Timão emplacou a terceira vitória seguida na temporada e ganhou moral para clássico pelo Brasileirão
Após ser pressionado na volta do intervalo, o Corinthians foi eficiente em seus primeiros ataques no segundo tempo, derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta terça-feira (24), na Neo Química Arena, e confirmou a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique. O Timão havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Castelão.
Na próxima fase, o Corinthians terá pela frente o vencedor do confronto entre Racing-ARG x Athletico-PR que se enfrentam nesta quinta-feira, no El Cilindro. Os confrontos das semifinais da Sul-Americana estão previstos para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram de muita marcação e poucas finalizações dos dois lados. Com a boa vantagem construída na Arena Castelão, o Corinthians apostou novamente em escalação alternativa. Foram seis mudanças em relação ao jogo de ida: as entradas de André Ramalho, Félix Torres, Matheuzinho, Hugo, José Martínez e Romero.
O Timão dominou a posse de bola e teve aos 11 a maior chance clara da etapa inicial. Após erro de Cardona na saída de bola, Igor Coronado saiu na cara do gol e bateu para grande defesa de João Ricardo.
O Fortaleza assustou três minutos depois. Zé Wellson levou a melhor sobre a marcação e finalizou cruzado. Hugo Souza defendeu em dois tempos.
O Leão do Pici tentou ficar mais com a bola nos minutos finais antes do intervalo, mas sofreu para encontrar espaços na bem posicionada defesa corintiana.
Com Coronado e Breno Bidon bem marcados, o Corinthians tentou atacar pelos lados de campo, mas pouco levou perigo à defesa tricolor.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Fortaleza voltou do intervalo com três mudanças. Calebe, Breno Lopes e Matheus Rossetto entraram nas vagas de Pochettino, Martínez e Pedro Augusto.
O Leão voltou com postura ofensiva e com dois minutos finalizou com Renato Kayzer. Hugo Souza defendeu.
No minuto seguinte, Breno Lopes disparou de longe e Hugo espalmou para escanteio.
O Corinthians voltou desligado. Félix Torres errou na saída de bola, Breno Lopes avançou livre pelo meio e foi desarmado por Hugo Souza fora da área.
Logo em seguida, Marinho cruzou e Renato Kayzer, sem marcação, chutou por cima do gol.
O Corinthians foi eficiente em sua primeira chegada no ataque e abriu o placar aos 10. Romero recebeu passe de Yuri Alberto, fintou Felipe Jonathan e finalizou para o gol.
A torcida alvinegra ainda comemorava o gol quando três minutos depois, Yuri Alberto cruzou para Romero finalizar. João Ricardo defendeu e no rebote Igor Coronado completou para o gol.
O Fortaleza chegou a balançar as redes aos 17, com Breno Lopes, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante.
Na sequência, Ramón Díaz sacou Romero e Breno Bidon para as entradas de Memphis e Rodrigo Garro.
O Fortaleza partiu para o ataque, mas abusava dos erros de passe e finalizações sem direção.
Ramón Díaz voltou a mexer no Timão antes dos 30 minutos com as entradas de Ryan, Pedro Henrique e Charles nas vagas de José Martínez, Yuri Alberto e André Carrillo.
O Fortaleza quase descontou aos 32. Breno Lopes cobrou falta e Hugo Souza espalmou.
O Corinthians ampliou o placar aos 36. Garro deu lindo passe para Memphis, que passou por Tinga e cruzou na medida para Pedro Henrique, sem marcação, tocar para o gol.
Próximos jogos de Corinthians e Fortaleza
O Corinthians faz o clássico contra o SPFC no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Arena Mané Garrincha. No mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Cuiabá, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Após início discreto pelo Palmeiras, Felipe Anderson engrena e tem ótimos números
Ceará Sporting Club vende 22 mil ingressos para jogo contra o Brusque
Inter Miami pode repetir Corinthians e ser convidado para Mundial de Clubes da FIFA de 2025