Timão está pronto para jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana
O Corinthians encerrou na tarde de hoje (23) a curta preparação para encarar o Fortaleza na noite desta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Além das expectativas para a partida, outros assuntos tiveram destaque no dia.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje:
Corinthians informa lesão de Talles Magno
O Corinthians surpreendeu no início da noite ao noticiar que Talles Magno está fora da partida contra o Fortaleza. No treino de domingo, o atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e passou nesta segunda-feira por uma ressonância magnética, que constatou uma lesão de grau 2. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia.
O clube não informou o prazo para retorno aos gramados, mas lesões de grau 2 levam de 20 a 25 dias para recuperação.
O departamento médico do Corinthians já contava com o lateral-esquerdo Diego Palacios, os volantes Alex Santana, Raniele e Maycon, e o meia Ruan Oliveira.
Memphis Depay realiza exames, mas não tem lesão diagnosticada em tornozelo
Durante a sua estreia pelo Corinthians, o atacante Memphis Depay sofreu pisão no tornozelo esquerdo e deixou o gramado com dores. Segundo o portal Meu Timão, o holandês foi levado a uma clínica para exames mais detalhados e nenhuma lesão foi diagnosticada.
Liberado pelo departamento médico, Memphis treinou na tarde desta segunda-feira e deve ser relacionado contra o Fortaleza. No entanto, a tendência é que o jogador inicie a partida no banco de reservas.
A comissão técnica tem adotado cautela com o atacante levando em conta o histórico de lesões apresentado durante a passagem pelo Atlético de Madrid.
Chances de rebaixamento do Corinthians à Série B caem após vitória sobre o Atlético-GO
A vitória sobre o Atlético-GO (3 a 0) no último sábado, na Neo Química Arena, reduziram as chances de rebaixamento do Corinthians à Série B. O Timão encerrou a 28ª rodada do Brasileirão, com 47,4% de probabilidades, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Na rodada anterior, após derrota para o líder Botafogo, o índice era de 59,2%.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o São Paulo, na Arena Mané Garrincha.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Coronado “esquece” vantagem e pede foco ao Corinthians contra o Fortaleza
Provável titular nesta terça-feira, o meia Igor Coronado projetou a partida contra o Fortaleza e pediu imposição ao Corinthians mesmo a equipe podendo perder até por um gol de diferença para avançar à semifinal da Sul-Americana.
“Eu creio que a gente tem que entrar neste jogo esquecendo da vantagem. A gente não pode deixá-los jogarem. Estaremos em casa e temos que tentar dominar o jogo. Claro que a gente vai saber da vantagem, porém ela não vai nos ajudar durante o jogo, nos 90 minutos. Se a gente focar nela vamos só defender. Temos que tentar dominar o jogo mais uma vez”, disse Coronado, em entrevista à Corinthians TV.
O camisa 77 alertou para a força do adversário e reiterou o foco para o Timão não ser surpreendido em casa.
“A gente sabe da qualidade da equipe deles. A gente fez um jogo muito bom lá, então não podemos nos deixar levar pelo que foi o primeiro resultado da Sul-Americana. É pés no chão e trabalhar bastante que amanhã vai ser um jogo bem difícil”, completou.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
SBT ao vivo: veja o jogo programado nesta terça-feira (24)
Memphis Depay estreia pelo Corinthians e fala sobre ambiente da Arena: “é louco”
Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão