Jrue Holiday gerou polêmica hoje. O jogador do Boston Celtics, de 34 anos e que está na NBA desde 2008, disse que prefere o título da liga às duas medalhas de ouro olímpicas que já ganhou nas Olimpíadas de Tóquio e Paris.
Holiday atuou pelo Philadelphia 76ers, pelo New Orleans Pelicans, pelo Milwaukee Bucks e atualmente pelo Bostos Celtics. Em seus quinze anos de NBA, Holiday se estabeleceu como um dos maiores defensores da liga, muita vez marcando o principal jogador do time adversário.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Ao conceder uma entrevista hoje para o canal CBS Sports, o jogador gerou polêmica ao comparar as duas conquistas. Ao ser questionado qual dos títulos ele considerava o mais importante, Holiday não teve dúvidas e disse:
“Eu tenho de admitir que é a NBA, por várias razões. Vencer a liga é um sonho de infância”, disse o jogador.
Holiday também afirmou que “as Olimpíadas são super legais e pode representar muito para muita gente, principalmente em razão de ser de quatro em quatro anos. Porém, eu sinto que a NBA é uma coisa que sempre esteve presente na minha vida, desde a infância. É algo que eu busco há muito tempo”.
Holiday também falou sobre a dificuldade de jogar em um time como a equipe olímpica dos EUA, com tantos talentos como a que disputou os Jogos de Paris.
Segundo ele, o desafio descobrir o que é possível fazer para que “não seja apenas mais um, para “se diferenciar dos outros, dos outros grandes desta equipe, mas talvez eu tenha que assumir, entre aspas, um papel menor”.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
O jogador percebeu nas Olimpíadas que assumir um “papel menor”, como, segundo ele, “jogar na defesa em todas as posses do melhor jogador”.
O defensor dos Celtics acredita que assumir esse papel é importante. Para ele, “isso é muito. É muito. E isso só mostra a dedicação não só aos companheiros e tudo mais, mas ao país que você carrega no peito”.
Boston Celtics na temporada 2024-2025
Ao falar sobre os trabalhos de pré-temporada no Boston Celtics, Holiday afirmou que o técnico Joe Mazzulla quer montar uma equipe mais ofensiva. Segundo o jogador, Mazzulla “adora o jogo, adora a luta. Ele adora ser aquele que duvida. Ele adora ser o azarão. Ele adora a luta, tanto física quanto mentalmente. Ele adora lutar, gosta de jiu-jitsu e tudo mais. Mas eu sinto que muitas vezes ele adora o fato de que seremos colocados em posições onde iremos quebrar ou romper. E eu sinto que é aí que ele se destaca, sendo capaz de nos ajudar a superar mentalmente alguns desses tempos difíceis”.
Mazzulla já disse que não gosta do termo “defensor de título” junto ao time do Boston Celtics. Para o treinador, o time do Boston precisa estar sempre na ofensiva.
Portanto, nessa temporada poderemos ter um Boston Celtics diferente do que vimos na temporada anterior, na qual o time saiu campeão. Com o Philadelphia 76ers, o Dallas Mavericks e outras equipes se reforçando para essa temporada o Boston Celtics terá de lutar muito para repetir a conquista na NBA.
Crédito foto: Divulgação/COI
Leia mais:
Botafogo supera o SPFC nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores após 51 anos
Flamengo sugere troca de datas da Copa do Brasil e Brasileirão; Corinthians descarta
Corinthians precisa manter a humildade e o espírito de luta, diz Ramón Díaz
SBT bate audiência da Globo com jogo do Corinthians na Sul-Americana