S/A deste domingo (29), às 21h15. Porém, o site da CNN revelou que vários times da NBA “pedem para voltar [ao Brasil]”.

Em 2013 e 2015, vários times da NBA jogaram aqui no Brasil. O país recebeu as partidas: Chicago Bulls x Washington Wizards; Miami Heat x Cleveland Cavaliers, além de Orlando Magics x Flamengo.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Mello disse que um dos problemas para que isso ocorra é a falta de arenas multiuso no Brasil, ou seja, estruturas capazes de receber esse tipo de evento.

Segundo Mello, “No Brasil, a gente está precisando de uma arena aqui em São Paulo, então eu faço esse apelo, uma arena multiuso, ou em São Paulo ou em Belo Horizonte. Onde for, nós estaremos lá. Voltaremos com esse jogo para cá. Se for demorar um pouco mais, talvez a gente volte e faça o jogo no Rio mesmo, que é lá onde tem uma arena. […] A gente precisa de uma arena que dê esse conforto para o nosso torcedor, e hoje a gente só tem uma arena no Brasil que possa fazer isso, que é uma arena que tem no Rio de Janeiro, ali na Barra da Tijuca”.

Mesmo assim, o vice-presidente acredita que há uma possibilidade de a NBA retornar ao Brasil em 2025.

A NBA faz isso em outros países. A liga costuma levar jogos para Europa, Ásia e Oriente Médio. Agora, de acordo com Mello, as franquias querem levar jogos para a América do Sul (Brasil), África (África do Sul) e para a Índia, no sul da Ásia.

Obviamente, o interesse da NBA nesses jogos e ampliar seu público global. A liga é uma das melhores em aliar esporte e entretenimento, o que ajuda muito a fazer esse tipo de divulgação/atração esportiva em outros países e para outros públicos.

Crédito da imagem: Divulgação/NBA

Leia mais:

Corinthians hoje: sugestão recusada do Flamengo, treino aberto e mais informações

Flamengo sugere troca de datas da Copa do Brasil e Brasileirão; Corinthians descarta

Corinthians precisa manter a humildade e o espírito de luta, diz Ramón Díaz

Flamengo luta, mas não evita a eliminação para o Peñarol na Libertadores